Textos

Eu me apaixonei pelo seu olhar

Eu me apaixonei pelo seu olhar. Centenas de vezes. Todos os dias desde aquela tarde no parque em que nos conhecemos. Você veio toda atrapalhada, com um sorvete rosa na mão e sem querer esbarrou em mim. Derrubou o sorvete todo na minha camiseta clarinha. E me olhou assutada, envergonhada e pedindo desculpas sem parar. […]

você chegou, bagunçou minha cama, minha mente e foi embora

Eu achei que você ficaria. Engano meu. Você chegou, bagunçou minha cama, minha mente e foi embora. Sem nenhuma explicação. Somente o silêncio e o vazio que você deixou. Eu acreditei em você. Acreditei que com você seria diferente. Doeu. E doeu muito. Mais que sua partida, o que doeu foi não saber o motivo

Ouça seu coração

Moça, a vida é adiante. Sempre em frente. Não fique parada remoendo as coisas passadas pois elas já foram; guarde apenas os momentos bons na memória e com essa bagagem, caminhe um pouco mais. Se apaixone outra vez, se permita. Eu sei que você está ansiosa esperando pelo dia em que vai voltar a gostar de

Erramos nessa insistência de querer ter alguém

Num dia desses, tive aquele papo com os amigos sobre como andam as coisas e os amores da vida. Entramos nessa de sentir falta de alguém. Um deles disse que estava à procura de alguém, e olha que ele tinha acabado de sair dum relacionamento. No mínimo, era para estar pensando mais em si, mais

São as diferenças que fazem o casal perfeito

As coisas são bem simples, mas homens e mulheres são totalmente diferentes. Como naquela vez em que meu time caiu para segunda divisão e eu fiquei de luto o resto da semana inteira. Ela não entendeu e a gente acabou brigando – ela por me achar imaturo demais, eu por achá-la insensível demais. Ou como

Quero muito mais dessa coisa gostosa que se chama amor

Que a gente se encontre. Mais uma vez. E mais uma. E mais uma. E tantas outras que os números não consigam nem mensurar. Que 900 trilhões sejam pouco: que você sorria mais. Para o mundo, para cada dia que passa, para cada dia que vem. Para mim. Que sorria na minha boca. Assim, meio

Como a tecnologia acabou com o romantismo

Como diria o Tio Ben, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A tecnologia chegou, melhorou nossas vidas, facilitou os afazeres diários, nos trouxe aquele aparelhinho que faz um zumbido e espanta mosquito, mas ela também tem o seu preço. A tecnologia decretou o fim do romantismo em todo o mundo.  Cena 01 Patrícia e Thomas

Aconchego mais quente nesse mundo não existe

Entra. Puxa uma cadeira. Senta. Ou senta aqui no meu colo, que aconchego mais quente nesse mundo não existe. E olha que hoje tá frio, hein. Mas a gente vai suar. Fica um pouco mais. O cobertor nunca é grande o suficiente, mas dá pra nós dois. Te faço sorrir. Te faço um cafuné. Te

Do que morrem os relacionamentos?

Do que morrem os relacionamentos, hein? Morrem de falta de tesão? Com certeza. Morrem de excesso de ciúme? É claro. Morrem soterrados pelo comodismo? Todos os dias. Morrem por causa de fios de cabelo encontrados em paletós? Sem dúvida. Mas os relacionamentos morrem, principalmente, porque permitimos que a vaidade nos transforme em pessoas incapazes de

Pare de dizer aos casais jovens que eles precisam ter filhos!

A decisão sobre ter ou não ter filhos é uma das mais importantes da vida. Algumas mulheres, e também homens, sonham com a maternidade e paternidade, e têm filhos assim que é possível. Mas existe outra categoria de pessoas que precisam pesar os prós e os contras para depois não se arrependerem da decisão tomada. E nem sempre os prós ganham: com cada vez mais frequência, alguns casais jovens tomam a decisão consciente

Relacionamentos saudáveis também tem brigas

Odeio criar caso, discordar e odeio tanto, mas tanto isso, que evito emitir opiniões polêmicas mesmo quando elas dizem respeito a mim mesma – sobre o que eu sinto, sobre como eu sou ou sobre como determinada situação me faz sentir. Eu sei, é um erro. Precisamos sempre ser honestos acima de qualquer coisa e

Deixem que os apaixonados se apaixonem

Quem já se apaixonou sabe: a paixão é avassaladora. Ela não pede licença pra entrar, não chega na ponta dos pés e não faz silêncio. Ela chega arrombando a porta principal, abre a geladeira, bota os pés em cima da mesinha de centro e se sente em casa. A paixão é impulsiva, por vezes inconveniente, mas sempre

Quando o amor simplesmente acontece

Foi assim, desnudada de preconceitos, cedi a um MATCH que mudou todo o sentido deste caminhar monótono a qual me submetia. Embora a depravação de aplicativos virtuais reduza o amor a meros jogos de encontros casuais, fui tão remexida e irremediavelmente seduzida por seu sorriso, que neste desafio silencioso da vida me pus a te

Rolar para cima