NÃO se case antes de fazer essas 7 PERGUNTAS ao seu parceiro! – MeApaixonei.com.br

NÃO se case antes de fazer essas 7 PERGUNTAS ao seu parceiro!

239
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/HZ-89cDSb8M

Parece que uma das decisões mais difíceis que precisamos tomar é quando estamos decidindo se nosso parceiro é a pessoa certa para casar.

Às vezes, só o amor que vocês têm um pelo outro não é suficiente, não importa o quanto vocês são compatíveis!

Quando se trata de escolher a pessoa para casar e consecutivamente passa o resto de nossas vidas, é essencial que tomemos a decisão certa. Ou seja, a pessoa com quem vamos nos casar tem que ter qualidades que a torna capaz de suportar todos os bons e maus momentos que inevitavelmente ocorrem em cada casamento.

Os melhores casamentos são aqueles em que ambos escolhem fazer sacrifícios necessários, que se amam e se respeitam e, mais importante, que são construtivos em suas discussões e capazes de se comprometer.

Continue descendo e veja as 7 perguntas para fazer ao seu parceiro que irão te ajudar a entender melhor sua personalidade antes de decidir se quer se casar ou não com ele(a).

1. “Por que você me ama e por que quer passar sua vida comigo?”

Esta pergunta é essencial porque a resposta a ela fornecerá informações reais sobre as necessidades sociais e psicológicas do que seu parceiro está procurando em um casamento. Se o foco estiver na sua aparência física — este não é um bom sinal.

Sua resposta deve ir além disso. Ele deve te amar pelo que você é como pessoa — incluindo seus defeitos. Quando seu parceiro vê o seu lado verdadeiro e te conhece em seu coração e te ama por tudo o que você é – esse é um parceiro que será um ótimo marido/esposa.

2. “Como é o seu relacionamento com sua família?”

Se seu parceiro tem maus relacionamentos com a família, isso pode indicar alguns problemas sérios que podem surgir mais tarde em seu casamento.

Em um outro extremo, se o seu parceiro é muito próximo da família e vive a colocando em primeiro lugar em tudo, isso também pode se tornar um obstáculo mais pra frente. A melhor opção é saber equilibrar as coisas.

3. “Quais são seus objetivos e você está disposto a comprometê-los para o bem do casamento?”

Esta pergunta pode mostrar qual a prioridade do seu relacionamento na vida do seu parceiro. Se ele não estiver disposto a alinhar seus objetivos ao relacionamento — significa que ele é egoísta e seus planos e necessidades sempre virão antes de você.

Envie seu texto!

O compromisso é um ingrediente essencial que todo casamento bem-sucedido deve conter. Ter uma mentalidade de “é do meu jeito” pode destruir até o casamento mais promissor.

4. “Você está disposto a fazer o casamento funcionar até nos maus momentos?”

O casamento não é apenas alegria e boas risadas. Até os parceiros mais compatíveis terão conflitos e diferenças de opinião. Ter um(a) ótimo(a) marido/esposa ao seu lado significa que vocês desfrutarão dos bons momentos juntos e suportarão os maus momentos juntos também.

VEJA TAMBÉM: O QUE FAZER TODOS OS DIAS PARA MANTER O RELACIONAMENTO FORTE E SAUDÁVEL

5. “O que você fará para continuar mantendo nosso romance vivo?”

É natural que a paixão e o romance entre vocês diminuam com o tempo. No entanto, é incrível ter um parceiro que entenda o quanto é importante manter a chama do amor acesa.

Um parceiro, que não apenas entende, mas também encontra maneiras de manter o romance vivo, é um parceiro que será um ótimo cônjuge.

6. “Você está disposto a crescer comigo e de forma independente?”

Essa pergunta é muito importante porque fornecerá informações sobre se o seu parceiro entende o trabalho e o esforço constante que um casamento precisa e se está familiarizado com a natureza dos relacionamentos íntimos.

Nos melhores casamentos, os casais entendem que precisam crescer juntos e ter coisas que podem fazer como um casal que os aproxime. Mas eles também devem ter hobbies e interesses, além do casamento, e continuar fazendo coisas interessantes individualmente.

7.”Que tipo de pai/mãe você quer ser?”

Esse tipo de pergunta pode poupar muitos problemas em seu casamento. Esta questão é muito importante para todo casamento bem-sucedido.

Discutir sobre quantos filhos vocês desejam ter e como será o estilo de sua paternidade é algo que vocês devem concordar antes do casamento e antes da chegada dos filhos.

VEJA TAMBÉM:

Como manter um relacionamento saudável, mesmo quando as coisas não estejam indo bem?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: