Falta De Paixão No Relacionamento: O Que Causa E Como Recuperar! | Me Apaixonei

Falta De Paixão No Relacionamento: O Que Causa E Como Recuperar!

314
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

A falta de paixão no relacionamento é um dos problemas que a maioria dos casais têm enfrentado ao longo da jornada amorosa. Encontrar alguém pode ser difícil, mas manter a chama do amor acesa no relacionamento é ainda mais desafiador.

Neste artigo vamos estudar a importância da paixão no relacionamento, bem como as melhores maneiras de lutar quando ela desaparece.

O que exatamente é a paixão?

Entendemos paixão como um sentimento que nos leva a nos sentirmos atraídos por uma pessoa. Em geral, é considerado como um dos três componentes fundamentais do relacionamento. Por isso, sentir paixão pelo nosso parceiro é um requisito indispensável para se construir um relacionamento saudável.

O que causa a falta de paixão entre um casal?

Quando duas pessoas começam a sair, elas passam pelo período da paixão. Durante esse tempo, o casal sente uma atração imensa um pelo outro. No cérebro, todos os tipos de neurotransmissores são liberados e a paixão atinge seu ponto máximo.

No entanto, uma vez que o relacionamento avança, essa energia inicial se extingue e a falta de paixão no casal começa. Os outros dois fatores (comprometimento e intimidade) ganham força enquanto o desejo sexual diminui gradativamente.

Como recuperar a paixão do casal?

1- Compartilhe emoções fortes juntos

Viver experiências intensas pode despertar a paixão novamente entre um casal. Praticar esportes radicais, uma fuga para o parque de diversões ou até assistir a um filme de terror juntos podem servir para aumentar o desejo sexual quando ele começar a enfraquecer.

2- Melhore constantemente

Um dos problemas através dos quais a paixão desaparece é que a gente tende a “relaxar” quando estamos num relacionamento. Em vez de tentar ser o mais atraente possível para a outra pessoa, nós entramos na zona de conforto. Felizmente, esta tendência é muito fácil de se remediar.

Se você quer resolver a falta de paixão no seu relacionamento, uma das soluções mais eficazes é trabalhar para melhorar a si mesmo. Isso pode envolver muitas coisas, como: ir a academia, trabalhar nas suas habilidades sociais ou no seu carisma.

3- Mantenha uma certa independência

Finalmente, para evitar alguns dos efeitos mais nocivos da paixão, é necessário que os dois permaneçam independentes, mesmo estando num relacionamento.

Nós todos gostamos de passar tempo com o nosso parceiro. No entanto, fazer tudo junto é o caminho mais rápido para o desejo da paixão se extinguir.

Portanto, se você sentir que a paixão está desaparecendo de suas vidas, comece a reservar uma parte de sua vida para si mesmo.

Ao se tornar mais independente, não apenas sua auto-estima aumentará, mas seu parceiro começará a olhar para você com olhos diferentes.

Manter a chama da paixão acesa num relacionamento por ser desafiador, mas pode ser alcançado. Essas três dicas que você encontrou aqui te adjudarão a iniciar esse caminho. No entanto, não tenha medo de tentar outros métodos. Afinal, seu parceiro e você estão nisso juntos.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Como Fazer As Pazes Com Seu Amor Depois De Uma Grande Discussão Em 4 Passos

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: