Evite essas 10 atitudes e tenha um relacionamento feliz! | Me Apaixonei

Evite essas 10 atitudes e tenha um relacionamento feliz!

2555
0
Compartilhe:

Existem atitudes que parecem inofensivas mas que desgastam seriamente um relacionamento. Provavelmente você vai perceber que tem algumas ou até mesmo todas. Estas são as mais comuns e aquelas que, segundo a equipe de especialistas do portal Me Apaixonei, mais podem desgastar a vida de um casal:

“O que tá acontecendo? Nada”

Fingir não tem nada de errado quando na verdade você está se sentindo aborrecido ou magoado provoca tensão e ressentimentos acumulados. O seu parceiro vai perceber que você não está bem, mas se você não diz o motivo, não podem resolver a questão. O pior de tudo é que estes assuntos não resolvidos acabam virando uma bola de neve que se deixar acumular pode ser que fique impossível de se resolver.

“A tua mãe, outra vez?”

Não é raro pais e sogros serem motivo de conflito entre os casais. É importante colocar este assunto no lugar e adotar uma estratégia comum. Por exemplo, podem combinar de levar os pais para jantar em casa uma vez por semana ou alternar férias com a família de um num ano e de outro no outro ano. O mais importante é definir as regras para que depois não surjam discussões.

“Hoje não vamos ter a nossa noite”

É importante que de vez em quando tenham pelo menos uma noite só para os dois. A não ser que seja por um motivo de força maior como uma emergência ou doença, vocês nunca devem abrir mão deste tempo que permite cultivar a ligação enquanto casal e ter conversas que não poderiam ter na presença de filhos, amigos ou familiares.

“Ai, nem vem… estou com tanto sono…”

É normal se sentir cansado(a) no final do dia e é perfeitamente compreensível quando se trata de casais com vidas ocupadas. No entanto, é importante encontrar tempo quando sente energia e vontade de fazer sexo. Provavelmente poderá pensar em um outro horário como uma manhã de fim de semana.

“Vou embora!”

Ir embora bem no meio de uma discussão pode ter efeitos muito catastróficos em sua relação, especialmente se sair batendo as portas ou insultando. É um jogo de poder que deixa o outro a se sentindo abandonado e sem saber como agir. Se sente que precisa se afastar para acalmar os ânimos, pode pedir calmamente para fazer uma pausa. “Preciso ficar um pouco sozinho para esfriar a cabeça. Podemos interromper a conversa por 5 minutos?”. Esta é uma abordagem bem mais eficaz.

Tempo a dois com televisão, celulares e tablets

Finalmente vocês arrumam um tempo a dois. Mas em vez de estarem um com o outro, se sentam no sofá e ligam a televisão ou pegam o celular para ficar viajando nos feeds de notícias por aí… A tecnologia pode ser viciante e divertida, mas é também uma fonte de grande distração do que é realmente importante. Por isso, aproveitem para fazer alguma atividade a dois como um jogo de tabuleiro ou simplesmente conversar e namorar.

“Não precisamos de férias a dois”

As férias em família ou com amigos são muito divertidas, mas não oferecem ao casal a oportunidade de descansar e namorar. Pelo menos uma vez por ano devem tentar ter férias a dois ou, caso não seja possível, pelo menos tentar um fim de semana, nem que seja na cidade onde vivem.

“Não tenho mais noites com os meus amigos”

Muitos casais optam por deixar de ter noites com os seus próprios amigos. Porém, é importante ter tempo para os seus amigos e para desenvolver os seus interesses. Podem estabelecer algumas regras, como por exemplo não estar fora toda a noite, mas é importante confiarem um no outro e cultivarem as amizades anteriores ao casamento/namoro.

“Engordei sim, não preciso mais me cuidar…”

É comum os casais ganharem peso e se descuidarem com a aparência depois de estarem casados ou em uma relação de longo prazo. No entanto, isto tem sérias consequências físicas e emocionais para ambos. Você jamais deve desistir de sua saúde e do seu corpo, pela sua autoestima e pelo estímulo da sua relação. Façam um pacto para se manterem ativos e comerem de forma saudável.

 

Deixe seu comentário: