20+ fotos INCRÍVEIS do prêmio Siena International Photo Awards

O instituto Siena International Photo Awards de 2018 recebeu 48.000 inscrições de 156 países, e os juízes tiveram a tarefa extremamente difícil para decidir quais seriam os vencedores. No entanto, os vencedores foram decididos, e assim como em 2017 e 2016, suas fotos mostram quão diverso e maravilhoso é o nosso mundo.

Vai descendo e curta as fotos vencedoras!

#1 El Calbuco, Chile (1º lugar na categoria beleza da natureza)

Esta fotografia foi tirada durante uma violenta erupção noturna do vulcão Calbuco, na região de Lagos, no Chile. Uma incrível tempestade de terra envolve a fumarola do vulcão em erupção

#2 Compartilhando Emoções

#3 Raposa do Ártico, EUA (3º lugar na categoria Animais em seus ambientes)

Eu encontrei essa raposa revirando uma carcaça de caribu nas planícies costeiras do Ártico do Alasca. Passei duas horas me aproximando lentamente até tirar essa foto a dois metros de distância, enquanto ela terminava sua refeição. Foi uma experiência surreal e inesquecível e uma rara oportunidade de ser aceito na existência de um animal selvagem por algumas horas especiais.

#4 A silhueta de um Rinoceronte, Kenya (9º lugar na categoria Animais em seus ambientes)

Eu estava saindo cedo do acampamento no Parque Nacional Masai Mara, em busca da Grande Migração, quando vi um rinoceronte de longe ao lado de uma árvore. A luz de fundo do sol do começo do dia era muito forte, então eu consegui captar a silhueta do animal.

#5 Flores Silvestres Cósmicas, Brasil (15º lugar na categoria Beleza da natureza)

#6 Vista Subaquática Do Inverno (Prêmio Notável Na Categoria Beleza Da Natureza)

#7 Nemo em sua casa (prêmio notável na categoria animais em seus ambientes)

#8 casas de brinquedos, Rússia (1º lugar na categoria Arquitetura e Espaços Urbanos)

Esta foto de algumas casas russas perto da cidade de Arkhangelsk é interessante graças ao intenso contraste entre as cores das casas e a neve branca que cobre a cidade russa.

#9 Outubro rosa, EUA (Medalha de honra na categoria geral)

O câncer de mama vai além do mês de outubro e as fitas cor de rosa. Este retrato é parte de uma série mostrando imagens honestas e fortalecedoras do câncer de mama.

VEJA TAMBÉM:

10 dicas para uma Lua de Mel em Alto-Mar

# 10 A Onda, Águas Antárticas (3º Lugar Na Categoria Viagens E Aventuras)

Na passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártida, uma onda de 12 metros bate na proa de seu barco com seus enormes salpicos.

#11 Joana, Dançarina Tropicana com sua avó, Cuba (Medalha de honra Na Categoria Rostos E Personagens)

Joana Menendez Gonzalez, performer no Cabaret Tropicana em Havana, sentou-se com sua avó materna, orgulhosamente olhando para ela.

#12 Corra! (Prêmio notável na categoria animais em seus ambientes)

#13 Camelos No Deserto, Mongólia (2º Lugar Na Categoria Geral De Cores)

#14 O salto, Canadá (Medalha de honra na categoria Animais em seus ambientes)

Uma coruja macho voa alarmada em busca de sua fêmea. Esta espécie dá um cuidado especial à proteção do seu próprio território de caça.

#15 O amor entre as rochas (prêmio notável na categoria Animais em seus ambientes)

#16 Família reunida, Antártida (Medalha de honra na categoria Animais em seus ambientes)

#17 Descanso, Indonésia (Medalha de honra na categoria faces e expressões)

Durante o trabalho pesado em uma fábrica de macarrão na Indonésia, este homem teve a chance de descansar por um tempo. Sua expressão exausta é um sinal claro das condições de trabalho extremamente difíceis que essas pessoas enfrentam todos os dias.

#18 Vítima da Guerra, Bangladesh (Foto do Ano)

No Bazar de Cox, Asmat Ara parece claramente traumatizada após a recente violência que ocorreu em Mianmar, em 6 de setembro de 2017. Na noite anterior ela havia entrado no campo de refugiados de Tenkhali Rohingya com sua família. Segundo o ACNUR, mais de 646 mil refugiados fugiram de Mianmar desde 25 de agosto de 2017, a maioria deles tentando atravessar a fronteira para chegar a Bangladesh.

#19 Baleia assassina na noite polar, Noruega (Medalha de honra na categoria Animais em seus ambientes)

Uma baleia assassina emerge na superfície enquanto caça em um fiorde norueguês ártico durante a noite polar.

#20 A Estrada da Fortuna, Vietnã (Medalha de honra na categoria Cores)

No Vietnã, o vermelho é a cor da sorte e é tradicionalmente considerado a cor simbólica da felicidade. Palitos de Joss são oferecidos em altares para obter bons negócios e boa fortuna.

#21 Compartilhar (Prêmio Notável na categoria Faces e Expressões)

#22 Alimentando a cria, Itália (Medalha de honra na categoria Animais em seus ambientes)

#23 Matando a sede, China (Medalha de honra na categoria Faces e Expressões)

Em uma pequena aldeia na Tailândia com problemas de escassez de água, um menino bebe água direto da torneira.

#24 Amigos inseparáveis, Russia (Medalha de honra na categoria de Viagens e aventuras)

O Norte é uma região fantástica povoada por pessoas extraordinárias com uma cultura distinta totalmente ajustada ao ambiente do extremo norte. Apesar de estar no século 21, as pessoas do Norte ainda mantêm sua cultura tradicional, refletindo a interação próxima e honrosa entre as pessoas e a natureza, demonstrando uma atitude genuinamente carinhosa em relação a tudo o que as rodeia.

#25 Voando na praia, Holanda (Medalha de honra na categoria Cores)

#26 Duelo na neve (prêmio notável na categoria Animais em seus ambientes)

#27 Proteção, Etiópia (1º Lugar em Faces e Expressões)

Na Etiópia, as crianças da tribo Suri estão sendo superprotegidas por suas famílias. As crianças pequenas são a esperança e os herdeiros da cultura Suri, mas a superproteção marginalizará a nova geração do mundo.

#28 Gatinho (prêmio notável na categoria Animais em seus ambientes)

#29 Mercado Flutuante, Indonésia (1º Lugar em Cores)

De manhã cedo, antes do nascer do sol, até cem barcos se encontram no colorido mercado flutuante em Lok Baintan, na Indonésia. É um dos mercados mais antigos da Ásia, onde os habitantes ainda comercializam em seus barcos de madeira tradicionais.

#30 Viajantes, Antártica (3º Lugar na categoria Beleza da Natureza)

Um grupo de pinguins de Chinstrap (Pygoscelis Antarctica) está descansando em um iceberg. Quando navegamos pelas águas da Antártida, muitas vezes vemos diferentes tipos de icebergs. Algumas dessas ilhas flutuantes são ótimos lugares de descanso para pinguins que podem viajar muitos quilômetros.

#31 Enfrentando a realidade, Península Antártica (1º lugar na categoria Animais em seus ambientes)

Uma foca leopardo entrou em uma lagoa pouco antes da maré baixa. Ela ficou escondida, esperando para emboscar jovens pinguins quando se aproximavam. Quando um pingüim chegava perto o suficiente, ela se movia extremamente rápido e pegava o pinguim pelos pés arrastando-o para a água aberta. Eu estava seguindo paralelamente à ação. A foca soltou o pingüim duas vezes e o pinguim aterrorizado conseguiu escapar, mas ela continuou perseguindo-o e, na terceira tentativa, afogou o pinguim e o devorou.

VEJA TAMBÉM:

Ligação Especial Entre Mães E Seus Filhos Que Eu Fotografei Por 10 Anos Em Minhas Viagens

Compartilhe:
Rolar para cima