8 alertas que você precisa ter em mente caso esteja em um novo relacionamento | Me Apaixonei

8 alertas que você precisa ter em mente caso esteja em um novo relacionamento

201
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você está apaixonado e tudo é arco-íris e borboletas. Neste estágio inicial do relacionamento, é muito fácil ignorar os alertas vermelhos que estão avisando sobre as coisas que estão por vir.

Quando você vê coisas que são preocupantes, você pode se encontrar dando justificativas para elas.

“Ele(a) está apenas sendo protetor(a)”, “não foi nada… eu já passei por isso antes”, “ele(a) só quer que eu seja a melhor versão de mim mesmo(a)”.

Pouco a pouco, essas pequenas coisinhas se transformarão em uma grande e desagradável parte do seu relacionamento.

A fase romântica desaparecerá, e você perceberá que está investindo em um relacionamento condenado com uma pessoa tóxica.

Claro, nenhum relacionamento é perfeito. Todos nós temos nossos desacordos e precisamos aprender a conversar com nossos parceiros. No entanto, existem alguns alertas que são quase sempre indicadores de grandes problemas que estão por vir.

Continue lendo e veja as 8 coisas que você precisa ter em mente caso esteja em um novo relacionamento

1. Ciúmes em excesso

Em todo relacionamento de sucesso, há uma quantidade saudável de ciúmes. Isto vem na forma de querer um certo nível de compromisso do seu parceiro. Ele(a) não deve mostrar sinais de interesse em outras pessoas ou de tentar chamar a atenção de outras pessoas.

No entanto, esse ciúme pode facilmente passar dos limites — deixando você se sentindo sufocado(a) pelo ciúme tóxico do seu parceiro.

“Por que você deu um abraço de despedida nele(a)?”, “por que você está mandando mensagens para ele(a)?”, “você nunca usa seu cabelo do jeito que eu disse que gostava. Você está fazendo isso por ele(a)?”.

Esse ciúme tóxico começará a se infiltrar em todas as conversas e interações que vocês tiverem. Ele(a) vai fazer você se sentir inseguro(a) — como se o problema fosse você em vez dele(a).

Confronte este comportamento em qualquer sinal de existência dele! Se nada mudar, é melhor repensar seu relacionamento. Jamais deixe alguém pisar em você e na sua liberdade.

2. Seu parceiro não respeita as pessoas

“Mas ele(a) não é desrespeitoso(a) comigo” Ah! Sinto te dizer mas seu dia está chegando.

Quando o seu parceiro é desrespeitoso com aqueles que o rodeiam, esse comportamento certamente se espalhará pelo relacionamento.

Isso vem na forma de ser rude com o garçom no restaurante. Ou ficar desnecessariamente irritado(a) com um atendente no telefone.

Esse comportamento é patético e precisa ser confrontado imediatamente porque, mais cedo ou mais tarde, você se tornará alvo.

VEJA TAMBÉM: 38 VERDADES QUE VÃO TE PROVAR QUE RELACIONAMENTO NÃO É CONTO DE FADAS!

3. Ele(a) exagera em tudo

Muito cuidado com o exagero. Tudo que é demais faz mal.

Suas histórias são sempre embelezadas e seu senso de realidade é completamente indigno de confiança. Eventualmente, ele(a) começará a exagerar os fatos em seu relacionamento.

Se vocês entrarem em desacordo, ele(a) pode espalhar um boato de que você o(a) agrediu em um ataque de raiva — quando na realidade você nem chegou perto.

Se você o(a) vir “constantemente distorcendo a verdade” como um padrão de comportamento, talvez seja necessário sair desse relacionamento antes que seja tarde.

4. Ele(a) é workaholic

Seu parceiro é viciado no trabalho? Em certo sentido, isso pode ser bom — mostrando dedicação e estabilidade no emprego.

No entanto, quando o comprometimento com a carreira começa a afetar seu relacionamento, isso pode se transformar em um grande problema.

Ele(a) não sai do celular até mesmo quando vocês saem para jantar? Ele(a) cancela suas saídas por causa das responsabilidades no trabalho com frequência?

É maravilhoso que ele(a) se dedique ao trabalho. Mas você deve ter uma conversa sobre encontrar um equilíbrio entre trabalho e vida que seja saudável para o seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: APRENDER A AMAR EM RELACIONAMENTOS EQUILIBRADOS E SAUDÁVEIS

5. Ele(a) é preguiçoso(a)

Em contraste com o ponto acima, talvez o seu parceiro seja preguiçoso.

Ele(a) não tem objetivos e ambições? Ou ele(a) sempre fala sobre as grandes coisas que quer realizar, mas nunca toma uma iniciativa? Ele(a) desiste de tudo que começa a fazer?

Se você trabalha com muita ambição, precisa ser cuidadoso(a), pois pode acabar sendo o vale refeição de alguém!

6. Questões de compromisso

Ele(a) está mostrando sinais de que não está 100% comprometido(a) com o relacionamento? Talvez, de repente, ele(a) só queira “manter as coisas casuais”.

Ou talvez ele(a) simplesmente não goste de mostrar seu relacionamento nas redes sociais.

Não deixe alguém te usar desse jeito e não deixe ninguém te convencer de que você está sendo muito sensível ou inseguro(a).

Você sabe o que é melhor para você — e você merece estar em um relacionamento com uma pessoa em quem possa confiar o tempo todo.

7. Tudo o que ele(a) fala gira em torno dele(a) mesmo(a)

No começo, você se sentia absolutamente amado(a) e adorado(a). Ele(a) te demonstrava atenção, te enchia de presentes e adorava te fazer feliz.

Mas talvez isso tenha diminuído. Ou talvez você esteja começando a perceber que ele(a) está obcecado(a) consigo mesmo(a) e com o que ele(a) quer.

Sua opinião ou desejos não importam porque não estão alinhados com o que ele(a) quer.

Observação: Talvez você esteja namorando um(a) narcisista. Você verá essas tendências egoístas em tudo o que ele(a) faz.

Ele(a) irá mostrar como tratam seu espaço, tempo, dinheiro, etc. Nenhuma quantidade de presentes ou elogios compensará o amor incondicional que você nunca receberá em seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 3 COISAS QUE VOCÊ FAZ NAS REDES SOCIAIS QUE PODEM PREJUDICAR SEU RELACIONAMENTO

8. Ele(a) te força a fazer coisas que não quer

No início de todo relacionamento, a maioria das pessoas falam sobre limites saudáveis ​​e suas expectativas.

Talvez você tenha deixado claro que não queria fazer algo — fisicamente. Mas ele(a) continua tentando empurrar as coisas mais longe.

Este é um enorme alerta de que ele(a) não tem o melhor interesse no coração e que não é nenhum pouco confiável.

Simplificando, ele(a) está pensando em si mesmo(a) e sendo completamente egoísta.

VEJA TAMBÉM:

O que fazer quando a outra pessoa nos tenta mudar?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: