10 motivos de que você não deve tentar mudar seu parceiro | Me Apaixonei

10 motivos de que você não deve tentar mudar seu parceiro

743
0
Compartilhe:

“Se você ama alguém, não tente mudar essa pessoa.” O autor é desconhecido, mas essa é uma das frases mais sábias que eu já li.

Compromisso. Este é um aspecto fundamental em qualquer relacionamento. Precisamos ser realistas e saber que nunca iremos conseguir ter 100% das coisas que queremos, só porque queremos. Temos que nos ajustar e nos formatar para um mulher convívio junto da pessoa que amamos. Temos de ser conscientes e sensíveis dos sentimentos e emoções do nosso parceiro antes de agir ou dizer qualquer coisa

Devemos também sempre nos atentar que nossas palavras e ações podem afetar a vida da outra pessoa de uma maneira que talvez nem poderemos consertar depois. É por isso, que o essencial, ao invés de tentar mudar a vida da outra pessoa é começar a mudarmos a nós mesmos. Temos de ser capazes de agradar aos nossos parceiros da melhor maneira possível para que possamos promover o equilíbrio em nosso relacionamento.

 Há muitas razões para o fato de que tentar mudar seu parceiro é uma má ideia e aqui vão algumas delas:

1- Essa pessoa não vai mudar, a menos que ela queira.

Ela só irá mudar se isso for da vontade dela, se não ela irá continuar agindo da mesma maneira, sendo a mesma pessoa que sempre foi, gostando você ou não. Você não pode forçar um peixe a voar. É impossível pedir a uma pessoa para se tornar algo que ela não tem interesse em ser.

2- Você deve se concentrar naquilo que você é

Ao invés de pedir ao seu parceiro para mudar, você pode olhar para dentro de si mesmo e encontrar coisas que você pode mudar por conta própria.

3- Mudar o seu parceiro não altera necessariamente os problemas em um relacionamento

Em sua maior parte, os problemas que surgem em um relacionamento são causados por fatores externos. E isso significa que mudar seu parceiro não mudará necessariamente o meio ambiente ou o problema em que você se encontra.

4- Às vezes, tudo que você precisa é uma mudança de perspectiva

Você também deve considerar a possibilidade de que talvez seu parceiro não seja o problema. Talvez o problema seja a sua perspectiva sobre as coisas. Você ficaria surpreso com a eficácia de uma simples mudança de perspectiva quando se trata de abordar problemas em um relacionamento.

5- Pare de julgar e criticar. Isso pode trazer muitos problemas

Se o seu parceiro constantemente se sente como se estivesse sendo julgado por qualquer coisa que ele diz ou faz, ele se sentirá pressionado e acabará perdendo até mesmo a vontade de se comunicar com você. E lembre-se de que a comunicação e a honestidade são importantes para sustentar um relacionamento amoroso.

6- Às vezes, o melhor é ser tolerante e compreensivo.

Ao invés de tentar mudar o seu parceiro, talvez seja melhor você ser mais tolerante e aprenda a compreender suas imperfeições. Esse é o ponto principal de um amor incondicional. Demonstre ao seu parceiro que ele é amado e aceito como é.

7- Isso pode gerar ressentimento e ódio em seu relacionamento

Se você quer preservar o amor e a felicidade em seu relacionamento, você vai querer evitar a negatividade a todo custo. Quanto mais você tenta mudar a outra pessoa, mais ressentimento e ódio você poderá estar provocando na vida dela.

8- Pode ser a fonte de possíveis conflitos desnecessários

Você deve considerar que seu parceiro não quer mudar. Nem todas as pessoas vão ser receptivas à crítica, especialmente se você está forçando a barra. Se você está sempre tentando mudar seu parceiro, você pode estar instigando discussões desnecessárias.

9- Pode ser que você esteja colocando uma barreira entre vocês dois

Lembre-se de que os relacionamentos são construídos sobre conexões íntimas e românticas entre duas pessoas. Se você está constantemente tentando mudar o seu parceiro, então você está provocando uma diferença entre vocês dois. Essa barreira desencoraja a intimidade e o carinho entre duas pessoas.

10- Você simplesmente deixa a sensação de que você é um snob intolerante

Você não quer ser visto como alguém que é intolerante e insuportável de estar ao lado. Você não pode ficar forçando a outra pessoas a agir da maneira que você quer. Isso é chato e insuportável. Você não tem direito de forçar que a outra pessoa se ajuste à sua maneira só porque você quer.

Se você acredita que está em uma relação tóxica, esse post poderá te ajudar:

Relações tóxicas: a gente precisa conversar sobre isso!

 

Deixe seu comentário: