Aqui Está O Que Acontece Quando Você Ama Mais Uma Pessoa Do Que Ela Ama Você | Me Apaixonei

Aqui Está O Que Acontece Quando Você Ama Mais Uma Pessoa Do Que Ela Ama Você

123
0
Compartilhe:

Uma coisa que aprendi ao longo dos anos, através de muitos relacionamentos bons e ruins, é que um dos fatores mais importantes no sucesso (ou fracasso) do relacionamento é o equilíbrio – equilíbrio de compromisso, equilíbrio de desejo, equilíbrio de amor.

Para construir um relacionamento feliz, ambos precisam estar em equilíbrio.

Então, quando você ama alguém mais do que essa pessoa te ama, é hora de se perguntar se esse é realmente o tipo de relacionamento que você quer. Esta pessoa é realmente o ajuste perfeito para você? Ou você merece mais que isso?

Se isso te soa familiar, saiba que eu também já passei por isso e sei que é uma droga. Talvez você esteja se dizendo que o(a) ama o suficiente para os dois, ou que ele(a) também te ama, mas que só precisa descobrir isso.

Quando se trata de assuntos do coração, tudo é possível. Mas é provável? Para responder a isso e mais, eu procurei alguns especialistas de relacionamento para entender como estar com um parceiro que te ama menos do que você o (a) ama.

Perguntei se esse tipo de relacionamento é saudável e se vale a pena lutar por ele. Aqui está o que eles me disseram:

Por que às vezes estamos dispostos a aceitar um parceiro nos amando menos do que o amamos?

Fora do contexto, parece ridículo pensar que você estaria com alguém que não te ama o tanto quanto você o(a) ama. Mas a vida e o amor são complicados, e às vezes isso acontece, especialmente depois de uma série de relacionamentos fracassados.

A especialista em relacionamento e autora Alexis Nicole White diz que quando você se machuca no amor repetidamente, com o tempo você pode começar a procurar alguém com quem possa manter um relacionamento de longo prazo, dizendo: “[ele(a)] é mais provável aceitar a falta de reciprocidade para dizer que ele(a) tem alguém. Lamentavelmente, [ele(a)] acana aceitando”

A Dra. Lesliebeth Wish, uma psicoterapeuta clínica licenciada e fundadora do blog LoveVictory.com, tem uma maneira um pouco mais esperançosa de pensar sobre a situação, pois o que pode parecer uma situação em que um parceiro ama mais do que o outro pode ser apenas uma diferença em como cada um expressa seus sentimentos.

Ela diz: “por exemplo, uma pessoa pode comprar presentes, enquanto outra pessoa pode cuidar das finanças, da casa e de outras responsabilidades”.

Então, considere se isso é uma possibilidade antes de você chegar à conclusão de que há uma disparidade de sentimentos.

“Não dificulte o seu relacionamento ficando preso(a) na crença de que um parceiro sempre ama mais do que o outro”, afirma. “Esta crença pode destruir seu relacionamento.”

Esse tipo de relacionamento é saudável?

Enquanto alguns casais podem ser capazes de falar em diferentes linguagens do amor, a realidade é que, para alguns casais, pode ser apenas um desequilíbrio de amor. Nesses casos, a questão é: isso é saudável para você?

“Não, não é saudável ou justo porque a duração de um relacionamento não solidifica a qualidade do relacionamento”, diz Lesliebeth.

As pessoas merecem estar em relacionamentos saudáveis que sejam recíprocos e frutíferos, não medíocres e estagnados”.

O que devo fazer se estou num relacionamento assim?

E agora? O relacionamento é automaticamente uma causa perdida? Não há mais nada a fazer além de arrumar suas coisas e ir embora?

Bem, não necessariamente. Dra. Wish diz que se este é um relacionamento que você realmente quer, e seu parceiro está disposto a trabalhar com você, ainda existe esperança! Há também a opção de aconselhamento.

Antes de decidir terminar seu namoro/casamento, procure um aconselhamento profissional para ver se sua visão é correta e saudável.

Aprenda formas de expressar seus sentimentos sobre não se sentir amado(a) e desenvolva um entendimento diferente de como você e seu parceira demonstram amor.

No entanto, se o seu parceiro não estiver disposto a investir no relacionamento e trabalhar ao seu lado para melhorar as coisas, o melhor a se fazer é terminar para evitar danos maiores no futuro.

Nunca é bom aceitar apenas o mínimo de alguém. Enquanto isso pode parecer brutal no momento, a verdade é que você precisa ser livre para encontrar um amor de verdade.

Você merece ser amado(a) da maneira mais poderosa e apaixonada que existe. Não aceite menos que isso!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Por Que Alguns Casais Simplesmente Se Desapaixonam Após 15 Anos De Casamento?

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: