Você nunca foi embora…

https://br.pinterest.com

Me pego acordando, em plena madrugada depois de um cochilo, em cima de agenda, notebook, café e coca-cola — esse drink já não me deixa desperta mais — e olho para minha cama tão macia e quentinha. Podia estar lá entre minhas cobertas e meus travesseiros, mas o dever me chama.

VEJA TAMBÉM:

O dever que tanto tem me cansado. Não que eu não goste do que eu faço, pelo contrário, eu amo. E é tão difícil a gente conseguir fazer o que a gente gosta em tempos de crise né? Mas tenho me cansado porque me enfiei de cabeça nele nos últimos tempos.

E agora, sentindo o cansaço batendo e as noites sem dormir, que percebi que depositei no meu trabalho e no tempo que tenho para me ocupar, a válvula de escape para não pensar em você. Para não pensar em nós dois.

Novamente eu te encontrei e não foi como naquele dia que nos esbarramos na rua e eu nem cumprimentei. Eu te encontrei dentro de mim. E eu te pergunto: mas será que você foi embora?

Risquei o dia do seu aniversário da minha agenda. Te apaguei dos meus contatos. Te bloqueei nas minhas redes sociais. Parei de falar em você. Falava a célebre frase “eca, nem me lembre disso” e soltava uma gargalhada quando comentavam “lembra quando você estava com fulano?”.

Negava para quem fosse e para mim mesma que ainda pensava em você. E quer saber? Não pensava mesmo. Não deu tempo, sabe? Não vivi o tempo necessário para me desligar de você. Achei que tomando as medidas tecnológicas necessárias, como te bloquear, e cair de cabeça no trabalho, seriam suficientes.

VEJA TAMBÉM:

Agora caí na real, você nunca foi embora. Eu nunca te deixei ir.

Levo como ensinamento que não vai ser te bloqueando das redes sociais e ocupando 24 horas a minha mente, que você vai cair no esquecimento. Para te esquecer de verdade, eu tenho que parar de me acovardar, me esconder e encarar de frente que acabou.

Quem sabe agora sendo corajosa o suficiente para admitir que não te esqueci, as amarras se soltam e você voa para bem longe do ninho que fez dentro de mim?

Giovanna Sabrine

Compartilhe:
Rolar para cima