Faça essa oração todos os dias e comece agora mesmo a MUDAR SUA VIDA!

Separamos neste artigo uma lista com as melhores orações cristãs para conversar com Deus no seu dia a dia. Elas servem para te inspirar a conseguir as palavras quando você não as encontrar.

Faça essas orações quando você estiver se sentindo sozinho ou acompanhado de alguém. Aproveite-as!

Conversar com Deus é essencial, não apenas para pedir algo, mas para agradecê-lo e louvá-lo por todas as coisas que Ele tem feito em nossas vidas.

Acreditar em Cristo e em sua ressurreição é uma parte fundamental da fé cristã e orar a Ele para interceder por nós e nos proteger é comum em orações de conforto, esperança e coragem.

Queremos compartilhar com você algumas das melhores orações cristãs que podemos encontrar, use-as tanto em tempos difíceis como em tempos brilhantes para louvar ao Senhor!

Faça essa oração todos os dias e comece agora mesmo a MUDAR SUA VIDA!

Cristo é meu amigo

Podemos definir a oração como um diálogo entre nós e Deus. Por meio da oração, podemos expressar a nosso Pai nossas necessidades espirituais e físicas, nossas preocupações, elogios e problemas.

É um meio de adoração e comunicação. Nas orações cristãs, a intercessão de Jesus como Filho de Deus deve ser mencionada e a assistência do Espírito Santo solicitada. Na oração a seguir você notará Sua presença:

• • •

Acordo hoje graças ao Seu grande poder Pai, invocando a Santíssima Trindade, acreditando em Seu poder, confessando minha fé no Criador do mundo.

Hoje me consagro e me coloco em tuas mãos, Pai Eterno, ao Teu olhar vigilante, aos Teus ouvidos atentos e às tuas mãos protetoras. Entrego-me à Tua palavra, que é a única verdade, à Tua sabedoria, aos Teus caminhos e a seu escudo de salvação.

Peço que me ajude a não se desviara do caminho de Cristo, que eu permaneça sempre ao lado dos ensinamentos do Senhor. Não permitas que os meus passos percorram caminhos separados da Tua luz, que a Tua presença sempre me ilumine e o Teu amor esteja sempre comigo, guiando-me para a verdade.

Só na Tua presença existe a verdadeira luz, meu Senhor, por isso me prostro diante de Ti e te dou a minha vida.

Em nome de Jesus, amém.

Oração da Manhã Poderosa. Comece o dia na presença de Deus!

Oração de agradecimento por tudo

Um dos aspectos fundamentais de uma oração é a gratidão. A oração seguinte tem uma importante carga de humildade, contrição e gratidão a Deus por sua paciência, seu amor e todas as bênçãos com as quais Ele nos ungiu.

Se você está procurando uma oração de agradecimento por tudo o que Ele tem lhe dado, não hesite em usar as seguintes linhas:

• • •

Obrigado, Pai Celestial, por sua lealdade e amor. Você nunca me rejeitaria. Eu sei que minha fé é muito volátil. Tenho dúvidas e muitas vezes sou tentado.

Peço que meu relacionamento com Você se torne um hábito, um ato de cada dia, uma necessidade. Costumo me distrair e não aceitar a alegria que Você me oferece. Mas também experimentei que essa alegria tomou conta de mim novamente e que Você se tornou muito importante para mim novamente.

Sei que Você sempre me acompanhou, esteve presente em todas as minhas crises e abriu uma saída para mim em situações desesperadoras.

Obrigado por não me abandonar, mesmo quando minha fé é pequena. Obrigado por me deixar orar e esperar que minha fé cresça.

Em nome de Jesus, amém.

Oração do perdão

Esta oração é o que devemos fazer quando estamos cientes de nossos pecados e queremos o perdão de Deus. Devemos levantar esta oração quando desejamos confessar algo em particular com Deus, porque Ele ouve nosso coração se nos arrependermos verdadeiramente.

• • •

Me perdoa, meu Deus, eu lamento de todo o coração ter te ofendido.

Me perdoa por me afastar do Teu Espírito Santo. Ofendi um Deus tão bom e tão grande como Você. Eu preferia ter morrido do que ofendê-lo, e proponho firmemente não pecar mais e evitar todas as ocasiões de pecado que se avizinham.

(tente confessar agora cada pecado que você cometeu)

Em nome de Jesus, amém.

Oração para acalmar o coração e descansar nos braços do Pai

Oração Diária

Esta bela oração é um pedido de força e fé para superar nossa predisposição ao pecado e aquela encontrada no mundo ao nosso redor. É uma grande oração para quem quer combater o pecado, mas precisa do Espírito Santo e da fé para o conseguir, tendo consciência da sua fraqueza como homem:

• • •

Querido Pai, que possamos receber o seu Espírito para ganhar a vitória contra nós mesmos e o mundo ao nosso redor, não com nossa crueza, violência e clamor humano, mas apenas por meio do seu Espírito em nome de Jesus Cristo.

Ajude cada um de nós em sua situação particular. Todos nós sabemos que muito mal nos rodeia, o qual deve ser combatido.

Em nome de Jesus caminhamos para a grande vitória que virá, quando todos, a quem deste a alegria, te louvarão de todo o coração; oh querido pai.

Em nome de Jesus, amém.

VEJA TAMBÉM:

Não consegue dormir? Use nossa lista de oração para DORMIR BEM. São 29 à sua escolha

Compartilhe:
Rolar para cima