O que fazer quando as Redes Sociais começam a atrapalhar o relacionamento? | MeApaixonei.com.br

O que fazer quando as Redes Sociais começam a atrapalhar o relacionamento?

702
0
Compartilhe:

As redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc.) são ótimos meios para se manter pertinho do seu amor, mesmo que seja virtualmente.

Mas o problema surge quando as redes sociais começam a ser um empecilho para o namoro ou casamento. Estudos apontam que o Facebook tem sido um dos fatores mais citados quando o assunto é divórcio.

Então, se você está num relacionamento sério e tem um perfil em uma dessas redes sociais citadas acima, existem algumas dicas que você pode seguir para vacinar seu relacionamento:

1- Não mantenha segredos

Seu perfil nas redes sociais precisa ser um livro aberto. Se você ainda não fez isso, proponho que a partir de hoje você compartilhe suas senhas com seu parceiro.

Aliás, após faz isso, sugiro que vocês deixem as redes sociais um pouco de lado e conversem no modo offline.

VEJA TAMBÉM: 15 METAS QUE VOCÊ PRECISA ESTABELECER EM SEU RELACIONAMENTO AINDA HOJE!

2- Não dê brechas para seu passado

Você está mexendo no seu Instagram quando de repente surge um coraçãozinho na notificação: Seu(a) ex curtindo uma foto sua.

Quando possa parecer comum que essa pessoa ainda se lembre de quando vocês estavam juntos, não caia na tentação de ficar relembrando os momentos do seu passado com ele(a).

Estou falando para você ignorar essa curtida? Sim, pode ser uma ótima opção.

3- Nada de bancar o(a) detetive

Além de não dar brechas para que seu ex entre em contato com você, não é nada saudável que você vá fuçar nas redes sociais dele(a) só pra saber como ele(a) está.

Envie seu texto!

4- Muito cuidado com as mensagens privadas

Se você possui muitos amigos do sexo oposto, esteja certo de que seu parceiro saiba que você conversa com eles.

Não é necessário que ele(a) saiba de todos os assuntos, até porque ficaria chato ter que passar um relatório de todas as suas conversas. Mas deixe ele(a) ciente de que você conversa com fulano(a).

VEJA TAMBÉM: O VERDADEIRO SEGREDO PARA SER COMPLETAMENTE FELIZ EM SEU RELACIONAMENTO

5- Não compare sua vida com as postagens alheias

É muito fácil ver posts sobre outros casais e começar a achar que o seu parceiro é um banana. Viagens, presentes, brincadeiras com os filhos!

Mas lembre-se: nenhum parceiro é perfeito e mesmo esses galãs do Facebook/Instagram devem ter as suas sujeiras debaixo do tapete. Não se compare e saiba sempre ver o que seu companheiro tem de bom.

6- Nada de… Facebook/Instagram?

Ok, pode ser uma medida um pouco drástica. Ainda assim, é uma opção a considerar. Afinal, se você não precisa da rede para o seu trabalho, imaginar que a vida sem Facebook seria um desastre já é um mau sinal.

Você e seu parceiro podem passar o tempo fazendo coisas maravilhosas juntos em vez de ficar cada um no seu canto checando as redes sociai.

7- O status de relacionamento

“Casado”, “Em um relacionamento sério” são opções que devem estar visíveis. Sempre!

E aí, gostou desse post? Compartilhe com seu amor e deixe sua opinião abaixo! 🙂

Veja também:

Para construir um Relacionamento Saudável e Duradouro, siga essas 5 dicas!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: