10 sinais de alerta de que talvez seu parceiro (ou você) tenha DEPRESSÃO OCULTA | Me Apaixonei

10 sinais de alerta de que talvez seu parceiro (ou você) tenha DEPRESSÃO OCULTA

80
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando pensamos em depressão, provavelmente imaginamos uma pessoa que não tem vontade de fazer nada, que vive em seus próprios pensamentos e que não consegue se relacionar com ninguém enquanto é afetada por ela.

No entanto, a depressão pode passar despercebida durante anos em algumas pessoas, que constantemente travam uma batalha contra essa aflição interior e lutam para estar bem externamente e parece que nada está acontecendo com elas.

Essa depressão oculta devora a pessoa lentamente por dentro, enquanto ela faz de tudo para passar uma boa imagem por fora. No entanto, existem alguns sinais que podem apontar para uma pessoa com depressão oculta.

Continue lendo e veja quais são os 10 hábitos de pessoas com depressão oculta:

1. Elas estão constantemente se esforçando para parecer estar bem

Como já dissemos, a ideia de que a depressão ser algo que mostra seu lado escuro através de uma série de hábitos negativos nem sempre é verdadeira. Não é apenas um estado mental, mas um desequilíbrio mental.

Algumas pessoas aprendem a agir com alegria e normalidade, já que a sensação de que podem afundar alguém com seu humor pioraria as coisas para elas.

É por isso que elas se esforçam para desempenhar o papel da positividade, independentemente do que estão realmente sentindo por dentro.

2. Elas vivem fazendo coisas para se distrair excessivamente

Além do tratamento tradicional da depressão que inclui terapia e medicação, existem algumas mudanças no estilo de vida e hábitos que as pessoas com depressão adotam para melhorar seu humor.

É por isso que algumas decidem fazer qualquer coisa que as distraia do estado em que estão, como dirigir, se exercitar, ouvir música, caminhar, qualquer coisa.

VEJA TAMBÉM: 5 COISAS QUE PESSOAS QUE VENCERAM A DEPRESSÃO FIZERAM DE DIFERENTE

3. Elas demonstram problemas com o abandono

A luta contra a depressão também afeta as pessoas ao seu redor. E nem todo mundo está pronto para esse tipo de fardo, então quando elas sentem sua luta, elas escolhem se afastar. Embora você não possa culpá-las, esse fato cria um sentimento de abandono.

É isso que faz com que as pessoas com depressão ocultem sua condição e o modo como se sentem, temendo que possam ser abandonadas por seus entes queridos. É realmente doloroso saber que é um lado sombrio que pode ser demais para os outros aceitarem.

4. Elas são muito boas em esconder as coisas

Você ouvirá histórias elaboradas sobre por que elas fizeram tal coisa ou como foi que esses cortes foram parar em seus braços. A verdade é que elas farão todo o possível para esconder a verdadeira razão por trás do que fizeram, e essa é a sua depressão.

A depressão afeta muito as atividades cotidianas e, nesses momentos de baixa autoestima e sentimentos negativos, elas são profissionais em mudar de assunto e redirecionar a atenção para longe de sua situação real.

5. Alimentação anormal e sono descontrolado

Dormir demais ou pouco é um dos sinais mais comuns de depressão. O mesmo vale para a comida, e essas duas coisas são essenciais para a saúde.

No entanto, quando você está sob os efeitos da depressão, sua mente reage de maneira diferente a esses impulsos naturais e interrompe seus padrões.

VEJA TAMBÉM: COMO VENCER A DEPRESSÃO? 7 PASSOS PARA RESTAURAR SUA SAÚDE MENTAL

6. Elas conhecem muito bem algumas coisas que você não demonstra tanto interesse

Uma pessoa que está lutando com a depressão está ciente do que melhora e do que pode piorar sua depressão. Assim, enquanto outros vêem o álcool como algo que usariam para passar uma noite divertida, uma pessoa com depressão o evitará, pois é um depressivo e pode causar um estado mental.

Elas também sabem que o açúcar e a cafeína podem elevar o humor, e sabem o que não combina bem. Todo esse conhecimento vem da sua necessidade de alterar o seu humor para que elas não se sintam deprimidas o tempo todo.

7. Elas demonstram uma percepção muito implícita de vida e morte

Embora nem todas as pessoas deprimidas tenham impulsos suicidas, seu estado muda completamente seu processo de pensamento.

Em tempos de desespero, elas freqüentemente tocam no assunto “morte”, especialmente quando refletem sobre as questões mais importantes da vida.

8. Elas possuem talentos e expressividade únicos

A depressão traz uma nota obscura e profunda para a personalidade e para a percepção de si mesmo. Nesta profundidade, você encontrará uma maneira única de se expressar criativamente de maneiras incríveis e únicas.

Seu contato com o bem e o mal dentro deles os ajuda a criar e expressar a beleza através do peso e da intensidade das emoções que carregam. De fato, muitas das maiores mentes da história sofreram de doenças mentais.

VEJA TAMBÉM: É ISSO QUE TODOS OS QUE ENFRENTAM A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO PRECISAM SABER (E FAZER) 

9. Elas estão frequentemente em busca de algum propósito

A verdade é que todo mundo precisa de um propósito e significado em sua vida. Pessoas que sofrem de depressão também querem isso.

No entanto, sua suscetibilidade a sentimentos de ansiedade e inadequação fará com que elas tentem compensar as deficiências que acham que têm.

Este estado de espírito, no entanto, pode mudar e elas podem dedicar-se intensamente à busca da felicidade.

10. Elas procuram por amor e aceitação desesperadamente

As pessoas com depressão oculta não escondem seus sentimentos porque querem ser desonestas, mas proteger seus corações e as das pessoas ao seu redor. É porque elas vivem em um mundo que define seus lados obscuros como algo não natural e inaceitável.

No entanto, seu verdadeiro desejo é serem amadas, aceitas e compreendidas como elas são, para que possam ter o incentivo para se tornar ainda melhores e maiores.

Precisamos estar preparados para ajudar aqueles que precisam, mesmo quando isso possa parecer difícil.

VEJA TAMBÉM:

Será que seu parceiro tem Depressão? 14 sinais de Alerta que você Não Pode Ignorar!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: