Afinal, o que é melhor? Casar no inverno ou no verão? | Me Apaixonei

Afinal, o que é melhor? Casar no inverno ou no verão?

1011
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Para algumas noivas marcar a data do casamento pode ser uma decisão um pouco delicada de se tomar. Afinal, muitas ficam na dúvida porque querem acertar em cheio na escolha, mas também agradar a família, os convidados para que no final tudo saia do jeitinho que sonharam.

Mas, uma maneira de simplificar essa decisão é conhecer e analisar a estação do ano, pensando no geral, na cerimônia e na festa. Para te ajudar a fazer essa escolha com mais segurança, a equipe do Blog Me Apaixonei listou algumas considerações sobre casar no inverno ou no verão para você decidir!

Casamento no verão

O verão é a época mais concorrida para casamentos, inclusive porque permite que as noivas sonhem com cerimônias lindas na praia ou no campo, em plena luz do dia.

Para dar certo, planejamento é a palavra de ordem. Lembrando que nessas épocas sempre há riscos de muita chuva. Por isso, é bacana optar por um local que tenha também uma estrutura confiável em caso de cair uma tempestade inesperada.

Outra coisa: o clima quente sugere roupas leves para os convidados e trajes mais descontraídos tanto para o noivo, quanto para a noiva.

O cardápio deve ser sutil, com receitas mais leves, muitas bebidas para hidratação dos convidados e sobremesas geladas. Uma boa dica é apostar no conforto, optando por um local bem arejado para a festa e cerimônia e algumas lembrancinhas especiais como toalhas refrescantes, chinelinhos e leques.

Casamento no inverno

Casar no inverno é sinônimo de elegância e acredite é a época de menor procura para casamentos, viu? Aliás, justamente por isso, é um momento ideal para vocês economizarem.

A escolha do vestido da noiva precisa ser cautelosa. Ela tem que ficar confortável e não sentir frio. No inverno, o ideal é escolher locais fechados como uma igreja ou um salão de festas com estrutura para temperaturas baixas.

A ocasião sugere um cardápio mais rebuscado, com receitas fortes e mais opções de bebidas e vinhos. A maior dica é apostar na pista de dança para aquecer a festa e animar os convidados!

Outra dica bem bacana e até original é providenciar mimos em forma de echarpes e pashminas para aquecer as convidadas durante cerimônia e festa!

Quero de Casamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: