Namoro à distância: Veja 5 dicas para tornar seu relacionamento mais próximo do que nunca! | Me Apaixonei

Namoro à distância: Veja 5 dicas para tornar seu relacionamento mais próximo do que nunca!

552
0
Compartilhe:

Estar juntinho de quem você ama, poder curtir um cinema a dois, uma série com pipoca e Coca Cola. Parece comum na maioria dos casais. Mas existem pessoas que não podem fazer essas coisas nesse exato momento.

Para quem ainda não passou por isso e está disposto a encarar esse desafio, é importante compreender como entrar nessa situação.

Além disso, é muito importante saber o que fazer para que essa distância seja diminuída e o casal, mesmo que a quilômetros, possa estar mais próximos do que nunca. Veja 5 dicas simples que irão te ajudar bastante:

1- Comunicação

A comunicação é importantíssima para o relacionamento à distância. Como conviver juntos não é possível, essa é uma maneira muito eficaz de manter a proximidade entre vocês.

Porém isso deve ser conversado entre o casal e combinado da melhor forma, para que não atrapalhe na rotina de nenhum de vocês ou que possa causar qualquer desconforto que prejudique a rotina.

2- Faça coisas juntos, mesmo que estejam longe um do outro

Quando a gente está ao lado de uma pessoa, nós gostamos de compartilhar as coisas do nosso dia a dia com ela, não é mesmo?! Então que tal você fazerem algo parecido, só que à distância?

Criar uma conta em conjunto na Netflix e assistirem juntos à uma série, fazer um curso de fotografia ou culinária, praticar um mesmo esporte, etc.

Além de trazer uma sensação de proximidade, poderá servir como uma forma de trazer assuntos em comum, bem como ser uma atividade a ser realizada quando estiverem juntos.

3- Aproxime-se da família

Além de demonstrar a seriedade do compromisso, manter contato com a família do casal, segundo Adriana, ajudará no caso de uma das partes decidir mudar de cidade para se aproximar do outro.

Ter o acolhimento dos familiares do parceiro é essencial para essa mudança em sua vida.

4. Presenteie, mesmo que a distância

Surpreender e ser surpreendido é muito gostoso. E presentear mesmo estando em um namoro à distância é crucial.

Não tem que ser um presente caro, nem uma data importante. Às vezes um cartão, flores, livro, ou qualquer outro objeto que signifique algo para seu parceiro, pode fazer toda a diferença.

5. Se esforcem para se verem pelo menos 2 vezes por ano

Mesmo que vocês acabem se acostumando com a distância, é uma delícia tirar um tempinho pra viajar e encontrar a pessoa amada não é mesmo? Por isso, façam juntos uma força para que isso aconteça!

Se programem com antecedência para aproveitar feriados, fiquem de olho em descontos de passagens aéreas, aproveitem programas de milhagens. O importante é matar a saudade sempre que possível!

Manter um relacionamento à distância saudável é possível sim. Mas é preciso muito esforço, compreensão e comprometimento de ambas as partes.

Quando a saudade bater, lembre-se que às vezes também é bom ter um tempo só para você, que você pode aproveitar como quiser: saindo com seus amigos ou família, estudando mais, se dedicando ao trabalho, adquirindo novos hobbies, etc.

Essas dicas foram importantes para você? Então deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 

Veja também:

13 maneiras de fazer com que um relacionamento à distância funcione perfeitamente

Alguns dizeres e imagens foram retirados do site DicasDeMulher.com.br

Deixe seu comentário: