Qual O Melhor Caminho Para Se Combater As Crises De Relacionamento? | Me Apaixonei

Qual O Melhor Caminho Para Se Combater As Crises De Relacionamento?

553
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Embora os relacionamentos sejam um dos aspectos mais importantes de nossas vidas, eles nem sempre são tão harmoniosos quanto gostaríamos. A rotina, as diferenças de opiniões, hábitos ou certos comportamentos podem desgastar o vínculo, o que em algum momento nos pareceu perfeito, e originar a crise de um casal. É normal.

Assim, aprender a administrar conflitos e situações problemáticas é fundamental para a saúde emocional do casal. Saber como agir e tentar fazer com que as interações positivas sejam maiores que as negativas é a chave para construir juntos um relacionamento feliz.

Sinais de alarme em um relacionamento

Manter um relacionamento no qual a infelicidade predomina causa exaustão física e mental. O desconforto experimentado expõe os membros do relacionamento a um estado de estresse prolongado que os torna mais tensos. Agora, como sabemos se estamos em uma crise de relacionamento ou o que está acontecendo é apenas a antecipação do fim do relacionamento?

Embora cada um de nós seja mais ou menos capaz de identificar quando seu relacionamento não está bem, existem certos comportamentos, como reclamações e críticas contínuas, que indicam que a ação é necessária. Inclusive há outros, como desprezo e atitudes defensivas e evasivas, muito mais evidentes. Portanto, é aconselhável estar sempre atento ao nosso relacionamento.

Se o problema for solucionado o mais rápido possível, será mais fácil manter o relacionamento saudável.

5 dicas para combater as crises de relacionamento

1- Invista em bons momentos

Um casal feliz geralmente tem cerca de cinco interações positivas para cada negativa. Portanto, se você detectar que em seu relacionamento há mais problemas do que momentos agradáveis, sua tarefa é investir em momentos bons.

Para conseguir isso, lembre-se de que vocês estão no mesmo barco e que seu parceiro não é seu inimigo, mas seu aliado.

Tenham encontros agradáveis, mantenha uma relação satisfatória, façam uma viagem… Há muitas maneiras de criar novas memórias positivas para o relacionamento.

2- Fale e ouça

Falar sempre foi muito bom em um relacionamento. Compartilhar as preocupações da vida cotidiana é essencial para que o casal permaneça unido.

No entanto, não vale a pena fazê-lo de qualquer maneira. O importante é ouvir o outro, mostrar interesse e focar no que ele nos diz. Trata-se de realizar uma troca autêntica e sincera, na qual a conexão emocional flui.

3- Celebre as conquistas

As celebrações sempre iluminam o dia. Se você perceber que seu parceiro conquistou aquele grande objetivo que ele tinha em vida, por que não celebrar esse momento?

4- Tomem decisões juntos

Um exemplo que leva o casal a separação é que cada membro faça suas próprias vidas e tome decisões individualmente. É por isso que, para combater as crises do relacionamento, seria bom voltar ao hábito de atuar em equipe. Isso aumentará a confiança e será mais fácil seguir caminhos unidos.

Como vimos, resolver uma crise de relacionamento requer esforço e trabalho, mas é possível. Se você e seu parceiro quiserem realmente permanecer juntos, vocês conseguirão.

Você pode começar aplicando essas dicas e, se não for suficiente, pode ser útil procurar um profissional especializado. O caso é que você tente todas as abordagens necessárias para recuperar a paixão e a magia do começo.

Veja também:

10 Sinais Definitivos Que Indicam Que É Hora De Terminar Seu Namoro

Traduzido do site lamenteesmaravilhosa.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: