Alguma dessas 7 coisas tem ocorrido em seu namoro? Se sim, ele está em risco! | Me Apaixonei

Alguma dessas 7 coisas tem ocorrido em seu namoro? Se sim, ele está em risco!

1018
0
Compartilhe:

Os relacionamentos são cheios de desafios. As pessoas precisam buscar vencer os desafios impostos dia após dia, e eles vêm de todos os lados (finanças, emocional, acadêmica, profissional etc).

A área que estiver mais fraca, é exatamente ali que o problema irá se instalar.

A boa notícia é que na maioria das vezes é possível vencer essas dificuldades. Para isso acontecer, o casal precisa ter em foco a saúde do relacionamento.

Algumas coisas que estão acontecendo mostram claramente que o namoro está em crise. Veja quais são:

1- Individualidade

Quando um começa a fazer as coisas separadamente da outra pessoa, é um sinal de que o namoro talvez esteja enfrentando uma crise. Sair e não dizer aonde foi, não ligar durante o dia e deixar de lado as principais atividades feitas em conjunto são sinais a serem notados de um risco iminente.

2- Ciúmes em excesso

Ciúme em excesso é, e sempre será, um grande problema. Se uma relação não tiver confiança de ambos os lados, é bom começar a analisar a situação. A confiança é a base de todo relacionamento saudável e deve continuar firme!

3- Reclamar o tempo todo

Quem gosta de ter ao seu lado uma pessoa que passa o dia reclamando das coisas? Reclama do que o parceiro faz ou deixa de fazer, da situação financeira, da faculdade, do trabalho que tá chato etc.

Reclamação só atrasa a vida. Se tudo é um motivo para reclamar, está bem claro a crise que o casal está enfrentando.

4- Aparência prejudicada

Se um ou ambos deixaram de cuidar da aparência física, é um grande sinal de que as coisas não estão indo bem. Não que a aparência física seja o critério mais importante num relacionamento, mas se vestir bem, tomar banho regularmente e pentear o cabelo é o básico para uma higiene saudável.

5- Já não existe mais diálogo

Tudo é motivo pra briga. Qualquer assunto é motivo pra “não adianta conversar” – já ouviu essa frase em algum lugar? Se sim, não tenho boas notícias pra você!

Quando o casal deixa de conversar ou conversa com menos frequência, não compartilha mais as coisas que aconteceu durante o dia e nem decidem juntos o que fazer no próximo fim de semana, é um sinal crítico de alerta que as coisas precisam ser resolvidas o quanto antes!

6- Comparar com os outros

Cada relacionamento é único, não comece a comparar o seu com o de uma amiga ou amigo, pois isso pode levar tudo por água abaixo. Não existe coisa pior do que ser comparado com outra pessoa.

7- Tudo sobre a outra pessoa é um mistério

Se ele(a) guarda segredo a respeito de sua vida pessoa e não gosta de ficar comentando sobre isso com você, pode ser que ele(a) esteja querendo não te envolver mais na vida dele(a).

Veja também:

20 coisas que você precisa fazer ou não para um relacionamento saudável

Alguns dizerem foram inspirados no site familia.com.br

Deixe seu comentário: