46 Versículos sobre FÉ para ter ESPERANÇA em tempos difíceis

Já passamos por incidentes de saúde catastróficos, perdemos entes queridos e enfrentamos muitas situações difíceis em nossas vidas.

Mas apesar de tudo isso, continuamos capazes de manter nossas cabeças erguidas, não por causa de algo que fizemos por conta própria, mas por causa de nossa fé em Cristo.

Deus nos dá força quando a nossa se esgota. Ele nos dá esperança na escuridão quando não podemos ver a luz. Ele caminha ao nosso lado e nos ajuda a seguir em frente.

A principal fonte de nossa inspiração é a Bíblia. Hoje quero compartilhar versículos sobre fé que você pode usar — e compartilhar — quando os tempos forem difíceis.

VEJA TAMBÉM: Não consegue dormir? Use nossa lista de oração para DORMIR BEM. São 29 à sua escolha

Versículos sobre a fé

A bíblia nos ensina que quando temos fé e colocamos nossa confiança em Deus, Ele estará conosco. Ele responde às nossas orações e nos dá paz.

Aqui estão alguns versículos sobre a fé que falam da natureza boa e amorosa de Deus e sobre as promessas que Ele nos fez em Sua palavra quando temos fé.

Hebreus 11: 1 Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção das coisas que não se veem.

Salmo 46:10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

João 8:24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.

João 7:38 Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.

Romanos 10:17 Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Marcos 5:36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.

1 João 5: 5 Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Romanos 10:9 Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

2 Coríntios 5:7 Porque andamos pela fé e não pelo que vemos.

Hebreus 11:6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Gálatas 2:16 Sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.

Fé é dar o primeiro passo, mesmo quando você não vê a escada inteira. -Martin Luther King jr.

Marcos 11: 22-24 Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus. Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito. Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.

1 Coríntios 2:5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

Mateus 21:22 E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.

Lucas 1:37 Pois nada é impossível para Deus.

1 Coríntios 16:13: Esteja alerta. Permaneça firme na fé. Seja corajoso. Seja forte.

Romanos 5: 1-2 Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

Salmo 119:30 Eu escolhi o caminho da fidelidade; Eu coloquei meu coração nas suas leis.

A verdadeira paz vem de saber que Deus está no controle.

Romanos 1:17 Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.

Tiago 1: 5-6 Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.

VEJA TAMBÉM: Oração para acalmar o coração e descansar nos braços do Pai

Versículos sobre fé para trazer luz às trevas

Todos temos problemas neste mundo. Vivemos em um mundo decaído.

Mas a boa notícia é que Deus nos promete que já conquistamos a vitória por meio de nossa fé em Jesus Cristo. Podemos ser encorajados pelas promessas encontradas em Sua palavra.

“A fé é invisível, mas sentida, fé é força quando sentimos que não temos nenhuma, fé é esperança quando tudo parece perdido.” – Catherine Pulsifer

João 16:33 “Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.

Deuteronômio 31:6 Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará”.

Provérbios 3: 5-6 Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.

Filipenses 4:13 Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

Salmo 120: Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu.

Marcos 10:27 Jesus olhou para eles e disse: “Para o homem é impossível, mas não para Deus. Pois todas as coisas são possíveis para Deus.”

Está gostando desses versículos sobre fé? Confira também: Oração da Manhã Poderosa. Comece o dia na presença de Deus!

Versículos sobre fé e coragem quando tudo estiver difícil

Haverá momentos em que nossa fé será testada, e permanecer na fé pode parecer difícil. Se olharmos para Ele em busca de força, no entanto, Ele nos ajudará em nossas provações.

Faça como os apóstolos e outros fizeram, e peça a Ele para aumentar sua fé!

Fé. Não torna as coisas fáceis, mas as torna possíveis.

1 Pedro 1: 6-7 Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. aAssim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado.

1 Coríntios 2: 3-5 E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês. Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

Lucas 17:5 Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!”

Marcos 9:24 Imediatamente o pai do menino exclamou: “Eu acredito; ajude-me a superar minha incredulidade! ”

Provérbios 23:18 Certamente há um futuro, e sua esperança não será destruída.

Romanos 12:3 Pois pela graça que me foi dada, digo a todos entre vós que não se considerem mais altamente do que convém, mas pensem com juízo sóbrio, cada um segundo a medida de fé que Deus determinou.

Isaías 41:10 Não temas, porque estou contigo; não desanime, porque eu sou o seu Deus; Eu vou te fortalecer, eu vou te ajudar, eu vou te sustentar com minha mão direita justa.

Tiago 1: 2-4 Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.

“Apenas na escuridão você pode ver as estrelas.” Martin Luther King jr.

Salmo 23:4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Você está comigo; Sua vara e seu cajado me confortam.

2 Coríntios 1: 3-4 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em todas as nossas aflições, para que possamos consolar os que estão em qualquer aflição, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus.

VEJA TAMBÉM: Faça essa oração todos os dias e comece agora mesmo a MUDAR SUA VIDA!

Versículos sobre fé em ação

Quando somos salvos pela fé em Cristo, devemos nos sentir compelidos pelo presente sacrificial de amor de Jesus para dar aos outros também. Afinal, a Bíblia diz que a fé sem obras está morta.

Minha fé não removeu a dor, mas me ajudou a superar a dor. Confiar em Deus não diminuiu ou me fez vencer a angústia, mas me permitiu suportá-la. Robert Rogers

Tiago 2: 14-26 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta. Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras. Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem! Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil? Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar? Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras. Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus. Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé. Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho? Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

2 Timóteo 4:7 Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

“Fé em ação é amor, e amor em ação é serviço. Ao transformar essa fé em atos vivos de amor, nos colocamos em contato com o próprio Deus, com Jesus nosso Senhor ”. – Madre Teresa

Efésios 2: 8-10 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

Mateus 5:16 Da mesma forma, deixe a sua luz brilhar diante dos outros, para que vejam as suas boas obras e deem glória a seu Pai que está nos céus.

1 Tessalonicenses 1:3 Porque nos lembramos diante de nosso Deus e Pai como você pôs em prática a sua fé, como o seu amor o fez trabalhar tanto e como é firme a sua esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

O que a Bíblia diz sobre a fé?

A Bíblia fala muito sobre ter fé no amor e na soberania de Deus. Quando o fazemos, embora não tenhamos a promessa de que as coisas serão fáceis, podemos saber que Deus está conosco nos bons e maus momentos, que se importa conosco. Ele nos dá a vitória em todas e quaisquer circunstâncias.

Gostou desses versículos sobre fé? Acesse www.meapaixonei.com.br e confira diversas dicas, mensagens, frases e tudo sobre a vida a dois!

VEJA TAMBÉM: 51 frases para AGRADECER A DEUS por tudo que Ele te deu

Compartilhe:
Rolar para cima