Ele(a) não te quer? 3 formas eficazes de esquecer aquela pessoa que não sai da sua mente – MeApaixonei.com.br

Ele(a) não te quer? 3 formas eficazes de esquecer aquela pessoa que não sai da sua mente

4020
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você amou alguém por algum tempo, apenas para ser rejeitada (o). Caso essa pessoa tenha dito ou não o motivo, a rejeição ainda machuca. Você se cansou disso, mas a ama tanto que não enxerga como pode esquecê-la. Porém, a verdade é que você merece coisa muito melhor. Você é forte e capaz de encontrar alguém que o(a) respeite do jeito que é, e que ame você por todas suas esquisitices. Se quiser esquecer alguém que não o(a) ama mais, continue com a gente.

Tirando um tempo para refletir

1- Chore, mas chore bastante. Chorar irá liberar todas suas emoções ao invés de mantê-las presas em você. Isso é chamado de “catarse”. Pesquisas mostram que chorar alivia o estresse e melhora sua saúde. 
2- Pense em todas as coisas ruins relacionadas com a pessoa que você amava. Você pode pensar que ela não tem defeito algum, mas talvez isso não seja verdade.
O velho ditado é verdadeiro: ninguém é perfeito. Experimente fazer uma lista de tudo que você não gostava nela, incluindo os defeitos. Quanto mais coisas desagradáveis você encontrar, mais fácil será convencer seu coração de que ela era a pessoa errada para você.
3- Imagine algumas das consequências negativas da sua interação com essa pessoa. Talvez não houvesse muitas consequências negativas que resultassem de seu relacionamento. Mas se você tentar, é bem possível que consiga pensar em algumas:

Envie seu texto!
  • Ela causou uma fixação doentia no passado?
  • Ela manipulou você para conseguir o que queria?
  • Você foi impedido(a) de realizar seus sonhos em favor dos dela?
  • Ela fez você acreditar que deveria passar seu tempo só com ela, e não com seus amigos ou parentes?
  • Ela fez você aprender a lidar com estresse ou solucionar conflitos ao brigar ou fazer joguinhos com você?

 

Começando a esquecer

1- Livre-se de tudo que tenha relação com a pessoa até se esquecer dela. Isso significa deixar de ir a lugares onde teve experiências com ela, livrar-se de fotos antigas e talvez deletar informações de contato do celular ou excluí-la do Facebook. Pode parecer rude, mas entenda que você “tem” que tocar sua vida adiante.
2- Saia de férias. Pode ser apenas alguns dias de folga em casa ou férias de verdade, para algum lugar exótico. Seja o que for, você merece. Muito esforço foi investido nesse relacionamento, o que significa que você merece dar um tempo.
3- Tire-a da cabeça. Sair com os amigos, associar-se a um clube (de teatro, escrita criativa, leitura, clubes online etc.) são atitudes que ajudam bastante. Faça qualquer coisa para tirá-la da cabeça. Escreva canções ou contos, faça tarefas domésticas, vá ao shopping com os amigos, vá ao cinema; todas essas coisas podem funcionar. Certifique-se de não pensar nessa pessoa e que não haja motivos para encontrá-la.

Terminando de forma limpa

1- Se estiver preparado(a), tente encontrar um novo amor. Você pode encontrar essa pessoa numa livraria, numa cafeteria, na internet ou no meio da rua. Nunca perca a esperança a respeito desse encontro. Obviamente, não deu certo entre você e a pessoa que você amava, do contrário você não estaria lendo isso agora. E se não deu certo entre vocês dois é porque não era pra ser.
2- Aprenda com os erros de relacionamentos passados ao procurar alguém especial. A partir desse momento, é provável que você comece a procurar uma nova pessoa, o que significa se expor a pessoas e situações diferentes. Em todo esse processo, aprenda com os erros que cometeu no passado ao invés de cometê-los outra vez. Espera-se, assim, que você só tenha que seguir em frente uma vez, deixando esse problema para trás. Cruze os dedos!
3- Tenha em mente que o que houve entre vocês foi bom e que tudo tem um fim. Fique feliz com as memórias que compartilhou com essa pessoa. Você pode ter aprendido boas lições. Não deseje que nunca tivesse acontecido — deseje apenas esquecê-la. Também é possível ser feliz seguindo em frente. Só é preciso ver as coisas boas que essa experiência lhe trouxe.
4- Desista agora de falsas esperanças. No fundo, você vai pensar: “Posso fazer tal pessoa me amar. Talvez ela não quisesse dizer aquilo e só estava envergonhada. Talvez um dia tudo dê certo entre nós”. Não. Deixe tudo isso para lá. Para seguir em frente, você precisa entender que “agora” não há esperança para vocês dois. Se ele ou ela rejeitou você, provavelmente estava falando sério e agarrar-se a falsas esperanças não vai ajudar de forma alguma. Saiba que ele/ela voltaria atrás se quisesse você.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos! 🙂

Via WikiHow

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: