Dicas imperdíveis de como perder o medo de se apaixonar novamente! | Me Apaixonei

Dicas imperdíveis de como perder o medo de se apaixonar novamente!

2168
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Terminar um relacionamento nunca é fácil. Ainda mais na primeira fase, em que estamos muito magoados e achamos que nunca mais teremos forças para se apaixonar novamente. Às vezes até pensamos que vamos terminar sozinhos, porque já não temos idade para voltar a namorar.

Você deve evitar este tipo de pensamento, por mais desanimado que esteja. Ninguém está te dizendo para começar logo a procurar outra pessoa. No entanto, você não pode ficar eternamente sentado no sofá, sentindo pena de si mesmo. Arranje coragem e comece a olhar à sua volta, mas não faça isso de qualquer maneira.A equipe do portal Me Apaixonei, fez uma seleção de sete dicas para que você volte a se apaixonar e encontre o seu novo amor:

1. Seja honesto.

Quando conhecer outra pessoa, procure ser quem você é. Seja honesto quanto àquilo que aconteceu na sua vida. Isto não quer dizer que tenha de contar tudo, com todos os detalhes, logo no primeiro encontro. Compartilhe aquilo que acha importante.

2. Esteja sempre alegre.

Estar num encontro com alguém que está sempre pra baixo e que seja negativo não é nada legal. Por mais difícil que seja, faça um esforço e seja otimista e animado: é bom para si e para a pessoa que está contigo. Se estiver de bom humor, a probabilidade de voltar a ter um segundo encontro é bem mais elevada.

3. Arrisque.

A maioria das pessoas, depois do final de uma relação, tende a se isolar. Contudo, você deve se esforçar para fazer exatamente o oposto! Por mais que não tenha vontade, faça algo diferente e anime a sua vida. Porque não começar aquelas aulas de dança de salão que você sempre quis fazer? Que tal se inscrever em aulas de guitarra? Você vai ver que vai se sentir muito melhor… E nunca se sabe quem pode conhecer nessas ocasiões 😉

4. Esteja aberto a novas experiências.

Quando o assunto é explorar “novas oportunidades”, a maioria tem a tendência de procurar alguém parecido com o ex. Pode estar fazendo isso inconscientemente, mas isto acontece porque acha que não merece alguém melhor ou porque está a tentar corrigir os erros do relacionamento passado. Quando conhecer outra pessoa, veja bem se ela se parece, ou não, com o seu ex. Analise-o e analise-se também!

5. Fique atento!

Ainda que seja importante ser honesto e estar aberto a novas experiências, isso não quer dizer que deva ignorar o seu instinto. Não deixe de pensar se o que você está fazendo é melhor para você, ou se a pessoa com quem você está saindo é a pessoas certa.

6. Proteja-se.

Mesmo que você esteja magoado ou que se sinta pra baixo, proteja-se. Ou seja, preste atenção naquilo que sente e cuide de si mesmo. Pense bem se a pessoa com quem você está saindo é alguém que o merece e que não vai acabar te magoando.

7. Divirta-se.

Sim, você está numa fase complicada da sua vida, mas faça o possível para se divertir. E mesmo que não encontre alguém “especial”, não se esqueça que tem amigos e familiares com quem pode sair, fazer coisas diferentes e, quem sabe, conhecer novas pessoas. Você só tem que se dar uma oportunidade para fazer isso.

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: