12 conselhos para seu casamento que você deve levar para a vida toda! | Me Apaixonei

12 conselhos para seu casamento que você deve levar para a vida toda!

394
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Aqui estão os 12 conselhos que aprendi sobre o casamento nos últimos 12 anos. Siga-os e tenha um casamento feliz, forte e eterno!

1- O amor muda

O amor que você tem por seu cônjuge vai crescer e às vezes encolher. Lembro-me do dia em que descobri que estava grávida do meu primeiro filho.

Eu senti muito amor em meu coração, pensei que iria explodir. Tivemos dois abortos espontâneos antes da gravidez e eu queria desesperadamente dar um filho para meu marido.

Eu estava tão apaixonada por ele Avançando nove longos meses, nosso filho nasceu. Sentamos felizes e apaixonados como uma família de três pessoas.

Não demorou muito até que meu marido fez um comentário “útil” sobre a minha amamentação, e meu amor se transformou em adagas cruéis. Eu queria arrancar sua cabeça por me dizer o que eu estava fazendo de errado com meu corpo e meu bebê. Devo dizer, no entanto, que, com os altos e baixos, meu amor por ele aumentara de novo e de novo.

2- Vale a pena esperar

Meu marido é muito bom com as mãos, ele pode construir muitas coisas. Ele me construiu a pia de nosso banheiro, uma porta customizada para nossa sala, mesas e molduras.

Ele também é muito perfeccionista. Às vezes os projetos duram meses. Teria sido mais barato e mais eficiente comprar o produto. No entanto, tê-lo construído com as mãos nos dá uma sensação de orgulho que é muito gostosa, mesmo que demore meses para ficar pronto.

Isso pode até me deixar louca, mas o resultado final quase sempre vale a pena esperar.

3- Nós evoluímos como pessoas

Eu sou a mesma pessoa com quem ele se casou, mas evoluí muito ao longo do caminho. Eu sou mais independente e confiante.

Eu sou mais franca e direta. Eu pude mudar porque meu marido me ajudou a descobrir quem eu deveria ser. Tem sido desafiador às vezes e nós tivemos até algumas brigas, mas sobrevivemos.

Ele quer que eu dê o meu melhor e eu quero o mesmo dele.

4- Nós evoluímos como pais

Se eu pudesse voltar na minha infância e me dar um tapão bem dado, eu o faria. Eu me daria tapa tão forte que até minha mãe iria sentir.

Eu era uma criança nervosa, rígida, cheia de frescuras. Meu marido costumava ser muito prático e indiferente. Fico feliz em dizer que, com três filhos agora, estou mais melhorando a cada dia que passa, e meu marido se esforça para ser o pai mais maravilhoso possível.

5- Você realmente não pode comprar o amor

Eu sei que soa super clichê, mas “presentes” não tornam seu casamento melhor. O que mais me deixa feliz em meu casamento é que meu marido se tornou mais “presente” em nossas vidas diárias.

Estar com ele é melhor presente que eu poderia ter.

6- Vocês precisam sair para curtir a sós pelo menos uma vez por semana

O namoro não acaba quando você se casa. Se o processo de namoro terminar, o amor morrerá lentamente. Você precisa encontrar tempo para lembrar o motivo pelo qual você se casou.

Sair não precisa ser caro, e você não precisa se vestir tão bem para proporcionar um momento valioso. Vá à praia juntos, ao parque, deixe as crianças com os avós e cozinhem o jantar em casa. Apenas lembrem-se de namorar.

7- O sexo fica mais gostoso

Pode não ser tão frequente como quando no início do casamento, mas a qualidade supera a quantidade de longe! Você aprende o que o seu cônjuge mais gosta e não tem medo de pedir o que deseja.

Eu não sou uma “sexpert”, mas sei que o sexo é uma parte muito importante de um casamento. Sem sexo, vocês se tornam colegas de quarto.

8- Você sabe o que realmente importa

Eu tive um susto de saúde há dois anos e coloquei as coisas em uma nova perspectiva. Ficou claro o quanto eu amava meu marido e meus filhos e o quanto ele me amava.

Foi realmente assustador pensar sobre o que aconteceria se eu morresse, mas também percebi que gostaria que ele seguisse em frente e fosse feliz com outra pessoa.

9- A comunicação é fundamental mas o silêncio é precioso

Parece meio irônico, mas é verdade. Quando você precisar conversar, converse. Se você tiver um problema, fale. Se você estiver louco(a) de raiva, diga isso ao seu marido/esposa.

Se não houver motivo para conversar, aproveitem a paz. Eu gosto de sentar ao lado do meu marido e sei que não precisamos falar nada para saber o que está acontecendo e apenas curtir o momento.

10- Ria frequentemente

Eu amo fazer brincadeiras idiotas e me divertir com meu marido. Quem é que não prefere rir do que chorar?!

Meu marido me faz rir e quase sempre faço o mesmo. Rir é a melhor vacina para nosso casamento. Encontre o humor em seu casamento e na vida. Isso tornará os tempos difíceis mais fáceis.

11- Lembre-se de dizer “obrigado(a)”

Este é difícil de se fazer. Ficamos tão ocupados na rotina diária que nos esquecemos de dizer “obrigado” àquele(a) que mais amamos.

Torna-se implícito e causa feridas. Eu não me importo se você passar a roupa a ferro ou fazer a limpeza a seco, de qualquer forma um “obrigado(a)” é a resposta correta. Sentir-se valorizado é tão importante.

12- Nunca fica mais fácil, mas tudo bem

Todo ano em nosso casamento enfrentamos algum tipo de problema diferentes. Tivemos diferentes argumentos, fizemos escolhas diferentes e atravessamos águas bravas.

Eu não posso dizer que ano foi mais fácil, porque eles eram todos tão diferentes… Posso dizer que você aprende a ler a outra pessoa e a interpretar seus comportamentos. Se fosse fácil, a taxa de divórcio seria zero.

Tire um tempo para lembrar por que você ama seu cônjuge e diga isso a ele(a). Você o(a) escolheu por algum motivo. Às vezes é fácil esquecer e difícil de lembrar.

Nesses momentos, pense muito sobre onde tudo começou. Se você sorrir quando pensar nisso, eu diria que é um bom sinal.

Gostou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Quais são os 5 estágios mais perigosos do casamento (e como sobreviver a eles)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: