4 Sinais De Que Seu Relacionamento Está Lentamente Se Tornando Tóxico | Me Apaixonei

4 Sinais De Que Seu Relacionamento Está Lentamente Se Tornando Tóxico

346
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: Pinterest.com

Quando estamos em um relacionamento, negligenciamos todas as coisas que são prejudiciais para nós. Nem todo relacionamento é tóxico desde o início, às vezes um relacionamento se torna tóxico com o passar do tempo.

Em vez de perceber os atributos doentios de um relacionamento e de uma tortura emocional, tentamos abraçá-lo pensando nele como “normal” e como parte do relacionamento. Enquanto em um relacionamento tóxico, você sentirá sua energia sendo drenada. Não há praticamente nada de positivo nesse relacionamento.

Você continua relembrando os bons momentos de seu relacionamento porque não faz novas lembranças. Enquanto um relacionamento saudável permite que você floresça e produza o melhor de você, um relacionamento tóxico impede seu crescimento, te deixando exausto(a) e deprimido(a).

VEJA TAMBÉM: COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO TÓXICO — E O QUE FAZER SOBRE ISSO

A distância parece ser uma bênção, enquanto em uma relação saudável a distância se torna insuportável. Um relacionamento tóxico destrói sua saúde mental e desempenha um papel na deterioração de sua saúde física também.

Quando não há paz mental e estabilidade emocional, sua saúde experimenta uma degradação descendente. Há certos sinais de que uma pessoa precisa saber para perceber se o relacionamento é tóxico ou não:

1. Afeição física tem diminuído a cada dia

Quando um casal está apaixonado, você frequentemente notará que eles fazem gestos românticos um com o outro. Eles sempre vão querer dar as mãos, abraçar ou até se beijar.

Eles andarão com os dedos entrelaçados juntos. Eles ficarão próximos um do outro. O sexo faz parte do relacionamento deles. Uma vez que você ou o seu parceiro se afastam um do outro, você perceberá que esses gestos de afeição física se tornam raros e perdidos.

Você não sente mais o desejo de abraçar ou beijar sua outra metade. Isso é tóxico porque um dos parceiros se sentirá rejeitado e desejará tal afeição. Não é fácil digerir que seu parceiro não quer mais sua afeição física nem lhe dá o mesmo.

2. Você tem reclamado mais com seus amigos

Amigos são sempre nossos terapeutas sempre que algo dá errado em nossos relacionamentos. Discutimos brigas insignificantes e, às vezes, problemas que nem sequer compartilhamos com os nossos parceiro. Isso também é muito normal.

O problema ocorre quando você não tem nenhuma coisa boa para falar com seus amigos sobre seu relacionamento. Uma surpresa, um presente fofo ou um encontro perfeito, nada desse tipo.

Você tem uma lista de reclamações sobre o seu parceiro. Seu parceiro deve ser o único a ajudá-lo com seus problemas, não aquele que os cria. Este é um alerta vermelho para você entender que seu relacionamento tem se tornado tóxico e você precisa dar um jeito nisso.

VEJA TAMBÉM: 7 HÁBITOS TÓXICOS NO RELACIONAMENTO QUE MUITOS CASAIS COMETEM MAS NÃO PERCEBEM

3. Vocês têm evitado algumas questões importantes

Algumas questões da vida precisam de atenção imediata e cuidado. Às vezes, você se vê lutando com problemas sérios específicos que deseja abordar com seu parceiro, mas seu parceiro parece evitá-los sempre. Suas preocupações não importam para ele.

É alarmante quando o seu parceiro não presta atenção às suas preocupações e tende a evitá-las. Aos poucos, isso se transforma em comportamento abusivo. Pessoas como essas não querem assumir responsabilidades e se tornam agressivas quando solicitadas a fazê-lo.

Seu egoísmo toma conta deles, e eles esquecem que precisam cuidar de seu parceiro também.

4. Você começa a evitar a realidade de que seu relacionamento está sendo tóxico para você

Cada pessoa pode julgar e saber o que é e como está funcionando para ela. Seu sexto sentido e consciência permitem compreender todas as deficiências e pontos fracos de seu relacionamento.

Mesmo que de dentro nós saibamos que estamos sendo injustos com nós mesmos, ainda nos agarramos à mesma corda que corta nossas mãos. Isso acontece porque não queremos deixar alguém emocionalmente ligado a nós e que tenha passado um determinado período da vida ao nosso lado.

O pensamento de que estamos juntos há anos nos impede de deixar a pessoa tóxica. Mas a verdade é que podemos mais uma vez ver o arco-íris quando afastamos as nuvens escuras da nossa vida.

VEJA TAMBÉM: COMO DIFERENCIAR UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL DE UM RELACIONAMENTO TÓXICO?

Não é fácil perceber uma verdade tão amarga e agir de acordo com ela. Mas não deixa de ser a única coisa decente que podemos fazer por nós mesmos. Há sempre uma fresta de esperança e não podemos esquecer que não poderemos vê-la a menos que nos mantenhamos na neblina e escuridão.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: