Relaxe, você vai se apaixonar novamente um dia — e eu posso te provar isso! | MeApaixonei.com.br

Relaxe, você vai se apaixonar novamente um dia — e eu posso te provar isso!

565
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://br.pinterest.com/pin/482025966363927989/

“Será que eu encontrarei um novo amor?” Sim, não se estresse!

Nesse exato momento você pode estar achando que nunca mais vai se apaixonar. Eu sei.

Eu sei que não é porque você é cético(a) — você crê no amor, você não está duvidando do seu valor. Você também sabe que é uma pessoa perfeitamente amável — que alguém vai se interessar por você e querer estar com você de novo algum dia. Você sabe disso.

É só que algo está faltando dentro de você. Você esqueceu como amar outra pessoa adequadamente — como dar e receber afeto livremente, porque seu último relacionamento te quebrou.

Eu sei que você odeia frasear desse jeito. Parece terrivelmente melodramático usar a palavra “quebrado” em referência a si mesmo(a) — afinal, você ainda é uma pessoa — plenamente capaz de viver, amar e continuar com sua vida. Você é uma pessoa bem sucedida. Você é um membro forte e produtivo da sociedade. Não é como se você estivesse desmoronando.

Mas algo dentro de você não está se encaixando do jeito que costumava se encaixa. Você não sente mais aquelas borboletas tão facilmente hoje em dia. Você não se derrete mais ao toque de uma mão. Estar com outras pessoas parece vazio — sombrio onde costumava estar explodindo. Maçante onde costumava ser brilhante.

Você esqueceu como é ficar acordado(a) até tarde da noite no Whatsapp com o amor da sua vida. Como passar horas se arrumando para um encontro. Você pode passar pelos movimentos da intimidade — afinal, você ainda é um ser humano —, mas perdeu a capacidade de se sentir emocionalmente nu ou exposto ao lado de alguém novo. A parte de si mesmo(a) que você foi capaz de doar tão facilmente está ausente e você simplesmente não consegue descobrir o porquê. Você quer saber se vai estar ausente para sempre.

Estou aqui para dizer que não!

Claro que não posso dizer isso com 100% de certeza. Eu não sou um vidente ou um profeta. Mas o que sou é uma pessoa que também já teve o seu coração partido. Uma pessoa que também já ficou desencantada com amor. Eu sou uma pessoa que esteve onde você esteve e sentiu o que sentiu mas conseguiu passar para o outro lado.

Porque a verdade é que o amor volta. É você que ainda não está pronto para isso.

Você ainda não está pronto para o amor porque não consegue parar de comparar os amantes atuais com os do passado. Porque a faísca, a magia, o fogo que você está com dificuldades para sentir não tem sido algo natural na sua vida — e sim uma tentativa de reconstruir o sentimento exato que você já teve com outra pessoa.

Você não está pronto para o amor porque a intimidade que você sente não tem sido verdadeira — e sim uma dor desesperada para ser entendido da maneira exata que você já foi entendido por outra pessoa.

O vazio pelo qual você está assombrado agora não é uma indicação gritante de que sua vida estará ausente do amor para sempre.

Envie seu texto!

É apenas uma indicação de que você tem uma ideia errada sobre o que é o verdadeiro amor. E essa ideia de amor é precisamente o que você tem que deixar morrer, antes que um novo possa florescer.

Antes do amor voltar, você tem que se livrar das suas expectativas passadas. Você tem que deixar de lado o molde mental particular em que você se colocou. Você precisa parar de esperar que o amor chegue à maneira específica e predeterminada pela qual planejou, antes de estar pronto para receber aquilo que é real.

Porque a próxima vez que você se apaixonar de verdade, vai ser de surpresa. As coisas reais sempre fazem isso.

Você ficará surpreso quando isso acontecer. Você ficará surpreso sobre como esse sentimento irá se desenrolar. Você ficará surpreso com o fato de que o amor não se parece com o modo de como você se lembra e, ainda assim, estará lá — uma nova e completamente diferente fera apaixonada.

A razão pela qual o amor não apareceu para você ainda é porque você continua conectando os números errados em uma fórmula desgastada que parou de somar há muito tempo.

Você está procurando pelo amor em lugares que você sabe que são errados e, enquanto você não aceitar que ele não está lá, vai continuar de mãos vazias. Porque aqui está a verdade sobre onde e quando você vai encontrar o amor novamente:

Você vai encontrar o amor quando estiver feliz sem ele.

Você encontrará amor quando seu coração, seu espírito e sua mente estiverem tão cheios de paixão pelo mundo ao seu redor que você estará praticamente transbordando. Você encontrará amor quando suas interações com os outros forem simples e calmas e não estiverem desesperadas para o fim de serem cuidadas e admiradas. Você vai encontrar o amor quando finalmente souber dar, sem esperar absolutamente nada em troca.

Você vai encontrar o amor quando estiver pronto para recebê-lo em sua vida de todo o seu coração.

E até lá, não há problema em tomar esse tempo para se curar. Não há problema em ficar sozinho e muitas vezes se perguntar quando o amor vai encontrar o caminho de volta para sua vida.

Agora você pode pensar que nunca mais vai se apaixonar. Mas quantas vezes você não errou em sua vida por achar que uma coisa seria de um jeito mas, na verdade, era de outro?

Você estava errado e agora pode estar novamente.

Exceto que, desta vez, estar errado será inesperadamente e inequivocamente belo.

VEJA TAMBÉM:

Fique sozinho até encontrar a pessoa que te mostre que o amor é simples

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: