5 maneiras de se encontrar quando estiver se sentindo perdido | Me Apaixonei

5 maneiras de se encontrar quando estiver se sentindo perdido

91
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/xujscwNWN2M

Às vezes, para se encontrar, você tem que se perder em algum lugar ao longo do caminho. É possível que um dia você se sinta seguro e feliz com o seu caminho, mas no dia seguinte você se sentirá totalmente confuso e em conflito.

O caminho para o topo pode parecer claro algum dia, mas pode facilmente desaparecer de vista dependendo das circunstâncias que você enfrenta. Todos nós temos maneiras diferentes de abordar a vida, e o que nos faz felizes pode mudar drasticamente de um momento para o outro.

Não se castigue se você não sabe qual direção tomar às vezes – isso é apenas uma parte normal da vida.

No entanto, você pode encontrar o caminho de volta para a luz quando se sentir perdido na vida.

Aqui estão as 5 maneiras de se encontrar quando estiver se sentindo perdido

1. Não reprima seus sentimentos

A primeira e mais importante coisa é que você não pode sair do buraco em que se encontra se tentar reprimir seus sentimentos. Para se encontrar novamente, você tem que andar na escuridão, não evitá-la.

Você pode não ver o significado de avaliar seus sentimentos, mas, para chegar a algum lugar na vida, precisa estar ciente de como se sente. Suas emoções a qualquer momento podem dizer muito sobre sua situação atual e podem servir como um catalisador para a mudança.

Então, quando você se sentir perdido, vá fundo e aprenda a ouvir seus sentimentos. Sua intuição sempre serve ao seu bem maior – você só precisa aprender a ajustá-la.

VEJA TAMBÉM: QUANDO VOCÊ SE SENTIR SOZINHO, CONVERSE COM DEUS

2. Confie em si mesmo

Segundo, você não pode se encontrar novamente se não confiar em si mesmo tanto quanto no processo de conhecer a si mesmo. Em algum momento da vida, todos nós perderemos contato com nós mesmos de alguma forma.

No entanto, a chave para nos encontrarmos novamente é acreditar em nós mesmos e saber que temos tudo o que precisamos para prosperar. Se você virar as costas para si mesmo e para a fé que tem em suas habilidades, para onde mais você se voltará?

Lembre-se, o relacionamento mais importante que você tem na vida é aquele que você tem consigo mesmo, porque você nunca pode fugir de si mesmo. Portanto, aprender a confiar em sua voz interior e em sua intuição ajudará você a se encontrar mais uma vez.

3. Lembre-se de se envolver em coisas que você gosta

Quando você se sentir perdido, tente lembrar o que realmente te faz feliz. Saia e tome um ar fresco, se inscreva na academia, trabalhe no jardim ou em qualquer atividade que faça você sorrir.

Fazer essas coisinhas que tornam nossos corações felizes pode dissipar qualquer sentimento de desesperança que possa surgir.

Como seres humanos, naturalmente nos preocupamos se estamos vivendo “da maneira certa”, mas tenha em mente que tudo é subjetivo.

4. Faça coisas novas

Você se sente perdido? Por que não agitar um pouco as coisas e sair dessa rotina diária chata? Por mais contraditório que pareça, você pode facilmente se perder dentro da rotina. Dentro de nossas zonas de conforto, podemos começar a perder o contato com nosso EU, com o que realmente nos faz viver.

Todos nós precisamos de uma certa quantia de variedade de tempos em tempos, e quem sabe, talvez aprendendo uma nova habilidade ou nos mantendo ocupados com novas atividades, podemos nos reinventar e ser ainda melhores do que já somos.

5. Mande os pensamentos negativos pra bem longe

A maneira mais fácil de começar a se sentir perdido é alimentar pensamentos negativos. Aquela voz dentro de sua cabeça que te diz que você não pode alcançar algo e que você nunca encontrará seu caminho na vida só existe porque você a fica alimentando.

Então, para se encontrar novamente, você precisa alimentar sua alma. Você precisa inspirar os bons momentos, exalar os maus e substituir os pensamentos negativos por pensamentos positivos.

É mais fácil falar do que fazer, nós sabemos, mas começar o dia com uma afirmação positiva pode colocar as coisas em perspectiva e se livrar desses padrões de pensamentos negativos irritantes.

Sentir-se perdido não significa que você tenha que renunciar totalmente a si mesmo. Você pode fazer o que deseja na vida, e você não veio aqui apenas para se preocupar e se sentir inútil.

Você tem um propósito nesse mundo, mesmo que nem sempre seja possível vê-lo. Confie em si mesmo e nunca desista, e você começará a notar coisas belas que se desenvolvem em sua vida.

VEJA TAMBÉM:

Quando ficar difícil confiar em alguém, apenas confie em Deus

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: