10 sinais que provam que você está evoluindo como pessoa – MeApaixonei.com.br

10 sinais que provam que você está evoluindo como pessoa

768
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

1. Você está desconfortável com o que você é na vida.

Foto: https://unsplash.com/photos/VOTOzlWndKU

Você não está feliz com sua situação atual e está ficando cada vez mais insatisfeito todos os dias. Você sabe que sua vida precisa mudar.

Se isso exige que você mude seu trabalho atual ou seu relacionamento atual, você sabe que há muita coisa a se fazer. Você está constantemente questionando seu propósito de vida e o sentimento de insegurança está se intensificando em sua psique.

Você se pergunta se sua vida fará sentido novamente. Estar desconfortável faz parte do crescimento como indivíduo e você está lentamente aprendendo a abraçar esse sentimento.

2. Seu círculo social está diminuindo.

Foto: Pinterest.com

Apesar de seus inúmeros amigos do Facebook e seguidores do Instagram, você está começando a contar nos dedos – de uma só mão – quem são os seus verdadeiros amigos.

Você está gastando menos tempo com pessoas que drenam sua energia e não trazem nada além de negatividade.

Você está se livrando de pessoas tóxicas em sua vida. E de um tempo pra cá, você tem investindo mais tempo e esforço com as pessoas que mais significam para você.

VEJA TAMBÉM: POR FAVOR, PARE DE PENSAR QUE VOCÊ NÃO MERECE SER FELIZ

3. Você está aprendendo a dizer não.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Você está se tornando mais assertivo e aprendendo a dizer não às coisas que não te beneficiam. No começo você se sentia culpado por odiar decepcionar as pessoas. Mas você sabe que se colocar em primeiro lugar é o mais importante. Isso não significa que você é egoísta.

Você não está mais disposto a ser um prazer para as pessoas. Você está estabelecendo limites e não vai mais se comprometer com mais do que você pode lidar.

Você tem dado a si mesmo mais tempo livre para praticar o autocuidado. Você quer viver sua vida em seus próprios termos. Você está simplesmente assumindo o controle do seu próprio destino.

4. Você tem sentido medo do fracasso.

Foto: https://unsplash.com/collections/1772548/r-and-j

Você tem sentido medo do desconhecido, da mudança, de não conseguir nada em sua vida. Medo do que o futuro trará e a ansiedade e confusão começam a surgir.

VEJA TAMBÉM: ÀS VEZES, TUDO QUE VOCÊ MAIS PRECISA É DAR UM TEMPO 

Mas para se libertar desses sentimentos, você sabe que terá que sair da sua zona de conforto e enfrentar seus medos. Você sabe que precisa começar a correr riscos ou ser rejeitado para atingir seu verdadeiro potencial.

5. Você está investindo mais tempo sozinho.

Foto: https://unsplash.com/photos/_dH-oQF9w-Y

Você tem um desejo maior de passar tempo sozinho. A vida é rápida e você está acostumado a ser puxado em tantas direções diferentes. Nunca há um momento para simplesmente sentar e relaxar sozinho.

Você precisa do seu espaço para recarregar suas energias. Você está gastando mais tempo na solidão para refocar seus objetivos.

Envie seu texto!

Você pode sentar e escrever em seu diário ou praticar meditação, mas sabe que o tempo sozinho se tornou uma necessidade em sua rotina diária.

6. Você está menos preocupado com o que as outras pessoas pensam sobre você.

Foto: https://unsplash.com/photos/vGHMXnD5A0I

Você não está mais se preocupando sobre o que as pessoas dizem sobre sua aparência, seu status de relacionamento, sua sexualidade ou suas escolhas pessoais.

A vida é muito curta para você se preocupar com as opiniões dos outros. Você tem tomado uma decisão consciente de não dar a mínima. Você está começando a confiar em sua própria intuição e a seguir a vida que deseja.

7. Nada parece te excitar tanto quanto antes.

A vida se tornou previsível. Sua rotina se tornou chata. Você chegou a um ponto em que não sente mais aquela empolgação que costumava sentir antes.

VEJA TAMBÉM: DE REPENTE, O AMOR CHEGA…

Você sabe, no fundo, que precisa trabalhar em si mesmo e começar a perseguir suas paixões. Ao invés de se afogar em auto-piedade, você sabe que tem que se limpar e procurar as experiências que realmente o farão feliz.

8. Você está sabendo escolher melhor as pessoas que se relaciona.

Foto: https://br.pinterest.com/pin/373235887841763771/

Você não está mais interessado em sair por aí ficando com todo mundo. Você está começando a eliminar pessoas que não compartilham as mesmas qualidades que você.

Ficar preso em um relacionamento ruim ou simplesmente se estabelecer não agrada a você. Você não está mais comprometendo sua felicidade.

Você se recusa a resolver apenas para dizer que está em um relacionamento. Você está disposto a ser paciente e permitir que a pessoa certa entre na sua vida.

9. Você está gastando menos tempo nas redes sociais.

Foto: Unsplash.com

Embora você ainda prefira ficar on-line, você não gasta cada momento conferindo seu feed do Instagram ou do Facebook. Você percebeu a importância de se afastar das redes sociais e passar mais tempo interagindo com as pessoas cara a cara na vida real do que através de uma tela.

10. Você se questiona o tempo todo.

Foto: https://unsplash.com/photos/wU6_rna_if4

Você pergunta se está indo na direção certa. Você se pergunta se está tomando as decisões certas.

Você sabe, no fundo, que essa não será uma jornada fácil, mas uma jornada que é necessária mesmo assim. Isso faz parte do seu crescimento.

Você sabe que, para levar uma vida autêntica e plena, você precisa estar preparado para assumir o controle de seu próprio destino. Porque só você tem poder sobre si mesmo.

VEJA TAMBÉM: CANSEI DE SER UMA VERSÃO RESUMIDA DE MIM MESMO

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: