NÃO ESQUECE NÃO: VOCÊ É UM MULHERÃO! | Me Apaixonei

NÃO ESQUECE NÃO: VOCÊ É UM MULHERÃO!

106
0
Compartilhe:

Você enfrentou monstros que ninguém conhece e chorou muitas noites em silêncio, com seu travesseiro. Mesmo assim, nem um dia sequer você ficou na cama quando amanheceu entregue à dor moral, física e emocional que te consumiam.

Você tropeçou, caiu e se machucou feio porque ou corria demais, ou andava desatenta ou com muito peso nos braços, com pressa. E mesmo cambaleando, ralada e com dor, você levantou e continuou andando TODAS ÀS VEZES.

Apesar de toda a maldade que conheceu no mundo e nas pessoas e de todas as vezes que te chamaram de burra, inocente e outros adjetivos indesejáveis na tentativa de inferiorizá-la tentando te convencer de que o melhor era não ser tão boa, você não soube ser outra coisa, mesmo que doesse.

Você sentiu vergonha de si mesma e por diversas vezes tentou se esconder do mundo, mas não podia; tinha o dever de sobreviver. Se acusou, se condenou e não se perdoou, e muitas vezes foi chorando que entrou num ônibus lotado, foi trabalhar, limpou o rosto e disse “vamos lá”!

Você errou, mas a pessoa mais ferida foi você, amiga. Eu não vou passar a mão na sua cabeça e te levar pro seu passado triste pra você se sentir melhor. Você teve escolhas e infelizmente nem sempre soube escolher tão bem, mas soube, ah soube. Muuuitaas vezes! E você tem um baita de um saldo positivo garota. Não deve nada na praça! Então faça um favor a si mesma e se cobre menos. Se valorize mais!

Você não mereceu muito do que aconteceu em sua vida. Ninguém merece ou deveria passar por coisas ruins, receber migalhas, mas você se contentou com porque te faltou muito na vida. Você queria ser feliz e ninguém vai te crucificar por isso. E se alguém fizer, ouve, filtra, perdoa, não absorve e segue em frente porque as batalhas são suas. Ninguém conhece seus monstros, lembra? E você ainda luta contra muitos deles, eu sei bem disso.

Nem todo amor te mereceu, mulher. E eu vi tudo o que você fez pra dar certo. Eu vi seu coração partir quando ficou sozinha, sentindo-se um erro, recapitulando os passos e se culpando. E você não fez nada de errado, a não ser demorar em entender que nem tudo o que você quer pode ser. E você não mereceu todo amor que bateu na sua porta também… Mas tudo isso te constitui na pessoa que é hoje e hoje…

Você é um mulherão! Tem garra, tem coragem, tem determinação. No lugar do cérebro tem um coração, o que é um problema, mas você dá conta.

Você buscou as coisas certas nos lugares errados e as coisas erradas nos lugares certos, mas ei! Tem acertos aí, olhe ao seu redor!

Então hoje eu passei aqui só pra te sacudir um pouquinho e te lembrar de não se esquecer de ter orgulho de si mesma. E quando vier aquela vontade de chorar, chora, deságua, esvazia e faz o que você sabe fazer tão bem: Recomeça!

Você não gosta de falar e se faz de durona, mas carrega muita coisa aí dentro… Tenha um pouco mais de respeito por si mesma e não se julgue tanto. E vê se aprende também, né? Errar faz parte, aprende e SEGUE. Não me faça voltar aqui e te dar um esculacho por insistir em certas coisas que não funcionam na sua vida e só você não vê.

Eu já te falei pra não se cobrar tanto? Pois é, vou reforçar então! Tá, você não fez a faculdade que sonhou e não tem uma porção de coisas que queria ter porque a vida seguiu por outra direção. Beleza! E daí? O que você vai fazer agora? Chorar e se lamentar por seu destino triste? Não, né garota! Você é muito boa em fazer limonadas com os limões da vida, então, apenas faça isso. A vida seguiu outro rumo e você fez o melhor que pode dele e fez muito bem!

Segue nesse caminho. Você está indo bem… Muito melhor do que imagina! E quando ficar difícil, eu vou estar aqui pra gente conversar… Você vai esvaziar, se sentir melhor e vai fazer o que sabe fazer: seguir adiante!

Fica bem… Eu fico bem quando você está bem.

Um abraço bem apertado do seu outro eu.

Por Luciana Marques, um mulherão feito você!
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: