Ciência destaca os benefícios que a "FILME-TERAPIA" pode trazer ao seu relacionamento | Me Apaixonei

Ciência destaca os benefícios que a “FILME-TERAPIA” pode trazer ao seu relacionamento

195
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Sim.

Chama-se filme-terapia.

Preste atenção, porque vamos falar sobre algumas pesquisas fascinantes que destacam os benefícios de um novo tipo de terapia – terapia que não custa um centavo (a menos que você inclua o custo da Netflix hehehe).

Você vai amar!

Ronald Rogge, professor associado de psicologia da Universidade de Rochester, queria encontrar uma maneira de fortalecer o relacionamento e ajudar os casais a proteger seus casamentos/namoros contra o término.

Então, o que ele fez? Ele conduziu um estudo.

E um estudo bastante fascinante.

O que ele fez foi pegar alguns casais que tinham se casado há três anos ou menos e os dividiram em três grupos.

Um grupo aprendeu habilidades de gerenciamento de conflitos através de palestras e tarefas. O segundo grupo aprendeu sobre compaixão, aceitação, escuta e bondade, através de palestras e tarefas semelhantes.

O terceiro grupo tentou um novo tipo de terapia – a filme-terapia.

Sim, este último grupo assistiu a filmes e depois respondeu a um conjunto de perguntas.

5 filmes para ser exato. Em menos de um mês.

Os resultados?

via GIPHY

Co-autor do estudo, Thomas Bradbury, disse: “Discutir sobre filmes acaba por ser tão eficaz como os programas mais intensivos de terapia de relacionamento. Os resultados sugerem que muitos casais já possuem habilidades de relacionamento, eles só precisam de gatilhos para coloca-los em prática, e os filmes são ótimos nisso.”

Você entendeu? A maioria de nós não precisa, de fato, de terapia de relacionamento, só precisamos lembrar e implementar de fato o que já sabemos que precisamos fazer. 

Bradbury concluiu: “Os resultados sugerem que os casais têm uma boa noção do que podem estar fazendo de certo e errado em seus relacionamentos.

Assim, talvez você não precise ensiná-los um monte de habilidades para reduzir a taxa de términos. Você pode levá-los a pensar em como estão se comportando no momento e, para cinco filmes, nos dar um benefício ao longo de três anos – isso é incrível ”.

Fascinante não é mesmo?!

Nós amamos essa ideia e achamos que todo casal deve tentar.

O poder da filme-terapia é o de fazer com que os casais pensem e falem sobre o filme e isso agregará e muito para o relacionamento, quase como se estivessem assumindo o papel de um conselheiro.

Foto: Pinterest

Outro ponto positivo da filme-terapia é que é um lugar prático onde você pode começar a trabalhar em seu relacionamento – neste fim de semana mesmo.

Essa talvez seja a melhor oportunidade de discutir seu relacionamento e os resultados provam que funciona.

Experimente a filme-terapia

via GIPHY

Quer experimentar a filme-terapia? Aqui estão algumas dicas para torná-la bem sucedida.

1. Fale com o seu parceiro sobre a ideia.

Algumas pessoas podem adorar a ideia de assistir a um filme, mas podem não ficar tão animados em falar sobre seu relacionamento por 45 minutos depois. Certifique-se de que seu amor saiba que vocês irão fazer as duas coisas.

2. Se revezem escolhendo os filmes que vocês irão assistir.

Façam uma lista de 5 filmes que desejam assistir este mês e salve-a no seu celular ou a imprima (** Nós somos bem particulares sobre os filmes que assistimos, por isso não estamos recomendando filmes nesta lista.)

3. Comece o filme cedo o suficiente para não se cansarem depois!

O estudo sugere discutir o filme por 45 minutos.

4. Se aconcheguem e tenham lanches e cobertores por perto <3

5. Analisem todos os detalhes após o filme e discutam, falem e ouçam.

Ah, e seja humilde. Não leve as coisas muito pessoalmente. Finja que você é conselheiro matrimonial e procure o que pode aprender e aplicar em seu próprio relacionamento.

6. Faça de novo.

Tente fazer a filme-terapia com frequência em seu relacionamento – já tô até vendo os memes sendo feitos – “Filme-terapia, ‘Vai ser divertido’, eles disseram.”

Pelo menos três coisas boas podem vir da tentativa de uma filme-terapia:

1. Vocês passarão pelo menos duas horas juntos.

Carinhosamente, e principalmente, abraçados no sofá ou na cama. Isso é bom para o relacionamento.

2. Vocês irão falar sobre o relacionamento. Numa direção positiva.

De uma maneira quase divertida. Isso é muito bom para o seu relacionamento. Além disso, esse tipo de comunicação em nível profundo é uma boa maneira de se conectar emocionalmente e ajudar você a se sentir mais próximo(a) do seu amor.

3. Você pensará nas coisas que aprendeu e em estar mais consciente do seu relacionamento.

À medida que a vida avança, você reconhecerá a próxima vez que qualquer um de vocês fizer algo que você aprendeu que deveria ou não fazer participando da filme-terapia.

Na verdade, você pode desenvolver algumas piadas internas. Por exemplo, digamos que sua namorada/esposa revira os olhos para você, assim como Aaron Bailey, da série Três É Demais (Full House). Basta chamá-la de Aaron, toda vez que ela fizer isso e ela vai rir e lembrar de não fazer mais (kkk)!

Sim, vale a pena praticar a filme-terapia. É uma maneira simples de fortalecer o relacionamento, proteger e nutri-lo.

Então, escolha um filme e boa sorte 😉

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: