6 razões pelas quais a Química é uma necessidade em seu relacionamento! | Me Apaixonei

6 razões pelas quais a Química é uma necessidade em seu relacionamento!

206
0
Compartilhe:

Química é sem dúvida a coisa mais importante em um relacionamento. Pode-se argumentar que coisas como confiança, respeito e compreensão mútua são mais importantes, mas eu discordo.

Você pode aprender a ser respeitoso(a), aprender a entender alguém e leva tempo para alguém ganhar sua confiança. No entanto, você simplesmente não pode fabricar a química.

Então, o que bulhufas é química, e como podemos encontrá-la?

Para sua sorte, passei anos ANOS pesquisando sobre o assunto, e modéstia à parte, me considero uma especialista em química. Eu estou realmente fascinada por isso e me encontrei sob suas proezas misteriosas muitas vezes.

Tanto é assim que se você colocar todos os caras em uma sala com quem eu já tive uma química, você encontrará um grupo muito fisicamente e emocionalmente diverso.

A química realmente não tem exigências nem limites e é aparentemente cega. Apenas isso.

Na busca por algumas respostas reais sobre o meu relacionamento número um, pedi conselho a um terapeuta que pacientemente explicou essa coisa misteriosa e surpreendente para mim. O início do relacionamento é realmente a fase mais apaixonante na vida de um casal. Isso é chamado de Limerência.

Limerência refere-se aos estágios iniciais do amor, que podem durar de dois meses a 10 anos. Aparentemente, esta é a hora em que duas pessoas estão tão apaixonadas umas pela outra, que não conseguem pensar em mais nada que não seja essa pessoa.

Esta fase é absolutamente essencial para que um relacionamento funcione a longo prazo. Para que você possa passar para a próxima fase, a “fase de construção da confiança”, ambos precisam saber que alcançaram a fase da Limerência!

Então, além da Limerência, o que mais há para saber sobre química?

A química não tem absolutamente nada a ver com aparência. Ter a opção de estar com alguém especialmente apaixonante e ainda assim não sentir nenhuma atração é honestamente devastador. Isso acontece com todos nós.

A química não desaparece. Quer uma prova? Pergunte a minha mãe!

Depois que eu larguei outro grande sujeito por falta de química, ela me disse claramente: “Mas as borboletas são tão importantes; eu ainda as vejo quando vejo seu pai entrar na garagem”, e isso depois de 32 anos de casamento.

Pense nisso! Todos nós conhecemos pelo menos um casal que, não importa há quanto tempo eles estejam juntos, quando você os vê, a química deles é tão óbvia e inebriante que você sabe que não vai desaparecer.

Você sabia que você pode realmente gostar de uma pessoa, mas isso não significa que você tenha química por ela?!

Deus, eu odeio esse fato. Não importa se ele(a) temo trabalho exato, família, personalidade e características físicas que você sempre sonhou; ainda assim você pode não se sentir atraído(a) por ele(a).

Química é uma coisa intangível que supera tudo isso. Pode estar faltando até mesmo os relacionamentos aparentemente mais “perfeitos”, o que definitivamente é uma droga.

Você absolutamente deve ter química desde o início. Releia a parte sobre Limerência acima se você precisar de uma atualização. Essa fase tem que vir antes de todas as outras fases.

A química estabelece a base do seu desejo um pelo outro. Limerência é o que separa vocês de serem amantes de serem apenas amigos.

Se você for direto para a fase de ‘construção de confiança’, não poderá voltar para a fase da Limerência. Uma simplesmente deve vir antes da outra

Não se contente com nada menos que borboletas no estômago.

A química é apenas o começo do que está por vir. Quando você FINALMENTE tem essa química insana com alguém, você quer não apenas mantê-la, mas também transformá-la em um relacionamento completo.

Agora é a hora que você começa a desenvolver respeito, comunicação e confiança em seu relacionamento.

É algo mais do que apenas físico. Sim, a química alimenta o desejo de estar perto um do outro o tempo todo, mas o tipo de química que levará aos melhores relacionamentos é mais do que apenas sexo.

Tudo é melhor quando essa pessoa especial está com você.

Resumindo: a química é uma necessidade absoluta para um relacionamento bem-sucedido. E acima de tudo, vale a pena esperar.

Não namore com alguém que você não tenha química e não se contente com nada menos do que borboletas no estômago.

Gostou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

3 sinais de que, ainda que pareça, ele NÃO é o cara certo para você!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: