Saiba Qual O Problema Número 1 De Todos Os Relacionamentos (E Como Resolver) – MeApaixonei.com.br

Saiba Qual O Problema Número 1 De Todos Os Relacionamentos (E Como Resolver)

458
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você pode adivinhar qual é?

Todo relacionamento tem sua parcela de problemas. Você pode achar que as piores coisas que um relacionamento poderia enfrentar seriam a morte, problemas de saúde e/ou problemas financeiros.

Embora essas coisas sejam de fato desafiadoras, a falta de comunicação é o principal problema de relacionamento.

O problema número 1 nos relacionamentos é de fato uma comunicação eficaz. Isso inclui como discutir com seu parceiro e não ameaçar deixar o relacionamento durante uma briga, bem como reconhecer que os comportamentos irritantes que você sente que são agora intoleráveis provavelmente sempre estiveram lá. Talvez você até tenha sentido que eles eram adoráveis em algum momento.

Você pode aprender a se comunicar de forma eficaz, e ser capaz de fazê-lo da maneira mais eficaz possível é o segredo de um relacionamento saudávelVocê define a base da boa comunicação e ela se torna parte da maneira como você interage com seu parceiro.

Aqui estão 6 erros de comunicação que você pode estar cometendo em seu relacionamento e veja como corrigi-los:

1. Você acredita que falar é o suficiente.

Apenas conversar com seu parceiro não é uma boa comunicação. Um dos maiores erros que podemos cometer é assumir que a comunicação nos conecta ao nosso parceiro.

Vocês precisam se conectar antes de se comunicar, e isso ajudará a criar uma comunicação aberta e eficaz. Tentem se conectar através de uma atividade compartilhada, como jogar tênis ou cozinhar juntos.

2. Você espera que seu parceiro saiba o que você está pensando e sentindo.

Seu parceiro não sabe ler sua mente, por isso, se você não dizer a ele(a) o que está pensando, será impossível que ele te compreenda e possa te ajudar.

Nunca assuma que você não precisa dizer o que quer ou como se sente. Diga isso em voz alta. Seu parceiro e relacionamento agradecem!

Envie seu texto!

3. Você esconde seus sentimentos para “manter a paz” no seu relacionamento.

Como alguém que odeia o conflito, saiba que, se você não lida com alguma coisa, ela não irá desaparecer. Isso acabará retornando como um problema ainda maior.

As coisas não desaparecem, elas só pioram. É melhor lidar com algo quando ele é um problema pequeno, em vez de prejudicar irremediavelmente seu relacionamento.

4. Você reclama – muito!

Sim, você deve expressar seus sentimentos, mas não gritando. A certa altura, o seu parceiro só vai desligar, e há momentos em que menos realmente é mais.

5. Você se prendeu ao seu ponto de vista.

É difícil ver os dois lados da história. Se você permanece rígido, você se recusa a ver as coisas do ponto de vista do seu parceiro.

Você nem sempre precisa concordar com o seu parceiro, mas tente entender a situação dele(a). Tente deixar de lado a necessidade de estar certo(a) em todos os momentos – o compromisso é fundamental.

6. Você não ouve seu parceiro.

Se você não estiver ouvindo honestamente o seu parceiro, as chances de interpretar mal o que ele está dizendo é muito grande!

Dar e obter uma boa comunicação (mesmo sobre assuntos difíceis) pode ser estimulante, sexy, atraente e agradável. Com boas habilidades de comunicação, você e seu parceiro estarão muito mais propensos a lidar com os desafios do relacionamento que surgem ao longo do caminho.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Relacionamento sem companheirismo: um vazio a dois.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: