13 maneiras de fazer com que um relacionamento à distância funcione perfeitamente | Me Apaixonei

13 maneiras de fazer com que um relacionamento à distância funcione perfeitamente

5056
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Muitas pessoas acreditam que os relacionamentos à distância não dão certo. Sua família pode desencorajá-lo, e alguns de seus melhores amigos podem até te aconselhar a não levar isso muito a sério, porque vai que “você acabe se machucando…”.

Ninguém disse que vai ser fácil – até porque a distância extra torna as coisas ainda mais inacessíveis. As coisas podem se complicar e você poderá se sentir triste e solitário(a) muitas vezes.

No entanto, a distância torna as coisas mais simples – como segurar a mão da outra pessoa, comer juntos na mesma mesa, sentir o toque um do outro, caminhar juntos, sentir o cheiro dos cabelos… esses pequenos gestos significam muito mais pra quem está em um relacionamento à distância. O relacionamento à distância pode ser difícil, mas também tem suas surpresas.

Para manter seu amor vivo e forte, aqui estão as 13 dicas que irão fazer seu relacionamento à distância funcionar perfeitamente:

1. Evite a comunicação excessiva.

Não é sensato ser excessivamente “pegajoso” e possessivo. Vocês dois não precisam se comunicar 12 horas por dia para manter o relacionamento em andamento. Muitos casais pensam que precisam compensar a distância fazendo isso ainda mais. Isso não é verdade, uma vez que isso só poderá piorar as coisas. Logo você se cansaria de “amar”. Lembre-se: Menos é mais. Não se trata de spam – você apenas vai se esgotar.

2. Veja isso como uma oportunidade.

Veja isso como uma jornada de aprendizagem para vocês dois. Se você quer viver junto com outra pessoa, primeiro você precisa aprender a viver sozinho. Veja como um teste de amor um pelo outro.

Como diz o ditado chinês, “…o ouro real não tem medo do teste do fogo”. Ao invés de pensar que esse relacionamento à distância está separando vocês, veja pelo lado de que, através dessa experiência, vocês dois estarão juntos ainda mais fortes.

3. Defina algumas regras básicas para gerenciar suas expectativas.

Ambos precisam ser claros com o que esperam um do outro durante esse relacionamento à distância. Defina algumas regras básicas para que nenhum de vocês faça coisas que levarão a uma possível decepção. Por exemplo: vocês dois são exclusivos? Qual é o seu nível de compromisso? É melhor abrir-se uns com os outros sobre todas essas coisas.

4. Tente se comunicar regularmente e de forma criativa com a outra pessoa.

Mande mensagens de “bom dia” e de “boa noite” todos os dias. Isso é muito importante! Além disso, tente atualizar seu parceiro sobre sua vida e o que está acontecendo, por mais estranho que isso possa parecer. Para dar ainda mais emoção, envie fotos do seu dia e vídeos curtos de tempos em tempos. Ao fazer essas coisas, você faz com que a outra pessoa se sinta amada e por dentro do que está acontecendo em sua vida.

5. Evite situações “perigosas”.

Se você sabe que ir pra balada ou sair pra beber com seus(as) amigos(as) no final da noite irá desagradar o seu parceiro, então você deve:

1. Não fazê-lo ou

2. Informe o seu parceiro com antecedência para tranquilizá-lo.

Não seja descuidado com esse tipo de assunto, porque seu parceiro só vai ficar ainda mais preocupado ou desconfiado, e, claro, muito chateado, porque você o(a) está colocando em uma posição em que ele(a) se sente impotente quanto à situação.

6. Façam coisas juntos.

Joguem online juntos. Assista a uma série do Netflix ao mesmo tempo. Cantem juntos por Skype enquanto o outro toca violão. Deem uma volta juntos pelo parque enquanto fazem uma chamada de vídeo. Você realmente deve ser criativo e espontâneo para colocar essas ideias em práticas, porém, elas serão muito importantes para o relacionamento à distância.

7. Faça coisas semelhantes.

Recomende livros, programas de TV, séries, filmes, músicas, notícias etc. Quando vocês leem, assistem e escutam as mesmas coisas, você terão mais assuntos em comum para conversar. Isso é bom para criar experiências compartilhadas, mesmo que vocês estejam vivendo longe um do outro.

8. Façam visitas um ao outro.

As visitas são o destaque dos relacionamentos à distância. Depois de toda a espera, ansiedade e abstinência, vocês finalmente se encontrarão para curtir os melhores momentos juntos, como beijar, segurar as mãos, passear no shopping, que são comuns a outros casais, mas muito especial e íntimo para pessoas em relacionamentos à distância. Será como fogos de artifício, bombas, confetes, arco íris e borboletas em todos os lugares <3

9. Tenham um objetivo em mente.

“O que queremos alcançar?” “Por quanto tempo vamos continuar longe um do outro?” “E o futuro?” “Quando nos casamos” Estas são perguntas que vocês dois precisam fazer um ao outro, por mais chato que às vezes possa parecer.  A verdade é que nenhum casal pode ficar em um relacionamento à distância para sempre. 

Então façam um plano juntos. Desenhem uma linha do tempo, marcando o tempo que vocês estão longe um do outro e o tempo em que ficaram juntos, e desenhem um objetivo final. É importante que vocês estejam na mesma página e tenham os mesmos objetivos. 

Por isso, ainda que vocês não estejam vivendo no mesmo espaço e no mesmo fuso-horário, vocês estão trabalhando juntos na mesma direção, focados num futuro que inclui um ao outro.

10. Aproveite seu tempo sozinho(a) e com seus amigos e familiares.

Você está sozinho, mas você não é sozinho! Se ligou na diferença? Você não precisa fazer que seu mundo gire em torno de seu parceiro(a) – você também tem seus amigos e sua família. Aproveite esse tempo para fazer mais coisas com eles! Há muitas coisas para você fazer que não envolve seu parceiro.

11. Sejam sempre honestos e fieis um com o outro.

Se abra sobre seus sentimentos de medo, insegurança, ciúmes, apatia, seja o que for. Se você tentar esconder algo de seu parceiro, esse segredo cedo ou tarde o engolirá de dentro para fora. Não tente lidar sozinho com as coisas. Seja aberto e honesto com ele(a). Deixe seu parceiro ajudá-lo e lhe dar o suporte que você precisa.

É melhor encarar o problema enquanto ele está no começo do que falar sobre ele quando for tarde.

13. Conheçam os horários um do outro.

É muito útil saber quando a outra pessoa está ocupada ou quando ela está livre, para que você possa enviar um textão de amor ou fazer uma ligação no momento certo. Você não gostaria de atrapalhar seu parceiro quando ele(a) estiver no meio da aula ou a meio caminho de uma reunião de negócios não é mesmo?!

Não acabou não! Separamos mais algumas dicas pra você curtir ainda mais o seu mozão:

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: