Estas São As 4 Piores Coisas Que Você Poderia Dizer Durante Uma Briga Com Seu Parceiro | Me Apaixonei

Estas São As 4 Piores Coisas Que Você Poderia Dizer Durante Uma Briga Com Seu Parceiro

360
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Não importa o quão profundamente apaixonados vocês dois estão. Inevitavelmente, vocês terão momentos em seu relacionamento quando seu parceiro fizer algo desconsertante, inconveniente ou francamente irritante, levando a uma discussão.

Não há problema em discordar com algumas coisas – isso é muito normal em um relacionamento.

O problema surge quando há falta de respeito na linguagem usada durante uma briga. Palavras desagradáveis, quando os ânimos estão se alterando, deixam ambos os parceiros se sentindo emocionalmente afetados, e isso atinge o amor e o carinho que formam o alicerce de um relacionamento saudável.

Evite essas atitudes prestando atenção em suas palavras. Elas agem como pequenas faíscas e podem transformar uma pequena discussão em uma briga que poderá levar ao término da relação.

Veja agora as 4 piores coisas que você deve evitar dizer durante uma briga:

1- “Você me deixa louco(a) de raiva”

Você não deve jogar toda sua raiva em cima de seu parceiro durante uma discussão. Uma lista de ofensas e reclamações leva a uma briga que é mais dramática e tóxica do que precisa ser.

Pense desta maneira: você provavelmente não é um detetive, então não precisa criar um caso sobre seu parceiro e estabelecer um padrão de comportamento. Isso é inútil e difícil para o seu parceiro ouvir e receber. Ou compartilhe seus sentimentos no momento em que algo frustrante ocorre – ou deixe passar.

2- “Você sempre faz isso” e “Você nunca faz isso”

Quando você usa as palavras “sempre” ou “nunca”, uma batalha normalmente se inicia. Isso enfurece completamente a outra pessoa e causa ressentimento.

Concentrar-se em um único ponto negativo (aqueles pratos sujos) à custa de tudo o mais que é positivo (a roupa dobrada; as flores no seu aniversário) é um erro cognitivo conhecido como filtragem mental. Em vez de fazer generalizações abrangentes, concentre-se na situação ou ação específica.

3- “Você é um(a) #[email protected]&%”

Obscenidades e insultos são causam dor – você estava se sentindo magoado(a), então você disse algo cruel, e agora seu parceiro está se sentindo magoado também. Insultar seu parceiro não é um caminho produtivo quando você está em desacordo.

A emoção pode ofuscar o julgamento e inflamar a emoção da outra pessoa, e esses dois erros não te levarão a um acerto.

Insultos são desrespeitosos. Se você mantiver o respeito no seu relacionamento, como uma prioridade importante, você não terá tantas repercussões negativas quando discutir.

Por isso, pule o xingamento e concentre a conversa no problema ou no comportamento, não no caráter de seu parceiro.

4- “Eu quero terminar…”

Dizer que quer terminar, se não é o que você realmente deseja, é tóxico. Essas ameaças de nível imaturo colocam seu relacionamento em risco.

Se suas emoções – e não seu desejo real por um rompimento – estão te fazendo usar essas frases, é um sinal de que você precisa respirar. Afaste-se, reflita no que aconteceu e procure uma solução pacífica.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

antes de prometer que é pra sempre, pense nisso

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: