Tenha um Relacionamento mais Feliz e Duradouro com essas 5 dicas bem simples! | Me Apaixonei

Tenha um Relacionamento mais Feliz e Duradouro com essas 5 dicas bem simples!

727
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

 

Manter a chama do amor acesa no relacionamento nem sempre é uma tarefa simples. Mas é possível, com algumas dicas bem simples, construir um namoro/casamento feliz e duradouro. 

Não há soluções mágicas, basta cada um assumir o seu papel dentro do relacionamento e educar sua emoção e equilibrar seus pensamentos, conhecendo o papel de cada um.

Brigar ou gritar na hora da discussão não te dará razão, apesar de muitos pensarem que é assim que se ganha uma ‘briga’. Fala o que vem na cabeça também é um passaporte carimbado para frustrações desnecessárias.

O que faz com que um relacionamento dure mais?

Um relacionamento saudável e duradouro se baseia em pedir desculpas, saber perdoar, proteger a pessoa que você mais ama, para de apontar o dedo e assumir suas próprias responsabilidades, exigir menos e se mudar mais, sem querer mudar a realidade da pessoa que está ao seu lado.

Veja abaixo 5 dicas para ter um relacionamento feliz e duradouro:

1- Não avalie seu parceiro por seus erros

Muitas pessoas têm a mania de resumir os outros pelos seus erros, se esquecendo de suas qualidades e acertos. Precisamos entender que não temos que oferecer ao outro aquilo que não temos para dar e que nossos parceiros são bem mais importantes que os erros que eles cometem.

2- Antes de apontar um erro, elogie!

Muitas vezes a gente pensa que ao criticar nosso parceiro, ele(a) irá mudar porque o constrangimento que causamos nele apontando o erro será importante para a mudança, mas nos esquecemos que ao criticarmos, essa crítica fará com que ele(a) se feche ainda mais e coloque mais pilha na discussão.

Por isso, antes de apontar um erro, comece apontando as qualidades de seu parceiro!

3- Abrace mais e exija menos

Muitos exigem muito de si mesmos e esquecem de que isso só irá atrapalhar no decorrer do relacionamento. Por isso, ao invés de usar essa atitude, abrace mais, ame mais!  Isso é muito importante, mas, se não houver proteção emocional, a maioria acaba se cobrando excessivamente e, consequentemente, cobrando do outro também.

Ser tolerante e paciente consigo é fundamental para proporcionar reflexão às outras pessoas e provocar mudanças comportamentais. Doe-se sem reservas, mas, não espere a contrapartida do retorno.

4- Reconheça seus erros

Antes de queremos mudar os outros, precisamos mudar a nós mesmos. E o primeiro passo que temos que dar é reconhecer os nossos erros. Quem acredita que é sempre o outro que erra, irá bater na mesma tecla do erro até o fim da vida e nada irá mudar para melhor, até que tenha uma postura madura e assuma o próprio erro.

5- Seja carismático, empático e simpático

Ser empático é se colocar no lugar da outra pessoa, se preocupando com seus interesses e aflições. Ser simpático é demonstrar o que você sente por ele(a), compartilhando momentos e histórias. Ser carismático é distribuir elogios, demonstrar paciência e amabilidade e destilar sabedoria e afetividade.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂

Veja também:

Use essa palavrinha mágica e acabe com os conflitos em seu relacionamento!

Alguns dizeres foram inspirados no site vix.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: