5 razões pelas quais às vezes é tão difícil se apaixonar | MeApaixonei.com.br

5 razões pelas quais às vezes é tão difícil se apaixonar

425
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://weheartit.com/entry/343740254

Dizem que o amor é o maior (e mais gostoso) sentimento que você pode experimentar em sua vida. Bem, e é verdade, as pessoas costumam dizer que é como estar em uma nuvem ou no paraíso.

De fato, estar apaixonado pode diminuir sua depressão e ansiedade. Também pode diminuir sua pressão arterial e tornar sua vida mais feliz. Mas, algumas pessoas acham mais difícil se apaixonar…

Algumas têm um motivo profundo, mas outras simplesmente dizem não estar prontas. Para descobrir os outros motivos, reunimos uma lista de cinco motivos pelos quais às vezes é difícil se apaixonar. Continue descendo e confira!

1. Você realmente gosta da sua vida de solteiro e sua ‘independência’

Ficar solteiro por um longo tempo também tem uma desvantagem, faz você pensar que não precisa de alguém pra te amar e que você já sabe fazer isso muito bem por si mesmo. Não estou dizendo que isso é errado, até porque o amor próprio é o maior presente que você pode dar a si mesmo.

Mas é claro que você também merece alguém que te ame incondicionalmente e adicione ainda mais tempero a esse amor. Vai por mim, isso é muito bom!

2. Você tem medo de se apaixonar novamente e quebrar a cara no final

Algumas pessoas tendem a ter medo de se apaixonar novamente por algum motivo. Foram traídas, o antigo relacionamento não deu certo, etc.

Não há problema em ter medo, até porque o medo faz parte de nossa defesa e ele é a nossa maneira de proteger nossos sentimentos de possíveis angústias e frustrações. Mas dê a si mesmo a oportunidade de amar novamente. Tenha medo uma vez, ame duas!

Envie seu texto!

3. Problemas de confiança

Esse problema é complicado e leva muito tempo para ser resolvido. Uma pessoa com problema de confiança às vezes vem de um relacionamento em que seu parceiro a traiu. Ela vê o fato de se apaixonar novamente como um obstáculo  que não quer superar.

Ela constantemente pensa que seu futuro parceiro com certeza vai traí-la. Corrigir esse problema requer muita paciência e compreensão; mas em breve você poderá confiar nas pessoas novamente!

4. Baixa autoestima

Sempre que você tenta amar alguém, vem aquela voz na sua mente que diz que você não é digno de ser amado? Isso é completamente mentira. Você é muito digno de todo amor!

E para aumentar sua autoestima, pense sempre com confiança e ame a si mesmo tanto quanto deseja amar as outras pessoas. Você merece o amor!

5. Você não se sente pronto para se comprometer com alguém no momento

Muitos estão prontos para receber e dar amor, mas nem todos estão prontos para se comprometer com alguém. Alguns consideram estar em um relacionamento algo difícil de entender e aplicar em suas vidas, e é por isso que algumas pessoas preferem estar solteiras. E não há nada de errado nisso.

Dê tempo ao tempo e se dê a oportunidade de se apaixonar. Uma hora, quando você menos esperar, vai estar olhando para aquela pessoa com outros olhos

VEJA TAMBÉM:

Relaxe, você vai se apaixonar novamente um dia — e eu posso te provar isso!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: