Textos

Será que você é o amor da minha vida?

Essa é uma das frases mais subjetivas e pouco precisas que já ouvi de alguém falando para outra. Explico. Ela é uma afirmação feita sob um estado emocional não muito confiável e estável, parece a decisão de fazer uma tatuagem com o nome da pessoa amada. No momento em que se faz esse tipo de […]

Eu sempre fingi que você era o cara certo

Eu não gosto da ideia de admitir pra alguém que, na verdade, tudo aquilo que construí em minha mente estava mais para realidade virtual, daquelas parecidas com jogos de computador. Mas se eu pensar sobre isso e admitir pra mim mesma, mesmo que relute, no momento seguinte vou reconhecer – em silêncio – que é

O amor que valeu

Vamos ser sinceras: são poucas as pessoas que começam um relacionamento sem expectativa alguma de que dê muito certo. E, na nossa concepção – que veio direto dos filmes da Disney -, a expressão “dar certo” é relacionada a amores intensos e puros, vida inteira e felicidade infinita, até virarmos os velhinhos de “Up –

Sempre terei você junto a mim

Às vezes, acho que o sentimento de segurança é uma mera ilusão criada por nós. Afinal, em nenhuma parte e em nenhum momento estamos seguros: somos seres soltos por aí, à mercê do acaso e do destino, sujeitos a qualquer coisa que possa acontecer. Mas, mesmo assim, é bom quando a gente olha para o lado

Você me fez sorrir de novo

De todas as lembranças bonitas que temos para compartilhar, uma das que mais gosto aconteceu em uma quinta-feira normal, de noitinha. Sem flores, surpresas ou qualquer coisa grandiosa do tipo. Naquele dia, eu tinha deixado a parte confiante de mim adormecer enquanto levantava a cabeça para enfrentar mais um problema. Foi quando algumas coisas me provaram que

Talvez se você quisesse a gente teria dado certo

Saudade de sentir a paixão correr nas veias e transparecer nos olhos… Saudade de encontrar alguém e, sem a menor pretensão, me sentir presa a ela. Saudade de me interessar verdadeiramente e, ser desejada da forma mais intensa que um ser humano pode sentir-se. Saudade de fazer loucuras, de correr atrás, de perder o controle

A diferença entre gostar, se apaixonar e amar

Gostar é muito relativo. Gostar de alguém é sentir um frio na barriga, mas manter os pés no chão. Gostar é querer estar junto, mas sem descartar outras oportunidades. Gostar é beijar, mas de vez em quando, abrir os olhos discretamente para conferir o ambiente. Gostar é abraçar forte, mas não por muito tempo. Gostar

Eu te amei até o dia que minha dignidade disse chega!

A dignidade é a fronteira pessoal e emocional que serve como um protetor psicológico. Dependendo de onde tivermos esse limite, as nossas relações pessoais e sociais gozarão de uma melhor saúde, de um melhor equilíbrio. A nossa dignidade nas relações afetivas não deve aceitar que nos rebaixemos nem façamos concessões. No momento em que começamos

Acordar ao seu lado é a melhor maneira de começar o dia

Não é café com leite, nem torrada com margarina, o meu café da manhã favorito é o teu beijo. Aquele cheio de preguiça, quando você me agarra enquanto se espreguiça, toda contorcida, no meio dos resmungos por ter de acordar cedo e querendo ficar em casa. Não é um beijo de Hollywood, cheio de glamour

Existe muita diferença entre desistir e ver que não vale a pena

Desistir é abrir mão e descartar. É uma libertação. É colocar um ponto final. Desistir é jogar tudo para o alto, é rasgar os planos. Desistir é seguir em frente sem olhar para trás. Desistir é coragem, é um risco. Desistir é escolher caminhar por outro lado. Desistir é uma escolha incerta, é libertar-se dos

Eu quero alguém que me ame e não que me banque

Não preciso ter a meu lado alguém que possa gastar milhões para “me fazer feliz”, preciso de alguém que entenda que para me fazer feliz, basta me amar. Quero que alguém me surpreenda, que se interesse por mim, que me pergunte como foi o meu dia, que se interesse pelas minhas coisas, que faça planos

Espere que um dia te amarão do jeito que você realmente merece

O amor não é sempre mágico. Nem sempre é feito de beijos intermináveis e borboletas no estômago. O amor nem sempre é feito de longas conversas até às primeiras horas da madrugada. O amor nem sempre é ter os olhos dançando de felicidade com a maneira como o outro mastiga o interior do teu lábio

Rolar para cima