Textos

A gente sabe quando alguém não nos ama

Lá no fundo, bem dentro de ti, uma voz continua repetindo isso bem baixinho: Aquela pessoa não te quer. Mas tu não queres acreditar nisso, tu sabes como isso vai ser injusto para ti. Ou talvez aquela pessoa até te queira, só que de um jeito diferente do teu – o que, basicamente, significa a […]

Quem realmente te quer jamais arriscará te perder

Quem te quer não inventa historinhas. Não perde tempo. Não dá oportunidade para que outro alguém chegue e ocupe o seu lugar no teu coração. Quem te quer, quer-te por inteiro e não brinca com o teu coração. Quem quer mesmo, de verdade, não faz do amor um jogo e não dá chance para o

larga quem não te agarra!

Muitas vezes depositamos expectativas em alguém que, por inúmeras vezes, mostrou que não merece. Não sabemos o que procuramos, mas queremos encontrar. Larga quem não permite que tu sejas tu mesmo, dos pés à cabeça, de corpo e alma, durante a vida inteira. Larga quem te proíbe de ser feliz. Larga quem não for paciente

Você me dá coisas que o dinheiro jamais poderá comprar

Você me dá sua atenção. O teu jeito de ouvir as minhas palavras, as perguntas que você se importa em fazer sobre as minhas histórias, os pequenos detalhes que você lembra sobre a primeira vez que nos encontramos e as pequenas coisas que observa em mim que nem eu consigo notar. Você me dá a

Alguém que te inspire a ser melhor é alguém que vale a pena ter por perto

Ao longo da nossa vida passamos por vários encontros e conhecemos o mais variado tipo de pessoas. Algumas delas irão nos enriquecer, outras irão nos diminuir, bem como haverá algumas delas que passarão completamente em branco. Saber quais companhias são imprescindíveis e quais pessoas devem sair de nossas vidas o quanto antes irá nos poupar

A diferença entre desistir e perceber que não vale a pena

Desistir é abrir mão e descartar. É uma libertação. É colocar um ponto final. Desistir é jogar tudo para o alto, é rasgar os planos. Desistir é seguir em frente sem olhar para trás. Desistir é coragem, é um risco. Desistir é escolher caminhar por outro lado. Desistir é uma escolha incerta, é libertar-se dos

Não a deixe ir embora

Ela não é dessas que tu encontras em qualquer esquina. Ela é diferente das demais. E eu não estou a falar do corte de cabelo, das roupas que ela usa ou da makeup. Ela é única. Ela conheceu-te como ninguém e, ainda assim, aceitou-te exatamente do jeito que tu és. Ela aprendeu a lidar com

Se começar a sentir a minha falta, lembre-se: foi você que me deixou ir

Já sentiu desgosto amoroso? Já passou pela experiência de sentir alguém arrancar o seu coração e de o espezinhar? Já passou pela experiência de o seu coração se contrair ao ouvir um nome ou os seus olhos chorarem ao ver um antigo amor com uma pessoa nova? Já passou pela experiência de arrependimento profundo? Caso

Como se interessar por alguém sem interesses?

Você, assim como eu, provavelmente conhece alguém que, quando começou a namorar, perdeu toda a luz própria e que passou a existir apenas para manter a vida do parceiro iluminada. Um ser que, com medo de enciumar a parceira, deixou o time dos amigos desfalcado. Uma pessoa que, para evitar brigas bobas com o novo

“Ele faz tudo por mim mas não quero ficar com ele”

Que mulher nunca se envolveu com o cara bonzinho, que fazia tudo por ela, mas que não tirava os pés dela do chão? Os homens que tem esse perfil não conseguem entender como pode uma mulher recusar tanto amor para ficar nos braços de caras escrotos e cafajestes. Vou tentar explicar qual o problema de

Mais amor em forma de atitude, por favor!

Este texto é para você que, apesar de semanalmente postar a frase “Mais amor, por favor”no Instagram, quando está fora das redes sociais, age como se não amasse nada além do seu peitoral e das selfies que você diariamente posta em troca de confetes em forma de likes. Você poderia, ao menos, desejar um bom-dia

Eu só queria saber como você está…

Eu, feito homem, besta com as relações, resolvi sentir falta dela nesta madrugada em Barcelona. Ela é toda Barcelona; coração de artista, beijo latino, liberdade em cores, alegria em qualquer estação do ano. Faz três anos que não a vejo. Faz três anos desde a sua última mensagem dizendo “se cuida”. Mesmo ainda achando que

Vem e me abraça devagar

Já vivi muitas relações intensas, bonitas, mas efêmeras demais. Passageiras. Já senti frio na barriga, arrepio no corpo e passei a noite em claro com saudade de alguém. Tudo isso foi bom porque eu também sempre fui intensa demais, sempre gostei de extremos, mas agora eu vou testar o meio. Vou testar com você. Cansei

Rolar para cima