38 verdades que vão te provar que relacionamento não é conto de fadas! | Me Apaixonei

38 verdades que vão te provar que relacionamento não é conto de fadas!

3182
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você já viveu um relacionamento que é um conto de fadas? Provavelmente não, até porque contos de fada não existem, assim como relacionamentos perfeitos também não.

Nenhum relacionamento entre duas pessoas é um “mar de rosas”.

Muito pelo contrário, nesse mar de rosas há muito mais espinhos do que se imagina. Mas porque nos enganamos e criamos a falsa expectativa de que tudo será perfeito?

A resposta é simples, somos criados assim.

Isso é algo cultural. Desde pequenos somos criados e educados de que em uma relação entre duas pessoas tudo é feliz e perfeito, porém a realidade está muito longe disso.

Quer um exemplo dessa realidade um tanto quanto cruel? Pare e pense na relação de seus pais. Será que tudo foi sempre perfeito? Provavelmente não.

A verdade é que relacionamentos não são fáceis. Relacionamentos exigem compromisso. Algumas vezes você terá que ceder para o bem do outro. Com os desafios do dia a dia, você terá que rever sua definição de amor ou a ideia que tem até então.

Quando você aceitar isso, aí sim terá uma noção mais real do que é um relacionamento entre duas pessoas.

Para desmistificar um pouco desse “mundo perfeito”, trouxemos 38 duras verdades que podem ajudar a encarar a vida a dois de uma forma mais saudável e mais real:

1. Você não será sempre como seu parceiro.

2. Você não vai sempre se sentir atraído por seu parceiro.

3. Você vai se sentir irritado.

4. Você não vai perder o seu parceiro quando um estiver longe um do outro.

5. Às vezes você vai se sentir entediado.

6. Às vezes você vai saber que há alguém “melhor”.

7. Às vezes você vai se sentir solitário.

8. Seu parceiro não é o seu clone, e as diferenças podem ser um desafio.

9. Seu coração vai abrir e fechar.

10. Você vai se sentir atraído e não atraiu.

11. Sua vida sexual vai ser um desafio às vezes. Especialmente se houver um parceiro “fogoso” ou se houver um “meio devagar”.

12. Às vezes você não vai querer ter relações sexuais.

13. Você vai se sentir apaixonado e indiferente.

14. Você vai se sentir conectado e desconectado com seu parceiro.

15. Amor verdadeiro inclui diferenças aparentes. Quanto mais você abrir espaço para essas diferenças, em vez de apenas buscar o que percebemos como a experiência “positiva”, mais você será capaz de cultivar uma experiência “positiva”.

16. O amor verdadeiro inclui medo.

17. Medo nem sempre se sente como o medo que conhecemos. Às vezes esse sentimento parece com indiferença, irritação ou algo semelhante.

18. Quanto mais profundo o amor, quanto mais profundo o medo.

19. Quanto mais profundo o amor, o mais profundo o risco.

20. Você vai ter pensamentos como: “Eu quero sair. Eu quero algo mais. Eu quero outra pessoa.” Estes são apenas pensamentos. Eles são normais. Isso não significa que eles são verdadeiros. Na maioria das vezes eles são uma manifestação do medo.

21. Pensamentos duvidosos como esses acima geralmente vêm quando nos sentimos desconectados do nosso parceiro. Lembre-se: O amor verdadeiro oscila, por vezes, durante uma semana, um dia, ou uma hora. Quanto melhor você souber isso, mais facilmente pode aceitar isso.

22. Você vai saber por que ninguém fala sobre o quanto difícil pode ser. Você vai se comparar aos outros, e seu relacionamento com outros relacionamentos. (Tenha muito cuidado com a representação de imagem perfeita que você vê nos por aí. Você nunca sabe o que está acontecendo por trás de portas fechadas.)

23. O conflito é inevitável.

24. Vocês verão o pior uns dos outros.

25. Vocês vão virar um para o outro e dizer coisas que não querem.

26. Você vão machucar uns aos outros. Isso é inevitável, aceitar realidades como ela são é só uma parte de estar em um relacionamento.

27. Vocês vão quebrar a confiança um do outro. Isso não significa necessariamente trair com outra pessoa. Há muitas maneiras de quebrar a confiança.

28. Vocês vão trazer o seu passado para o relacionamento: traumas de infância, de relacionamentos passados e de amizades desfeitas.

29. Vocês vão experimentar fases negras do casamento. Se você se comprometer a aprender com isso, vocês vão crescer e o casamento vai ficar mais forte.

30. Se vocês tiverem filhos, irão suportar vários anos, até que nenhum dos dois terá suas necessidades satisfeitas. A dinâmica em um relacionamento nunca é constante, por isso, inevitavelmente, ter filhos vai desafiar a sua rotina.

31. Não há dúvida de que a vida com as crianças é um desafio. Calma, espere. Eles crescem e fica mais fácil.

32. Várias vezes você vai se sentir furioso, indignado e desvalorizado. Você vai ter que aprender a lidar com esses sentimentos para não magoar seu parceiro. Às vezes, você vai sentir muita raiva, mas vai ter que se controlar para poder dialogar.

33. Às vezes, você será convidado a ser uma pessoa maior. Crescer, seja em qualquer área da sua vida, não servirá apenas para você, mas para o seu relacionamento.

34. Você vai precisar engolir o orgulho e pedir desculpas primeiro.

35. Você vai perder a fase de lua de mel (se é que ela existiu alguma vez).

36. Talvez não haja muito do que você pensava ser um romance há anos atrás. Mas você vai aprender a ver que as provas diárias que o seu parceiro mostra para você são infinitamente mais romântica.

37. Você vai se sentir ressentido. Você vai guardar rancores. Então, você vai encontrar maneiras de curar mágoas do passado e o relacionamento vai crescer mais forte.

38. Vocês irão envelhecer juntos. Um vai testemunhar o envelhecimento do outro. Rugas, flacidez e cicatrizes. Vocês vão olhar para traz e ver quantas coisas passaram juntos. Coisas boas e ruins.

Depois de ler esta lista você pode se perguntar: “Por que alguém teria um relacionamento?”. Não é mais fácil ser solteiro? Sim, é mais fácil e mais seguro.

Mas são nos relacionamentos que nós fazemos crescer a nossa capacidade de amar e ser amado, aumentamos nossa tolerância e paciência.

mindbodygreen.com

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: