8 ideias criativas pra quem quer casar no campo | Me Apaixonei

8 ideias criativas pra quem quer casar no campo

2168
0
Compartilhe:

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo

O dia do casamento é uma data que fica marcada pra sempre. E você pode fazer diferentes tipos de celebração. Um ideia interessante é fazer a cerimônia e a festa no campo, em um estilo bem rústico, romântico ou retrô. Que tal?

A equipe do Me Apaixonei selecionou algumas ideias pra você se inspirar e ter um casamento inesquecível no campo!

Dicas para o seu casamento

Se você decidiu que a celebração será no campo, algumas ideias e dicas podem ajudar bastante na hora da organização. Por exemplo:

1) O tema já pode estar presente no convite. Um envelope feito de papel rendado, com texturas ou estampas florais já traz toda a beleza do campo e dá uma ideia daquilo que os convidados vão encontrar no dia do casamento. Também existem lugares que imprimem convites em papel de semente, que é para as pessoas plantarem literalmente o “amor dos noivos”, depois de anotar o dia e local da festa.

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo1

2) Se você escolheu fazer a celebração no campo, o ideal é que seja de dia, justamente para todo mundo aproveitar a beleza da natureza e os raios de sol. A festa pode durar até a noite, claro, mas deve começar de dia, com a iluminação natural.

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo2

3) Se o casamento for celebrado em um local aberto, pode ocorrer chuva. Este é um fator que não pode ser descartado. Por isso, é importante ter uma tenda desmontável para proteger os noivos e convidados, caso isso ocorra. Ou já reservar um local interno, caso seja necessário.

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo3

4) A beleza do campo já é uma decoração e tanto, mas, você pode deixar o ambiente mais exuberante ainda. Não precisa ser nada muito exagerado. Flores em cores claras (as melhores, são as da estação), móveis em tons terrosos e toalhas brancas bordadas ficam bem elegantes.

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo4

5) Outra dica para a decoração é espalhar caixas de madeiras com plantas e flores pelo local da celebração e festa. Este detalhe dá o tom perfeito do casamento rústico.

6) Quanto ao menu, como o casamento no campo costuma ser de dia, o mais tradicional é servir um almoço completo, com entrada, prato principal e sobremesa (além do bolo, claro!). É sempre bom ter uma opção de salada,  massa ou carne, acompanhadas de bebidas com ou sem álcool. Se o casamento for em uma fazenda, por exemplo, é possível oferecer um prato típico da região, dando aquele toque de criatividade.

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo5

7) Os especialistas dão uma dica bem bacana quando se trata de casamento no campo. Como a celebração é mais rústica, o bolo pode acompanhar o tema. Neste caso, eles indicam o naked cake, aquele tipo que não tem cobertura, só recheio. Sua decoração é feita com frutas. Fica lindo e delicioso!

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo6

8) Vasinhos ou mudas de planta podem ser uma ótima lembrancinha para os convidados e combinam perfeitamente com o tema. Todo mundo vai adorar levar um pra casa e cuidar com carinho deste símbolo do amor dos noivos e desta festa tão especial!

8-ideias-criativas-pra-quem-quer-casar-no-campo7

Quero de Casamento

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: