Teste do amor verdadeiro: 22 perguntas para reconhecê-lo! | Me Apaixonei

Teste do amor verdadeiro: 22 perguntas para reconhecê-lo!

210
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/8uup4sXbJhg

Se você tem um parceiro e quer descobrir se ele é compatível ou quanto tempo pode durar, este teste do amor verdadeiro é perfeito para você!

Em apenas 22 perguntas, você descobrirá quanta compatibilidade você tem com seu amor e quantos aspectos de cada um influenciam no relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 100 PERGUNTAS DESCONFORTÁVEIS QUE VOCÊ DEVE FAZER (OU NÃO) AO SEU PARCEIRO

O teste é dividido em partes de acordo com o assunto solicitado. Então, se você estiver pronto, continue descendo e faça o teste!

Pegue uma caneta, um lápis ou anote o número da sua resposta no seu celular/computador que no final daremos o resultado das perguntas.

Pergunta 1: Quanto tempo durou seu relacionamento mais longo antes de entrar neste atual?

  1. Durou bastante tempo, sou uma pessoa de relacionamentos estáveis e sérios, e geralmente duradouro.
  2. Não tenho muitos relacionamentos longos, de anos ou meses, mas geralmente tento procurar estabilidade.
  3. Eu nunca tinha tido um relacionamento antes, ou um que durasse mais de uma semana ou um mês. Acho que não tinha acontecido, porque não valia a pena e sempre terminava. Com essa pessoa, acho que estou quebrando meu recorde de tempo com um casal.
  4. Eu não tenho um relacionamento estável há muito tempo, na verdade, acho que nunca tive um relacionamento real, não achei que pudesse fazê-lo acontecer e ainda não sei se posso. Não gosto de me sentir ligado a nada ou a ninguém, embora seja verdade que às vezes a solidão seja pior.

Pergunta 2: Você se recorda como você e seu amor se conheceram?

  1. Nos conhecemos desde a infância, não me lembro exatamente como nos conhecemos.
  2. Nós nos conhecemos em um lugar que nós dois frequentamos (ou frequentávamos) muito.
  3. Nossos amigos nos apresentaram, porque temos amizades em comum.
  4. Foi por acaso, nos encontramos em um lugar que eu fui por insistência de um amigo.

Pergunta 3: Vocês foram amigos antes de serem namorados?

  1. Sim, desde que me lembro que somos amigos, frequentamos os mesmos lugares e sempre compartilhamos as coisas juntos.
  2. Nós éramos amigos um pouco antes de decidirmos ser um casal, enquanto estávamos nos conhecendo.
  3. Nós não éramos amigos antes, mas nos dávamos bem.
  4. De maneira alguma, nos odiávamos até a morte antes de ser um casal, ele(a) parecia uma pessoa irritante e insuportável, até que eu o(a) conheci melhor.

Pergunta 4: Hoje em dia, além de ser um casal, vocês também são amigos?

  1. Claro, amizade antes de tudo. Contamos um ao outro o que acontece em nossas vidas, discutimos tudo e temos uma excelente comunicação, até pedimos conselhos ao outro como amigos íntimo, porque é isso que também somos.
  2. Sim, talvez não sejamos os melhores amigos um do outro, mas somos amigos e temos o apoio incondicional da outra pessoa.
  3. Bem, eu não diria amigos, mas sei que posso contar com ele(a) sempre que preciso e vice-versa.
  4. Depende do conceito de amizade que se tem, eu diria que somos algo como colegas que compartilham um relacionamento mais íntimo, mas eu tenho meus amigos e ele(a) tem os seus.

Pergunta 5: Quais lugares vocês costumam frequentar para se divertirem?

  1. Não importa para onde vamos se estivermos juntos, isso é motivo suficiente para se divertir.
  2. Nós vamos a lugares diferentes, sempre tentando equilibrar as preferências um do outro e respeitar opiniões diferentes, e nos adaptamos para aproveitar o que o outro gosta.
  3. Às vezes, vamos a lugares que ele(a) gosta de ir e eu não me divirto como ele(a), mas tento me divertir e compartilhar o momento porque somos um casal e acho que exatamente a mesma coisa acontece quando vamos a lugares de minha preferência.
  4. Ele(a) sai com seus amigos e eu com os meus e nos divertimos muito juntos, ou vamos para um lugar novo e neutro, fora do qual preferimos cada um separadamente.

Pergunta 6: Quando vocês discutem, o que acontece após o momento da discussão?

  1. Quase nunca discutimos, porque quando estou estressado(a) ele(a) me acalma e o mesmo acontece ao contrário. Nós dialogamos mais do que discutimos. Se trocamos algumas farpas, sempre acabamos consertando e se desculpando.
  2. Tentamos consertar isso no momento, sem que a discussão fique feia e sem prejudicar um ao outro com insultos ou palavras ofensivas.
  3. Às vezes, não podemos resolver a situação e ficamos com raiva um do outro, mas depois de um tempo acabamos consertando. Embora, muitas vezes, também ocorra a discussão do mesmo problema quando tentamos resolvê-lo.
  4. Podemos passar um dia ou dois brigados, até morando no mesmo espaço, e mal conversamos um com o outro, mas apenas porque nenhum de nós cede e somos muito teimosos.

Pergunta 7: Se você tiverem que decidir algo juntos, como fazem isso?

  1. Sentamos para conversar e decidimos juntos, seja o que for. Às vezes, não precisamos conversar muito, porque apenas olhando um para o outro já sabemos o que o outro está pensando e concordamos. Nós concordamos facilmente.
  2. Às vezes achamos difícil concordar, mas conversamos sobre isso e entre os dois chegamos a um consenso, sempre respeitando a opinião do outro.
  3. Pode levar muito tempo para concordar, porque cada um pensa de maneira diferente, mas no final tentamos encontrar uma solução para tudo.
  4. Quase nunca concordamos em nada.

Pergunta 8: Que tipo de comida cada um gosta de comer?

  1. Gostamos de experimentar coisas novas em questões culinárias, por isso, se há um gosto que um dos dois conhece, o outro está disposto a experimentá-lo! Se decidirmos ir comer em algum lugar, não temos problemas em escolher o local.
  2. Temos gostos culinários semelhantes, que nunca foram um problema para nós, embora cada um tenha suas preferências.
  3. Não compartilhamos muitos gostos em termos de comida, porque somos muito diferentes, mas sempre nos respeitamos.
  4. Somos totalmente diferentes neste momento. Se formos a um restaurante e eu pedir uma salada, ele(a) quer um lombo. Se eu quero comida italiana, ele(a) quer japonesa. É um pouco complicado escolher um lugar para jantar.

Pergunta 9: Vocês compartilham um hobbie em comum?

  1. Sim, muitos; Nós gostamos de fazer quase sempre as mesmas coisas.
  2. Alguns, e aqueles que não compartilhávamos antes de ser um casal, agora são comuns, porque nos adaptamos um ao outro. Mas é claro que existem alguns que são únicos um para o outro.
  3. Alguns sim, mas não a maioria, temos hobbies separadamente.
  4. Quase nenhum dos meus hobbies coincide com o dele(a) e vice-versa.

Pergunta 10: Ambos gostam de animais de estimação?

  1. Sim, nós dois amamos animais. / Não, não gostamos de nenhum deles.
  2. Eu gosto de cães e ele(a) gosta de gatos, mas em geral nós gostamos de animais.
  3. Eu nunca tive animais de estimação, mas ele(a) tem um cachorro/gato, então eu faço um esforço para lidar com o animal, porque acho que não posso mudar isso nele(a).
  4. Ele(a) gosta de animais, não importa se são mamíferos, répteis, pássaros, peixes… eu, pelo contrário, não sei lidar com animais e tenho muito nojo/medo de insetos e bichos que rastejam.

VEJA TAMBÉM: AS 10 PERGUNTAS MAIS IMPORTANTES A SEREM FEITAS ANTES DE SE CASAR

Pergunta 11: E em relação ao sexo? Como vocês se sentem com a intimidade sexual?

  1. Nós nos entendemos muito, ele(a) sabe do que eu gosto e sei como agradá-lo(a). Procuramos maneiras de nos conhecermos em questões sexuais e sempre procuramos fazer coisas novas na cama.
  2. Às vezes ele(a) quer mais do que eu, às vezes eu quero mais. Estamos aprendendo a nos divertir, com paciência e muito cuidado e respeito.
  3. Às vezes eu não entendo o que ele(a) quer e sei que o mesmo acontece porque ele(a) não encontra a maneira exata de me fazer sentir satisfeito(a), mas às vezes alcançamos uma harmonia mágica total.
  4. Gostamos de coisas diferentes em questões sexuais. Sou mais ousado(a) e ele(a) é mais tranquilo(a), calmo(a), na dele(a). Sempre que conseguimos equilibrar esses pontos, trabalhamos muito bem na cama!

Pergunta 12: Fisicamente, o que mais te atrai nele(a)?

  1. Absolutamente tudo.
  2. Eu gosto especialmente de seu rosto, seus lábios e seus olhos, foi o que me fez apaixonar por ele(a).
  3. Bem, na verdade me sinto fisicamente atraído por ele(a), mas é verdade que ele(a) precisa se exercitar mais e melhorar algumas coisas para parecer melhor.
  4. Eu nunca me atraí por pessoas com características físicas iguais a dele(a). Pessoas como ele(a) nunca foram “meu tipo”, mas inexplicavelmente aqui estou sendo seu parceiro e ele(a) o meu.

Pergunta 13: O que ele(a) mais gosta de você sobre o aspecto físico?

  1. Estou quase certo(a) de que tudo, porque nunca ouvi reclamações e, sim, inúmeros elogios. Ele(a) gosta da minha aparência e do meu físico, eu o(a) atraio muito.
  2. Eu acho que ele(a) gosta muito do meu físico, que ele(a) se sente atraído(a) por mim, caso contrário ele(a) não estaria comigo. Recebi algumas críticas por aspectos que tenho que melhorar e até me inscrevi em uma academia, mas nada tão sério que diminua a atração dele(a) por mim.
  3. Ele(a) me critica muito sobre coisas que podem melhorar meu físico, mas sei que faz pelo meu bem, ou pelo menos acredito nisso.
  4. Eu sei que ele(a) nunca esteve com uma pessoa como eu, pelo menos em um relacionamento sério. Eu acho que sua pessoa ideal não tem o mesmo corpo ou rosto que eu e que ele(a) gostaria que eu parecesse mais com esse protótipo, mas ainda estamos juntos.

VEJA TAMBÉM: 130+ PERGUNTAS ÍNTIMAS PARA FAZER AO SEU NAMORADO

Pergunta 14: O que você mais gosta nele(a) sobre sua personalidade?

  1. Tudo, eu gosto do jeito que ele(a) é por dentro e por fora. Sei que ele(a) não é perfeito(a), sei que tem muito a melhorar e que tem falhas, mas isso é algo que eu amo nele(a). Ele(a) é o(a) homem(mulher) dos meus sonhos como ele(a) é.
  2. Certamente há coisas que eu mais gosto do que outras, mas ainda assim não mudaria nada, porque isso faz dele(a) quem ele(a) é. Sei também que, com o tempo, amadurecerá um pouco mais e algumas coisas mudarão para melhor.
  3. Sei que às vezes sou um pouco severo(a) e até exigente no que diz respeito às falhas dele(a) ou às coisas que não gosto nele(a), mas faço isso para que ele(a) seja uma pessoa melhor no futuro e pelo bem do relacionamento.
  4. Há muitas coisas que eu não gosto nele(a) sobre sua personalidade, porque não sou cego(a) e vejo seus defeitos como ele(a) pode ver os meus, mas isso não é um impedimento para o relacionamento avançar, pelo menos enquanto não discutirmos isso.

Pergunta 15: Você gostaria de mudar algo na personalidade ou no físico dele(a)?

  1. Não, porque aí não seria mais ele(a), mas outra pessoa. Eu sei que ele(a) tem que melhorar muitas coisas, mas não preciso alterá-las radicalmente.
  2. Alguns pequenos detalhes eu mudaria, mas apenas pelo bem do relacionamento, porque ele(a) também mudaria algumas características minhas que eu sei que ele(a) não gosta tanto.
  3. Definitivamente, eu mudaria algumas coisas, se pudesse, porque isso o(a) tornaria mais atraente para mim e com menos defeitos para melhorar o relacionamento.
  4. Muitas coisas, mas sem perder a essência do que é, porque gosto dessa maneira.

Pergunta 16: Como é o seu relacionamento coma família dele(a)?

  1. Excelente.
  2. Bom
  3. Não é tão bom.
  4. Péssimo.

Pergunta 17: Como é o relacionamento dele(a) com a sua família?

  1. Excelente.
  2. Bom
  3. Não é tão bom.
  4. Péssimo.

Pergunta 18: O que vocês pensam sobre ter filhos?

  1. Nós dois gostamos de crianças. / Não gostamos de crianças.
  2. Nós gostamos de crianças, mas ainda não é hora de ter filhos, não estamos preparados.
  3. Gosto muito de crianças e ele(a) gosta um pouco, embora ainda não tenha a ideia de ter filhos. (ou vice versa)
  4. Adoro crianças: sobrinhos, primos, filhos de meus amigos, irmão, amo todas elas e mal posso esperar para ter os meus! Ele(a) tem medo da ideia de ser pai/mãe e tem uma forte rejeição a esse problema. (ou vice versa)

VEJA TAMBÉM: 7 ÓTIMAS PERGUNTAS PARA DESCOBRIR SE SEU PARCEIRO ESTÁ PRONTO PARA CASAR

Pergunta 19: Como você se sente por estar com ele(a)?

  1. Como a pessoa mais sortuda do mundo.
  2. Feliz, protegido(a), seguro(a).
  3. Me sinto bem, mas seria a mesma coisa se estivesse solteiro(a).
  4. Quando não estamos discutindo, eu me sinto bem.

Pergunta 20: Como você pode definir em algumas palavras o que sente por ele(a)?

  1. Amor, profundo carinho, paixão… sem hesitar por um segundo.
  2. Estou apaixonado(a) por ele, e acho que é a primeira vez que algo tão intenso acontece comigo.
  3. Afeto, carinho e amizade…
  4. Amo e muita paixão.

Pergunta 21: Você pensa seriamente em compartilhar sua vida e espaço com ela(a)?

  1. Sim, eu penso sobre isso e acho que seria a experiência mais maravilhosa de todas, estou ansioso(a) por isso e não vejo a hora de morar junto com ele(a).
  2. Sim, acho que estaria disposto(a) a compartilhar minha vida com ele(a).
  3. Eu acho que seria um desafio, mas eu amo desafios.
  4. Seria difícil, quase impossível, especialmente se não pudéssemos consertar nossas diferenças de alguma maneira.

Pergunta 22: Vocês têm planos futuros como casal?

  1. Sim, fazemos planos o tempo todo, sonhamos juntos.
  2. Sim, estamos fazendo planos, mas sem pressa.
  3. Conversamos sobre isso em algumas ocasiões, mas prefiro deixar correr os dias e ver o que aparece no meio.
  4. Quase nunca falamos sobre isso, mas temos alguma ideia, principalmente sobre estarmos juntos.

RESULTADOS!

Agora vem a parte crucial desse teste do amor ao casal: os resultados que você deve comparar e que lhe darão a chave da compatibilidade em seu relacionamento.

Verifique cuidadosamente o que vem a seguir!

Maioria 1: Totalmente compatível. Vocês são feitos um para o outro e são como duas almas gêmeas que se encontraram para ficarem juntas por toda a eternidade. Se vocês trabalharem juntos, nada e ninguém poderá separá-los.

Maioria 2: Compatível. Vocês são compatíveis em muitos aspectos, mas têm diferenças em muitos outros. Se vocês souberem superar as dificuldades que aparecem na vida de casal, poderão ficar juntos pelo tempo que quiserem.

Maioria 3: Pouco compatível. Vocês têm pouca compatibilidade como casal porque há muitas coisas que os separam e os fazem discordar, mas vocês podem trabalhar nisso se se amam e alcançar um equilíbrio necessário para permanecer juntos por muitos anos.

Maioria 4: Pólos opostos. Vocês quase não têm compatibilidade, são como duas pontas de uma corda, uma de cada lado. Vocês devem aprender a unir esses extremos, a entender e compreender um ao outro e, acima de tudo, a se respeitarem como são. Afinal, o ditado de que “os opostos se atraem” é bem conhecido.

VEJA TAMBÉM:

40 perguntas simples para casais que querem (e precisam) se unir mais

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: