É Por Isso Que A Conexão Emocional É Tão Importante Em Relacionamentos De Longo Prazo | Me Apaixonei

É Por Isso Que A Conexão Emocional É Tão Importante Em Relacionamentos De Longo Prazo

276
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: ThoughCatalog.com

Há uma razão pela qual as conexões emocionais são tão importantes nos relacionamentos de longo prazo. É sempre essencial que duas pessoas que são íntimas uma da outra sejam capazes de estabelecer um tipo de vínculo emocional que possa ajudar a manter o relacionamento em conjunto por um longo período.

Muitas pessoas não estão cientes de que uma conexão emocional fraca é uma das razões mais comuns pelas quais os casais tendem a se afastar um do outro. E é sempre lamentável quando você se distancia da pessoa pela qual você é loucamente apaixonado.

É frustrante porque poderia ter sido algo que você poderia ter consertar há tempo. E lembre-se de que o ato de se separar não é instantâneo. É um processo lento e gradual que dura por um período de tempo que é corrosivo. E a qualquer momento ao longo desse trecho, você poderia ter mudado as coisas para tornar tudo melhor.

Mas é a apatia e a passividade que inevitavelmente fazem com que vocês dois percam o vínculo. E aqui está a pior parte de tudo: muitos casais nem percebem quando estão se desconectando emocionalmente um do outro.

Foto: Pinterest.com

VEJA TAMBÉM: QUANDO VOCÊ AMA ALGUÉM DE VERDADE, VOCÊ REORGANIZA SUAS PRIORIDADES

Geralmente, conexões emocionais são formadas no início do relacionamento. E é importante para os casais serem capazes de construir essa conexão emocional ao longo de todo o seu romance.

Considere o seguinte: você forma uma conexão emocional muito proeminente com os mais velhos; as pessoas que cuidaram de você quando você estava crescendo quando criança. Há uma sensação de segurança que você tem com seus primeiros cuidadores, e é esse tipo de vínculo emocional que faz com que você se sinta perto das pessoas que cuidam de você.

E é o mesmo com um relacionamento também. Você precisa ser capaz de ter uma forte ligação emocional com a pessoa que você está por fazer uma base mais forte para vocês dois trabalharem em seu amor.

VEJA TAMBÉM: 13 ATITUDES QUE SE FEITAS COM CARINHO, AJUDARÃO A FORTALECER SEU RELACIONAMENTO!

O que exatamente faz com que um casal se desconecte emocionalmente?

Todas as situações serão diferentes uma da outra. Cada experiência será única. Mas não é de todo absurdo chegar a algumas suposições e teorias educadas.

Aqui está uma: quando você se apaixona por alguém, você tem certas expectativas. Você espera uma sensação de conforto e segurança com quem você está. E quando você sente que essa pessoa está mantendo algum tipo de distância emocional, você começa a se sentir um pouco triste e abatido(a).

Você começará a duvidar da confiança no relacionamento e sentirá que não pode confiar mais nisso. Você pode até concluir que toda a situação é indefesa. E então você começa a ficar sobrecarregado(a) por tudo.

Você fica com tanto medo da ideia de perder seu parceiro e seu caso de amor. E então você começa a entrar em pânico.

Você vai querer se proteger da dor iminente e, assim, decide começar a checar o relacionamento também. E é aí que começa o aspecto prejudicial do relacionamento.

É nessa fase que praticamente quebra os relacionamentos. Como você escolhe responder a esse tipo de situação determinará seu destino como um casal. Se você se comprometer de novo a rejuvenescer a conexão emocional de seu relacionamento, então os sentimentos de insegurança e medo vão desaparecer pouco a pouco.

Você é capaz de confiar em seu vínculo para ajudar a puxar você através de quaisquer problemas que você possa estar enfrentando. Você deixa a sua proximidade servir como um impedimento para qualquer problema que possa estar buscando uma divisão entre vocês dois.

No entanto, do outro lado da moeda, quando os casais não têm uma forte ligação emocional, eles podem se sentir muito sozinhos e isolados em seus próprios relacionamentos. Eles vão se sentir sobrecarregados e estressados ​​por tudo.

Adicione ainda mais o fato de que eles não podem realmente confiar em seus parceiros para estarem lá para eles; para segurar suas mãos diante da adversidade. É sempre uma situação difícil no geral. E é assim que muitos casais acabam se desintegrando.

É por isso que quando você perceber que está perdendo a conexão emocional em seu relacionamento, precisa ser capaz de fazer essas três coisas:

Foto: Pinterest.com

1. Mantenha a consciência sobre o estado do seu relacionamento.

2. Demonstre vontade de falar sobre seus problemas como um casal.

3. Encontre novas maneiras de se reconectarem um com os outro.

No final do dia, o que realmente importa é como vocês são capazes de sustentar o amor e o carinho que têm um pelo outro. É tudo sobre como vocês são capazes de construir seu vínculo; sobre como vocês nutrem o amor.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: