10 Ingredientes que você deve preservar para se ter um Bom Relacionamento | Me Apaixonei

10 Ingredientes que você deve preservar para se ter um Bom Relacionamento

548
0
Compartilhe:

Você acha que seu relacionamento é de qualidade? Se sua resposta for sim, meus parabéns, você está no caminho certo!

Mas para que seu relacionamento tenha ainda mais conexão, amor, prazer e tantas outras coisas boas que um relacionamento pode e deve ter, existem alguns ingredientes que são indispensáveis numa vida a dois. Vamos lá:

1- Amar ou ser amado(a)?

Na sua opinião o que é mais importante? Amar ou ser amado(a)? Muitas vezes é preciso fazer uma escolha. Se o seu parceiro estiver passando por um momento difícil em sua vida e com isso ele não está conseguindo te dar total atenção, é preciso respeitar o momento dele(a).

Se você realmente o(a) ama, mesmo que alguém ou alguma circunstância estiver tirando toda a energia dele(a), esteja disposto(a) a demonstrar o seu amor, mesmo que você não receba nada em troca!

2- Ame o máximo que puder

Quando você realmente encontrar alguém que valha a pena estar por perto, não se contenha. Você deve se sentir à vontade para dizer “eu te amo” quantas vezes você achar necessário, sem medo e sem receio.

Se você exagerar no autocontrole de amar, pode estar perdendo um dos maiores prazeres da vida.

3- Diga não às brigas desnecessárias

Muitas pessoas não se importam em não terminar uma discussão e apenas finalizar o assunto com um “eu te amo” ou um simples “me desculpe”. Mas isso não garante que o ocorrido não virá a acontecer novamente.

Você precisa se sentir confortável em querer conversar sobre o tema, dizendo “aconteceu isso, então eu/ou você precisamos mudar isso para que este tipo de coisa não ocorra novamente”.

4- Não cutuque a ferida

Para preservar a relação, evite machucar o seu parceiro durante as discussões. Se você realmente gosta de insultá-lo(a) com palavras que podem magoá-lo profundamente, provavelmente isso não é amor.

5- Esteja disposto(a)

Se você cancelaria um fim de semana divertido para ficar em casa com ele(a), pois ele(a) está doente, com certeza ele(a) faria o mesmo. Se você voaria até outro estado para visitá-lo(a), com certeza ele(a) também faria o mesmo por você.

Pensando honestamente: o seu parceiro estaria disposto a fazer tudo o que você faria por ele(a)? Analise esta questão, uma vez que, na vida real, há dificuldades, a idade chega e, por isso, um bom parceiro deve estar pronto para ser companheiro até nos momentos mais difíceis.

6- A bagagem do(a) ex

Esteja consciente que a história que você teve com outros(as) namorados(as) é apenas uma bagagem. Mantenha as memórias longe do seu relacionamento atual, e aprenda a olhar as situações com uma perspectiva mais clara.

Ninguém pode ser responsabilizado por erros de um parceiro do passado.

 7- Tomando as próprias decisões

Muitas relações são baseadas em uma dinâmica que mais se parece com pais e filhos do que com dois parceiros. O seu companheiro deve confiar em você e acreditar que você é capaz de aceitar o desafio que quiser.

Ele(a) deve acreditar que você sabe o que é certo para você mesmo(a), mais do que qualquer outra pessoa – até ele(a) mesmo(a).

8- A tentação do celular

Este é um dos principais testes de confiança, do qual muitas pessoas acabam falhando. Se o celular do seu parceiro, por um acaso, estiver dando sopa em cima da mesa, a tentação surge – checar ou não checar as últimas ligações e mensagens?

Se você acabar cedendo, poderá estar cruzando um caminho de desconfiança sem volta.

9- Recarregue as energias

O seu relacionamento deve te dar energia para que você tenha fôlego para cuidar dos demais setores da sua vida, como família, trabalho e amigos.

Se você anda cansado, ou sofrendo, porque seu relacionamento está tirando muito da sua energia, algo está errado. Todos os tipos de relação exigem energia, mas as relações problemáticas apenas a tira, e não as devolve.

10- Conexão à distância

Se você não vê seu parceiro há alguns dias, e está preocupado(a) que a conexão entre vocês se enfraqueça, cuidado!

Um relacionamento saudável permite que ambos se sintam confortáveis em seu tempo livre. Se um simples fim de semana longe pode abalar o seu relacionamento, outras coisas também podem.

A conexão entre vocês deve ser forte o suficiente, mesmo que cada um esteja em um lado diferente do planeta.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seu amor! 🙂

Veja também:

Lista com 100 (CEM) perguntas interessantes para fazer ao seu(a) namorado(a)

Fonte: Terra

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: