Tudo o que você precisa saber sobre "Pequenas Traições" - e se seu parceiro está fazendo isso | Me Apaixonei

Tudo o que você precisa saber sobre “Pequenas Traições” – e se seu parceiro está fazendo isso

281
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você já ouviu falar sobre o mais recente termo que está provocando um alvoroço na Internet? É mais uma forma de traição que todos nós devemos ser informados, não importa o seu status de relacionamento.

A última coisa que eu quero ser é um portador de más notícias, mas eu te encorajo a continuar lendo para que você também possa ficar bem avisado sobre esse assunto!

Então, o que exatamente são Pequenas Traições?

A psicóloga australiana Melanie Schilling, recentemente definiu as Pequenas Traições como “uma série de ações aparentemente pequenas que indicam que uma pessoa está focada emocional ou fisicamente em alguém fora de seu relacionamento”.

Segundo Melanie, essa forma de infidelidade decorre essencialmente do sigilo e do engano. Em última análise, trata-se de comportamentos triviais que podem indicar que seu parceiro não está mais totalmente comprometido com seu relacionamento.

Ou, como o Urban Dictionary definiu este termo em 2008: “quando alguém trai um parceiro, mas só um pouquinho”.

Eu sei que não posso falar por todos, mas acredito que trair “só um pouquinho” também é traição, e é por isso que é importante saber reconhecer essas ações minúsculas que poderiam se transformar em algo maior.

Quais são os sinais mais comuns das Pequenas Traições?

Embora a traição física seja bastante fácil de se definir, as Pequenas Traições, por outro lado – assim como nos assuntos emocionais – tendem a viver mais escondidamente.

No entanto, exemplos comuns desse tipo de infidelidade podem incluir:

  1. Mentir sobre o status de relacionamento.
  2. Verificar obsessivamente o perfil social de outra pessoa com segundas intenções.
  3. Enviar mensagens de texto ou entrar em contato com alguém sem o conhecimento do seu parceiro… e tentando mascarar a evidência.
  4. Mudar o nome de um contato no celular para disfarçar com quem está realmente conversando.
  5. Se comunicar com um(a) amante do passado, seja pessoalmente ou nas redes sociais.
  6. Compartilhar segredos com alguém que você se sinta atraído fora do seu relacionamento.

As Pequenas Traições podem arruinar um relacionamento?

Embora haja algumas pessoas que são bastante céticas sobre esse tipo de traição, é possível que as Pequenas Traições possam ser um portal de entrada para outras formas de infidelidade.

Portanto, é sempre importante confiar em seu instinto e expressar qualquer preocupação que você possa estar sentindo com seu parceiro.

Mas, em vez de permitir que esse post introduza sementes de preocupação em sua mente, utilize-o para fortalecer seu relacionamento e estabelecer alguns limites necessários.

Quais ações – não importa o tamanho – você e seu parceiro vêem como formas de traição? Ao separar um tempo para realmente ouvir um ao outro e concordar com limites específicos, as águas turvas da traição se tornarão muito mais claras.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

8 hábitos que você precisa ter para fortalecer ainda mais o seu relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: