Textos

Não confie num cara que faça de você uma opção mas sim numa escolha

Hoje, ouvi alguém comentar com uma amiga: “Eu juro que quero acreditar que existem homens que prestam. Mas como é que se consegue acreditar neles?”. Eu tenho algumas sugestões. Não acredites num homem que pede o teu número de telefone e não liga. Acredita naquele que liga e diz: “Bom dia”. Não acredites num homem […]

Alguns só vão nos amar quando a gente deixar de ama-los

Algumas pessoas só nos vão valorizar quando nós tomarmos a decisão de partir para outra. Quando nós já não lhes proporcionarmos o apoio que elas tinham como certo, quando nós já não lhes enviarmos mais as mensagens doces que elas antes ignoravam, quando nós já não as recebermos de braços abertos de cada vez que

Vem aqui que eu te conto porque que eu tô solteira!

Primeiro tira da tua cabeça essa ideia vazia de achar que eu estou infeliz. Depois joga fora esse discurso de que quem muito escolhe acaba por ficar sozinho. Querem saber porque estou solteira? Bom… Não quero embarcar numa viagem com alguém carregando as bagagens do passado, não quero conhecer outro mundo se ainda não consegui

Nós merecemos alguém que não nos faça duvidar

O amor não nos deve fazer questionar. E toda a gente merece saber isso. Todos nós merecemos a chance de descobrir isso. Um amor seguro não é chato. Toda a gente está obcecado com a espontaneidade (porque ela é ótima, com certeza), mas estar confortável com alguém é também muito poderoso. Às vezes, nós amamos

Eu não ajudo a minha mulher, nós somos sócios!

Um amigo veio a minha casa tomar café, sentamo-nos e conversamos, falando sobre a vida… “Vou num instante lavar os pratos que ficaram por lavar”, eu lhe disse. Ele olhou para mim como se eu lhe tivesse dito que ia construir uma nave espacial. Então ele me disse, com admiração, mas um pouco perplexo: “Ainda

Não repartimos – partimos

Não, você entendeu tudo errado. Quando eu disse que era para a gente dividir, não estava falando sobre o guaraná de garrafa ou sobre aquele lanche enorme que a gente sempre pedia na nossa lanchonete favorita. Também não tinha a ver com repartir o bombom, rachar a conta, alugar um apê ou deixar nossas escovas de

Eu só mordo a orelha de quem eu gosto

Eu não sei demonstrar sentimentos de forma convencional, lidem com essa bucha – coisa da minha mãe, ela sempre fala “bucha” como sinônimo de contratempos; bucha, bucha e bucha! Mas, voltando aos sentimentos, que por sua vez também são pequenas e diárias buchas, acontece que eles flutuam organicamente dentro de mim, mas pouco pegam impulso

Doze fatos que só 12 anos de casamento irão te mostrar

Todo mundo sabe que a vida a dois nem sempre é tão maravilhosa como nas comédias românticas. Quase sempre, esse tipo de filme termina com um belo casamento, todos comemorando e os noivos felizes. Mas o que acontece depois disso? Como continua a vida de um casal que, aparentemente, está completamente apaixonado? Hoje, o Me Apaixonei traz o depoimento de uma mulher que está casada há 12 anos. Nunca entendi o sonho de algumas

Não seria a gente se não fosse intenso

Eu tenho uma personalidade bem forte, eles dizem. Se essa é a expressão certa para designar uma pessoa que não abandona fácil suas convicções, então tenho, sim, essa tal personalidade forte. E você, a pessoa que amo, veja só, também é exatamente assim. A gente poderia formar aquele casal que se completa, o positivo e

Quando foi que deixamos de agradar as mulheres?

Eu tenho uma teoria que tenho certeza que um dia, algum cientista social de Harvard vai escrever um artigo sobre ela e ser capa do New York Times, enquanto eu vou ser um daqueles velhos frustrados cuja maior glória da vida é ter pensado em inventar o feltro pra botar nos pés da cadeira pra

Descobri que o grande amor da minha vida está prestes a se casar

Pode me chamar de brega, de bebum ou de “Reginaldo-rossiano”, eu juro que não ligo. Hoje, o meu problema é muito maior: descobri que o meu grande amor está prestes a se casar e, diferente do que ocorre na música “Garçom”, ela não me avisou por carta. Aliás, ela nem sequer me avisou. Acredita? Como

Gente, qual a graça de se apaixonar à primeira vista?

Eu nunca entendi de onde veio essa coisa do amor à primeira vista. Procurei no Google e não achei nada sobre os primeiros relatos literários do amor à primeira vista. Parece que ele sempre existiu. Sempre existiu, mas nunca fez sentido, convenhamos. Nunca fez e ainda não faz. Eu não confio em gente que se

Hoje já não somos mais nós dois

Chego em casa vazio. Eu e a casa. Ela me come, me devora e me faz ficar parado na porta durante alguns segundos. De tênis velho e cara de pouca reação, dou passos que eu desejava muito serem falsos. Se você soubesse como dói olhar tuas fotos e saber que você não vai voltar… Não

Rolar para cima