29 Versículos de ESPERANÇA para renovar nossas forças em DEUS

Versículos de esperança – Como está a sua esperança? Ela volta mesmo depois de você ter sido atingido? Você duvida quando perde a esperança em uma situação?

Deus sabe que todos nós lutamos para encontrar e manter a esperança. Quando enfrentamos testes de fé, até mesmo os cristãos mais fortes podem achar um desafio encontrar a esperança.

Quando você precisar de encorajamento para a sua alma, consulte as Escrituras do Antigo e do Novo Testamento que oferecem esperança e encorajamento. Todos precisamos ser lembrados de vez em quando da esperança que Deus, Jesus e a Bíblia nos oferecem todos os dias.

Uma Oração por Esperança:

Senhor, mantenho minha esperança em Ti e a certeza de que o que estou orando já foi realizado em nome de Jesus. Sua Palavra diz “Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84:11). Espero em Ti e sei que o Senhor não negará o bem para mim. Como Davi orou no Salmo 18:1: “Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.”

Versículos de ESPERANÇA

• Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

• Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. Salmo 42:11

• Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. Isaías 40:31

• O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. Salmo 121:7-8

VEJA TAMBÉM: 46 Versículos sobre FÉ para ter ESPERANÇA em tempos difíceis

• Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13

• Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

• Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1

• Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

• E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. Romanos 5:3-4

• Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra. Salmo 119:114

• Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:23

• Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor. Salmo 31:24

VEJA TAMBÉM: 51 frases para AGRADECER A DEUS por tudo que Ele te deu

• Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos. Romanos 8:25

• Eu, porém, esperarei no Senhor; esperei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. Miqueias 7:7

• A esperança demorada enfraquece o coração, mas o desejo chegado é árvore de vida. Provérbios 13:12

• A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Lamentações 3:24

• Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
Salmo 25:5

• Aguardo o Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra. Salmo 130:5

• Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos. Salmo 33:22

VEJA TAMBÉM: Faça essa oração todos os dias e comece agora mesmo a MUDAR SUA VIDA!

• E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5

• Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. 1 Pedro 1:3

• O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos.
Isaías 61:1

• Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós. 1 Pedro 3:15

• Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação.
Efésios 4:4

• Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória. Colossenses 1:27

VEJA TAMBÉM: Oração da Manhã Poderosa. Comece o dia na presença de Deus!

Compartilhe:
Rolar para cima