Discussões desnecessárias no relacionamento. Aprenda a evitá-las com 13 SUPER dicas! | Me Apaixonei

Discussões desnecessárias no relacionamento. Aprenda a evitá-las com 13 SUPER dicas!

238
0
Compartilhe:

Por mais que o casal seja unido e se ame incondicionalmente, as discussões no relacionamento são algo totalmente comum. Pode ser por um motivo muito importante ou uma situação específica em que o casal está passando, mas na maioria das vezes é algo muito simples de ser solucionado!

Não é nada fora do comum discutir com seu parceiro, afinal você está vivendo com uma pessoa que pensa diferente de você em inúmeras situações e isso, muitas vezes, gera conflitos.

O problema aparece quando essas discussões acabam virando rotina no relacionamento e todo tempo que o casal tem para investir em diversão é perdido nos desentendimentos.

Há algumas atitudes que você pode tomar junto com seu parceiro para que seu relacionamento não acabe caindo na rotina da discussão.

Por isso, a equipe do Blog Me Apaixonei te trouxe hoje, 13 SUPER dicas de como evitar discussões desnecessárias no namoro ou casamento. Vamos lá:

1- Sejam sempre melhores amigos

Nenhum relacionamento vai pra frente sem que o casal antes de mais nada sejam melhores amigos um do outro. Dividir as experiências do dia a dia faz com que a rotina do casal seja mais amorosa e proveitosa.

2- Dê valor no que o seu parceiro tem a dizer

Se o seu parceiro tem algo para te dizer, é porque tem alguma coisa séria acontecendo na vida dele, seja bom ou ruim. Dê ouvidor no que ele(a) tem para te dizer e se assegure de estar do lado dele(a) em todos os momentos.

3- Ouça-o(a) e também fale

Saber ouvir o que seu parceiro tem a dizer, sendo críticas ou sugestões, nem sempre é uma tarefa simples, mas é muito importante para a saúde do relacionamento. 

Do mesmo modo, saber falar e dar sua opinião fará com que vocês possam chegar a uma solução para o problema que vocês estejam enfrentando.

4- Deixe o passado para trás

Jogar as coisas do passado na cara do seu parceiro na hora da discussão é uma atitude que jamais dará certo. Resolvam o que vocês têm para resolver hoje, para evitar que assuntos do passado sejam relembrados em uma futura discussão.

5- Só aceite as desculpas se realmente forem de coração

Não adianta nada você aceitar os pedidos de desculpas do seu parceiro se por dentro você ainda está magoado(a). Se você não perdoar e esquecer de coração, no futuro isso será assunto para novas discussões desnecessárias.

6- Jamais dê o troco na mesma moeda

Se ele(a) fez alguma coisa que te chateou, sente e converse com ele(a) sobre o assunto e exponha que isso não te fez bem. Esqueça a hipótese de planejar alguma coisa para dar o troco na mesma moeda. Essa situação só destrói o relacionamento aos poucos.

Não há namoro ou casamento que aguente ficar passando diariamente por vinganças.

7- Tenha bom senso

Para que os problemas sejam resolvidos com excelência, isso depende totalmente do bom senso do casal. Conversem juntos para chegarem a uma conclusão JUNTOS, sobre qual será a melhor solução.

8- Sempre um dos dois terá que ceder

Já ouviu aquele ditado: “Quando um não quer dois não brigam”? O ditado é claro, qualquer briga só existe na colaboração de duas pessoas. Que tal conversar para os dois encontrarem um meio termo para a solução do problema?

Se cada um ceder um pouquinho tudo acabará bem.

9- Tenha jogo de cintura

A vida a dois é cheia de desafios, afinal, por mais que vocês dois se amem incondicionalmente, são diferentes um do outro. Aprenda a lidar com a situação que te incomoda e converse com o seu parceiro sobre isso.

Peça para que ele(a) faça o mesmo em relação a você.

10- Não faça aquilo que irrita seu parceiro

É claro que você deve ser você mesmo(a) em seu relacionamento, mas fazer uma coisa ou outra que irrita seu parceiro deve estar fora de cogitação.

Por exemplo, se ele(a) odeia ser chamado por aquele apelido que você sempre chama, evite fazer isso. Respeite-o(a). São essas pequenas coisinhas que acabam gerando grandes discussões.

11- Não compare o seu parceiro

Jamais compare seu parceiro com qualquer outra pessoa, por melhor que ela pareça ser. Ninguém tolera ser comparado com outra pessoa. Respeite-o(a).

12- Se afaste

Se você estiver irritado(a) ao ponto de não estar conseguindo segurar as palavras, se afaste. Vá dar uma volta e refrescar sua cabeça e depois você volta para resolver a situação de forma pacífica.

13- Pense muito bem antes de dizer alguma coisa

Agir no impulso só irá piorar ainda mais a situação que vocês estão enfrentando. Muitas vezes, no meio de uma discussão, a gente acaba falando coisas que não pensamos em relação ao nosso parceiro porque estamos de cabeça quente e isso poderá magoá-lo(a) profundamente.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe sua opinião nos comentários! 🙂

Veja também:

Para construir um Relacionamento Saudável e Duradouro, siga essas 5 dicas!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: