20 coisas que você precisa saber se namora uma pessoa com TDAH | Me Apaixonei

20 coisas que você precisa saber se namora uma pessoa com TDAH

64
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://br.pinterest.com/pin/714313190881257703/

TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.)

Tudo é intenso e ampliado. A mente das pessoas que têm TDAH vive constantemente em movimento, criando, projetando, pensando mas nunca descansando. É como ter um carrossel em sua mente que nunca para de girar.

De explosões emocionais a extremos polares opostos; O TDAH possui vários comportamentos que podem ser prejudiciais aos relacionamentos. É uma condição misteriosa de opostos e extremos.

Por exemplo, quando se trata de concentração, as pessoas com TDAH não conseguem se concentrar quando estão excitadas ou quando estão distraídas.

No entanto, quando estão interessadas ​​em um assunto específico, elas focam tão profundamente que é praticamente impossível tirá-las dessa área.

Iniciar um projeto é um desafio, mas pará-lo é praticamente impossível.

O amor verdadeiro é incondicional, mas o TDAH apresenta situações que testam seus limites de amor. Seja seu filho, seu namorado, sua namorada, seu cônjuge ou seu futuro cônjuge, o TDAH avalia cada relacionamento.

A melhor maneira de trazer paz à sua vida é aprender uma nova maneira de pensar para lidar com a montanha-russa emocional que o TDAH traz o dia todo, todos os dias.

Compreender como uma pessoa com TDAH se sente te ajudará a ser mais paciente, tolerante, compassivo e amoroso. Seus relacionamentos serão mais agradáveis ​​e pacíficos.

Continue descendo e veja as 20 coisas que você precisa saber se namora uma pessoa com TDAH:

1. Pessoas com TDAH têm uma mente 100% ativa

O cérebro de pessoas com TDAH não para. Não há um botão liga/desliga. Não há freios para detê-lo. É uma situação que você precisa aprender a lidar.

VEJA TAMBÉM: VEJA O QUE FAZER CASO SEU PARCEIRO NÃO ESTEJA SABENDO LIDAR COM SUA ANSIEDADE

2. Elas escutam mas, na maioria das vezes, não absorvem o que lhes dizem

Uma pessoa com TDAH olha para você, ouve suas palavras, observa seus lábios se moverem, mas após as primeiras cinco palavras sua mente estará viajando.

Elas ainda podem ouvir você falar, mas seus pensamentos estão no espaço sideral. Elas com certeza estarão pensando em como seu cabelo está bagunçado.

3. Elas têm dificuldade em se focar em um único assunto

Em vez de se concentrar no que têm diante de si, as pessoas com TDAH estão olhando para as cores da tinta da parede. Como se estivessem andando por um labirinto, elas começam a se mover em uma direção, mas continuam a mudar de direção para encontrar a saída.

4. Elas ficam ansiosos facilmente

Elas são sensíveis ao que acontece ao seu redor. Para elas, estar em um restaurante barulhento pode parecer como se estivessem no primeiro lugar da arquibancada de um show do Metallica. Uma notícia deprimente pode colocá-las no modo “fim do mundo”.

VEJA TAMBÉM: 11 MANEIRAS DE CONFORTAR ALGUÉM QUE SOFRE DE ANSIEDADE

5. Elas não conseguem se concentrar quando estão excitadas

Se há algo que as preocupa ou se elas estão chateadas, uma pessoa com TDAH não consegue pensar em mais nada. Isso torna quase impossível a concentração no trabalho, conversas e situações sociais.

6. Mas quando elas conseguem se concentrar, fazem isso com muita intensidade

Quando as portas de sua mente se abrem, a pessoa com TDAH mergulha no assunto como um mergulhador pula no oceano profundo.

7. Elas sentem muita dificuldade em interromper uma tarefa quando estão concentradas

E sob o oceano profundo é onde ficam por horas. Mesmo quando o oxigênio está acabando, se elas estão gostando da vista, não saem para respirar até ficar sem oxigênio.

8. Eles são incapazes de regular suas emoções

Para uma pessoa com TDAH, suas emoções são selvagens, desproporcionais e não podem ser contidas. Os fios emaranhados em seus cérebros brilhantes tornam o pensamento e os sentimentos difíceis de processar. Elas precisam de tempo extra para que seus sistemas funcionem corretamente.

VEJA TAMBÉM: PARA CONSTRUIR UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL E DURADOURO, SIGA ESSAS 5 DICAS!

9. Elas são verdadeiras bombas emocionais

Suas emoções intensas são difíceis de regular. Quando dizem impulsivamente o que pensam, costumam dizer coisas das quais mais tarde se arrependem. É quase impossível para elas editar suas palavras antes de liberá-las.

10. Elas têm ansiedade social

Muitas vezes, sentindo-se desconfortáveis ​​por saber que são diferentes, as pessoas com TDAH geralmente se sentem desconfortáveis ​​em situações sociais. Elas têm medo de dizer alguma bobagem ou reagir inadequadamente. A retenção faz com que se sintam mais seguras.

11. Elas são profundamente intuitivas

Para pessoas com TDAH, a superfície é um exterior invisível no qual elas penetram. Elas vêem além. Este é um dos aspectos mais agradáveis das pessoas com TDAH. Esse recurso inspirador é o que cria gênios criativos. Inventores, artistas, músicos e escritores prosperam nessa área.

12. Elas pensam fora do comum

Outro aspecto maravilhoso da pessoa que tem TDAH que, por pensarem diferentemente, suas mentes abstratas veem soluções para problemas que o pensador concreto não pode ver.

13. Elas são impacientes e inquietas

Elas ficam com raiva facilmente, querem que as coisas aconteçam imediatamente e brincam constantemente com seus celulares, tocam seus cabelos ou balançam as pernas para cima e para baixo.

VEJA TAMBÉM: ESSA É A MELHOR MANEIRA DE VIVER SUA VIDA AOS 20 E POUCOS ANOS

14. Elas são fisicamente sensíveis

Os lápis se tornam pesados em suas mãos. As fibras do tecido que a maioria das pessoas não sentiria podem causar coceiras. As camas dicam irregulares. A comida tem texturas que você não pode imaginar.

15. Elas são desorganizadas

Depois que uma tarefa é concluída, os papéis relacionados a ela são colocados em uma pilha, onde permanecem até que as pilhas cresçam demais. É quando a pessoa com TDAH se sente sobrecarregada e frustrada.

Elas precisam ter cuidado para não se tornarem acumuladoras. É difícil para uma pessoa com TDAH manter as coisas em ordem, porque seu cérebro não funciona de maneira ordenada.

16. Elas precisam de espaço para andar

Ao falar no celular ou conversar, as pessoas com TDAH pensam melhor quando estão em movimento. O movimento é calmante e traz clareza aos seus pensamentos.

17. Elas, muitas vezes, evitam tomar decisões difíceis

Tomar decisões ou concluir tarefas a tempo é uma luta. Não porque sejam preguiçosos ou irresponsáveis, mas porque suas mentes estão cheias de opções e possibilidades.

Escolher um pode ser problemático. É fácil evitar a tomada de decisões porque elas são muito pensadoras. Elas ficam obcecadas e habitam as profundezas de suas próprias mentes.

18. Muitas vezes, elas não conseguem se lembrar de tarefas simples

Outra característica paradoxal do TDAH é a memória. Pessoas com TDAH não se lembram de pegar suas roupas na lavanderia, o leite no supermercado ou de compromissos que marcaram a poucas horas.

Por outro lado, elas se lembram de todos os comentários, compromissos e números de telefone que ouviram durante o dia. Não importa quantos lembretes de post-it ou calendário elas colocam, sua mente distraída está sempre em outro lugar.

Objetos visíveis são mais fáceis de lembrar. É por isso que elas têm quinze janelas de navegador abertas em seu computador.

19. Elas têm muitas tarefas em andamento ao mesmo tempo

Devido à atividade constante em sua mente, uma vez que uma tarefa é iniciada, ela se vê pronta para avançar para a próxima tarefa sem concluir a anterior. Quanto mais isso acontece ao mesmo tempo, melhor. Multitarefa é uma de suas atividades favoritas.

20. Elas são apaixonadas por tudo o que fazem

As emoções, pensamentos, palavras e toques de uma pessoa com TDAH são extremamente poderosos. Tudo é ampliado.

Isto é uma bênção quando canalizado corretamente. Quando uma pessoa com TDAH faz algo, ela faz de todo o coração e alma. Elas dão tudo o que têm. São intensas, perceptivas e profundas. Essa qualidade é o que torna a pessoa com TDAH tão adorável.

Basicamente, uma pessoa com TDAH tem dificuldades para controlar seus impulsos. Elas também têm muitas qualidades surpreendentes que você apreciará quando entender como pensam e se sentem.

Alguns dos maiores inventores, artistas, músicos, empresários e escritores tiveram muito sucesso com TDAH. Eles tiveram sucesso porque tinham um parceiro como você, os apoiando em suas lutas diárias.

Substitua sua raiva por compaixão.

Perceba como seu amor luta para fazer uma tarefa que parece fácil para você. Pense no cérebro de uma pessoa com TDAH como aquele com a fiação elétrica nos circuitos errados.

Na próxima vez que você achar que elas estão sendo preguiçosas, irresponsáveis, desorganizadas e que evitam responsabilidades, tente se lembrar do quanto elas têm que trabalhar para realizar uma tarefa simples.

Sim, é difícil amar as pessoas com TDAH, mas depois que você entender o fardo que elas carregam, seu coração se abrirá. Amor e compaixão tomarão o lugar da raiva. Você verá o quão doce é sua alma.

VEJA TAMBÉM:

Como sair da jaula construída por um predador emocional

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: