O que fazer se você e seu parceiro não tiverem o mesmo senso de humor?

Não sei você, mas eu tenho uma lista de desejos no relacionamento, e o desejo número um é o senso de humor.

A pessoa com quem eu estiver num relacionamento tem que ser capaz de me fazer rir. Eu posso viver sem muitas coisas na vida, mas o riso não é uma delas. Mas também preciso de alguém que ria das minhas piadas. Então, se não tivermos o mesmo senso de humor, vai ser difícil conviver.

Mas o que fazer se você estiver namorando alguém que é basicamente perfeito para você de todas as outras formas? É errado ser como eu e considerar isso um problema? Existe realmente alguma maneira de contornar isso, se você encontrou sua alma gêmea, mas essa pessoa não é tão engraçada?

Para responder a essa pergunta, procurei Connell Barrett, um especialista em relacionamento e coach namoro com sede em Nova York, e fundador do site DatingTransformation.com, por sua interpretação do senso de humor. Eu queria saber se você e seu parceiro não têm o mesmo senso de humor, se o relacionamento está condenado ou se há algum meio de salvá-lo?

Boas notícias, pessoal – há esperança. Aqui está o que Connel disse que você pode fazer sobre isso:

É possível estar num relacionamento com uma pessoa que não compartilha o mesmo senso de humor que você?

Foto: https://weheartit.com/entry/326686448

De acordo com Barrett, é totalmente possível. “Na verdade existem seis tipos de humor, e um casal só precisa se conectar em uma das seis categorias para rir e amar juntos.”

Barrett explica por que ficar nessa mesma página é tão importante. “Um senso de humor compartilhado é vital nos relacionamentos”, diz ele. “Queremos rir com nosso parceiro. É da natureza humana. Rir juntos é uma maneira poderosa de afirmar nosso vínculo romântico. Um estudo de 2017 da Universidade do Kansas enfatizou o papel crucial que um senso de humor desempenha em um relacionamento saudável. Não se trata de fazer o seu parceiro rir, descobriu o estudo. É sobre vocês dois rindo das mesmas coisas.

Quais são os diferentes tipos de senso de humor?

Foto: https://weheartit.com/entry/326393893

Se o riso é tão importante, como você pode ter isso no relacionamento se ele não parece acontecer naturalmente?

O primeiro passo para ter uma vida amorosa divertida, é entender os diferentes tipos de humor. Um estudo de 2017 apresentou 6 tipos básicos de humor:

1. Humor corporal: Envolve funções corporais, bem como humor que é de natureza sexual.

2. Humor negro: Envolve pessoas e assuntos que geralmente são considerados tabus.

3. Humor Físico: Atos físicos, incluindo assustar os outros, brincadeiras ou quedas.

4. Humor auto-depreciativo: um estilo em que um indivíduo tira sarro de si mesmo para alegrar o outro.

5. Humor Surreal: Humor predicado em violações deliberadas do raciocínio causal, produzindo eventos e comportamentos que são obviamente ilógicos.

6. Humor sarcástico: Inclui trocadilhos, ênfase em significados inesperados e uso de certas palavras.

O segredo aqui é encontrar pelo menos um que se encaixe entre vocês dois. “É preciso apenas um para fazer um relacionamento ainda mais feliz”, diz Barrett.

VEJA TAMBÉM: 10 COISAS QUE VOCÊ DEVE PARAR DE FAZER AINDA HOJE PARA O BEM DE SEU RELACIONAMENTO

Como entrar na mesma página que seu parceiro?

Foto: https://weheartit.com/entry/326214781

Depois de entender quais tipos de humor cada um gosta, Barrett sugere planejar atividades que enfoquem esse tipo de humor compartilhado.

“Se você e seu parceiro não estão rindo juntos, nem tudo está perdido”, diz ele. “Planejem uma noite de cinema, assistindo, digamos, filmes do Monty Python (humor surreal) ou o clássico Jim Carrey (humor físico).

Vá a show de stand up, onde em uma determinada noite vocês poderão ver todos os seis tipos de humor”, sugere Barrett.

Embora necessite de um pouco de esforço, rir junto com seu amor por alguns instantes valerá a pena.

Então, se você e seu parceiro não parecem estar na mesma página, isso está longe de ser um problema no seu relacionamento.

Todo mundo tem senso de humor. Você só precisa mudar para o canal de comédia certo. Quem sabe, você pode até aprender que tem mais canais de comédia na sua vida do que você jamais imaginou antes?!

VEJA TAMBÉM:

10 detalhes surpreendentes que te ajudarão a ter um relacionamento ainda mais feliz

Compartilhe:
Rolar para cima