5 Ideias Inovadoras de Contrato de Relacionamento Que Beneficiam Até os Casais Mais Fortes

Você já se perguntou se um contrato de relacionamento é adequado para o seu relacionamento?

Embora estabelecer regras e diretrizes no seu relacionamento não seja exatamente romântico, 62% dos advogados de divórcio afirmam que observam um aumento nos acordos pré-nupciais.

Mas os pré-nupciais não são os únicos acordos que os casais deveriam respeitar. Reunimos 5 novas ideias de contrato de relacionamento para casais casados ou não, que você pode querer considerar.

VEJA TAMBÉM: Melhores Presentes: Como Escolher com Significado para Fortalecer Relações

5 ideias de contrato de relacionamento que podem beneficiar até os casais mais sólidos

1. Contrato de coabitação

Casal de mãos dadas - Contrato de relacionamento

Então vocês estão prontos para morar juntos, mas ainda não estão prontos para dizer “eu aceito”. Você pode achar que está sendo prudente dando um passo de cada vez, mas no final, casais casados têm muito mais direitos em um rompimento do que os não casados.

Para se proteger caso a situação não ocorra como planejado, você pode fazer um contrato de coabitação. Esse acordo explica quem possui o quê, e quem fica com o quê em caso de separação, podendo até incluir como lidarão com pensão alimentícia, contas bancárias, dívidas, cobertura de seguro de saúde, compras conjuntas e mais.

2. Contrato de mídias sociais

Postou uma foto do seu parceiro(a) dormindo de boca aberta no Instagram? Isso pode não apenas resultar em uma briga intensa — pode acabar custando caro.

À medida que as pessoas tentam proteger sua imagem pessoal e profissional online, os acordos de mídias sociais estão se tornando comuns em pré-nupciais e acordos independentes entre casais. Quanto às normas? Você pode estabelecer as penalidades, que certamente variarão para cada casal. Uma noite no balé, que tal?

VEJA TAMBÉM: Relacionamento Duradouro: 12 Dicas Cruciais para Fortalecer o Amor

3. Contrato pré-gravidez

Um artigo da Slate abordou esse novo acordo mútuo sobre como compartilhar as responsabilidades de criar os filhos antes do nascimento do bebê.

Como vocês dividirão os turnos da noite? As tarefas domésticas serão divididas de forma diferente? Ambos concordam com quanto tempo um dos pais ficará afastado do trabalho? Como será a creche?

São todas coisas melhores de serem discutidas antes da chegada do bebê para aliviar um pouco do estresse. Não, nem tudo sairá perfeitamente conforme o planejado, mas ajudará a evitar que alguém ressinta do outro por sentir que está assumindo mais trabalho.

WhatsApp Me Apaixonei

Acesse nosso canal no WhatsApp e receba dicas de relacionamento, frases de amor e citações para todos os momentos!

WhatsApp Acesse Agora

VEJA TAMBÉM: 25 Pequenos Gestos Diários que Revelam um Amor Verdadeiro

4. Contrato de relacionamento

Mark Zuckerberg e Priscilla Chan tinham um contrato de relacionamento antes de se casarem. Como Mark é um homem ocupado administrando o Facebook, Priscilla fez questão de incluir “um encontro por semana, no mínimo cem minutos de tempo a sós, não em seu apartamento e definitivamente não no Facebook” no contrato.

A última coisa que as pessoas associam a contratos é o romance, mas esta é uma maneira de garantir que o romance continue em um relacionamento entre duas pessoas ocupadas.

Claro, você pode incluir qualquer outra coisa no seu contrato que achar necessário para se sentir satisfeito no seu relacionamento. Alguém quer que o outro corte relações com ex-parceiros ou pessoas tóxicas na sua vida? Com que frequência você espera ter uma noite só para meninas ou meninos?

Advogados afirmam que contratos detalhando a frequência de intimidade entre os casais estão em alta.

VEJA TAMBÉM: 4 Passos Essenciais para Casais que Planejam Morar Juntos

5. Contrato de posse de animais de estimação

Casal fazendo carinho em cachorro - Contrato de relacionamento

Este acordo cobre a custódia de animais de estimação que vocês possam compartilhar. Isso pode ser incluído no seu acordo de coabitação ou ser um contrato separado.

Se vocês moram juntos e decidem comprar um animal de estimação, é importante conversar sobre como seria a custódia se acabassem se separando. Vocês tentarão compartilhar a custódia? Apenas uma pessoa ficará com a custódia? É uma decisão difícil de tomar, mas você ficará grato por ter algo por escrito caso um rompimento doloroso ocorra.

VEJA TAMBÉM: 5 Hábitos dos Casais Bem-sucedidos: Transforme sua Relação

Compartilhe:
Rolar para cima