Como Transformar Seu Cônjuge Em Sua Alma Gêmea? (Mesmo Se Você Acha Que Casou Com A Pessoa Errada) | Me Apaixonei

Como Transformar Seu Cônjuge Em Sua Alma Gêmea? (Mesmo Se Você Acha Que Casou Com A Pessoa Errada)

132
0
Compartilhe:

É possível sim ter um amor mais profundo!

O casamento pode ser muito difícil às vezes. Há etapas ou estações que todo relacionamento passa. Algumas dessas temporadas exigem mais trabalho do casal do que outras, quando se trata de manter um relacionamento feliz e saudável. Há momentos em que até as circunstâncias da vida separam você e seu cônjuge.

Você pode estar em um casamento onde você e seu(sua) marido/esposa eram próximos um do outro, mas agora estão mais longe do que nunca. Pode até ser que você nem se lembre do último momento bom que teve com ele(a).

E nesse exato momento você deve estar se perguntando se fez a escolha errada quando decidiu se casar com a pessoa que acorda todos os dias ao seu lado.

Você pode acreditar que há alguém lá fora que é realmente sua alma gêmea, e você simplesmente escolheu a pessoa errada. Essa crença pode fazer com que você pense que não tem outra opção senão divorciar-se de seu cônjuge e encontrar sua verdadeira alma gêmea.

Mas você precisa reconhecer o fato de que não existe uma pessoa ilusória por aí que é a “pessoa certa” – sua alma gêmea.

Você precisa entender que há mais do que dezenas de pessoas com quem você pode ter um relacionamento bom e gratificante – incluindo a pessoa com quem você escolheu se casar!

Não me entenda mal: existem algumas pessoas realmente más por aí que definitivamente não são a escolha certa para você – pessoas que são abusivas e controladoras, por exemplo. Se você está em um relacionamento como esse, então você tem algumas escolhas difíceis para fazer sobre o futuro desse relacionamento.

No entanto, se o seu relacionamento não é abusivo, você pode estar se perguntando se é possível transformar seu casamento ou se é tarde demais. A boa notícia é que não é tarde demais, mas você tem que estar disposto(a) a colocar a mão na massa para mudar isso.

Aqui estão alguns passos que você pode dar para começar o processo de ter um casamento mais feliz e poder ver seu cônjuge como sua alma gêmea:

Observação: Reserve um tempo para sentar e escrever suas respostas para as seguintes perguntas. Antes de começar, saiba que provavelmente será necessário mais de uma sessão de redação. Peça ao seu cônjuge para fazer o mesmo e depois compare as anotações.

1. Identifique o “quem”.

Quem vai se encarregar de inicialmente abordar esse assunto em seu casamento? As coisas só mudarão se um ou ambos começarem a trabalhar e resolverem as mudanças.

Às vezes você pode pensar que a outra pessoa é quem precisa fazer mudanças e não você. Mas a questão é que só você pode mudar a si mesmo(a).

Então, se você sabe que há um problema, então você precisa começar a olhar para o que você está fazendo que pode estar contribuindo para o problema entre vocês dois.

Possivelmente vocês dois precisam lembrar que cada um de vocês trouxe coisas para o seu casamento que contribuíram para as coisas boas que aconteceram e contribuíram para as coisas ruins que fizeram parte do seu relacionamento.

2. Avalie o “porquê”.

Por que valeria a pena mudar esse relacionamento? O que está em jogo que vale a pena trabalhar e salvar meu casamento? O que vocês, como casal, irão ganhar se a relação entre vocês mudar para melhor?

Faça uma lista de suas respostas para essas perguntas e escreva o que seria o casamento ideal para você.

Alguns fatores que podem ser incluídos em sua lista são:

  • Quanto tempo vocês passam juntos por dia
  • Quais experiências vocês já tiveram juntos
  • Filhos
  • Finanças
  • Objetivos
  • Relacionamentos familiares (pai, mãe, etc.)
  • Amigos em comum…
  • e outras coisas que ambos valorizam.

3. Liste o “o quê”

O que está faltando para cada um de vocês? O que você quer? O que você espera que não esteja acontecendo? O que havia antes disso mas que está faltando agora?

O que você fez para que funcionasse e o que o(a) seu(sua) marido/esposa fez que deu certo, mas nenhum de vocês está fazendo agora e por que as coisas mudaram?

4. Foque no “como”

Como você vai começar a tornar seu relacionamento novo, um lugar melhor? O antigo obviamente não estava funcionando, então você precisa fazer algo diferente com o seu cônjuge (se o casamento tem sido difícil, nenhum de vocês tem uma desculpa para encontrar um “parceiro” diferente).

É essencial que você comece a fazer as coisas de maneira diferente, para que as coisas mudem em seu casamento, se você quer que seu cônjuge seja a pessoa com quem você sempre pode contar e passar o resto da vida.

5. Escolha o “quando”.

Quando será que vocês começarão a mudar as coisas? Por que perder mais tempo sendo infeliz e insatisfeito em seu casamento? A hora de mudar é agora!

Não espere até sentir vontade ou pense que terá tempo para se concentrar nela. Se você abordar dessa maneira, é provável que seu casamento continue tão ruim ou pior, ou possivelmente acabe. Levará algum tempo, mas vale a pena o tempo e o esforço envolvido. Boa sorte!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

9 Simples Maneiras De Construir Um Relacionamento Mais Forte E Feliz

 

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: