Bolo de chocolate, café quente, amor de verdade... Você quer? | Me Apaixonei

Bolo de chocolate, café quente, amor de verdade… Você quer?

603
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Imagine que você adora bolo… Bolo de chocolate!

Está uma tarde chuvosa, daquelas preguiçosas em que você vê a vidraça escorrendo e mentaliza um bolo quentinho e uma xícara de café esfumaçando na sua frente.

Você acha que tem no armário quase todos os ingredientes para fazer o bolo exatamente como deseja: fofinho, num tom marrom quase café, com cobertura de brigadeiro e chocolate granulado, todo molhadinho por dentro, farto de cobertura. Huuummm!!!

Vai até a cozinha, acende o forno, unta a forma e começa a separar os ingredientes. Quando abre o armário, percebe que faltam alguns itens para um bolo perfeito. Não vai ter cobertura e talvez não fique tão escurinho como desejava…

Você pensa em desistir, mas quer muito o bolo e resolve tentar assim mesmo. Vai fazer a melhor receita que puder, com os ingredientes que tiver.

Conforme vai separando o que precisa, é difícil não lembrar daquela cobertura que faria toda a diferença. Talvez seu bolo fique sem graça, mas… Vamos lá, você já começou e agora não quer parar. Sente o cansaço de uma semana toda de trabalho. Talvez seja melhor comer qualquer coisa já pronta. Não! Você quer o bolo! Bolo de chocolate!

Um insite e você se recorda que na falta daquele leite condensado, pode tentar fazer a cobertura de outra maneira. Em seguida, com surpresa descobre que tem um pouco mais de chocolate no fundo do armário.

Aos poucos seu ânimo aumenta, à medida que descobre que tem tudo o que precisa para no final das contas, fazer o bolo como tanto desejava. Talvez dê um pouco mais de trabalho, mas vai valer a pena…

50 minutos depois…

Na mesa da cozinha você mira seu pedaço de bolo fumegante bem ao lado da xícara de café. Experimenta o cansaço das pernas por ter ficado em pé durante o preparo e observa a pia limpa, tão diferente de toda a bagunça de minutos atrás.

Você saboreia lentamente seu bolo, enquanto a chuva continua caindo lá fora, te fazendo se sentir a pessoa mais sortuda do mundo somente por aqueles minutos de uma deliciosa realidade que não teria acontecido, não fosse sua vontade gigantesca de comer o tal bolo de chocolate.

Agora… Finja ser a fada madrinha da Cinderela e transforme seu bolo de chocolate no seu relacionamento!

Seu cansaço quer te fazer se conformar com qualquer coisa que te dê pouco trabalho, ao mesmo tempo em que todas as suas células esperam viver aquele amor com toda a cólera e calmaria, com todo o companheirismo e solidão, com todo o amor e temor que você tem direito. Um amor de verdade, farto, bom de saborear, especialmente nos dias chuvosos.

Mas parece que sempre falta alguma coisa. Sempre que você sente estar enfim, vivendo esse momento, fica algo a desejar e seu bolo de chocolate nunca supre aquele seu imaginário.

Se você fuçar bem no seu armário interior, talvez descubra em você e no outro, tudo o que precisam para juntos elaborarem a melhor receita de relacionamento que já existiu. O que faltar pronto, vocês podem produzir!

Com um pouco de persistência e muita vontade, acredito ser totalmente possível sentarem-se à mesa da cozinha, cansados, ao lado de uma xícara de café, entreolhando-se, falando da sorte que têm em terem construído essa realidade.

Ainda que tenha sido preciso passar algum tempo em pé, apesar do cansaço, e que tenham feito certa bagunça para depois limparem… Valeu a pena.

Acontece que andamos cansados demais para seguirmos receitas, ou usarmos a criatividade para fazer o melhor bolo de chocolate com os ingredientes que tivermos.

Às vezes é bem mais fácil ir à padaria da esquina e comprar aquele bolo visualmente delicioso e saborear o bolo de caixinha mais frustrante da sua vida.

Satisfaz naquele momento, mas nunca supre a vontade de sentar na cozinha, numa tarde chuvosa, com seu amor quentinho, vendo o tempo escorrer pela vidraça enquanto você pensa na sorte que tem por saber improvisar os melhores bolos de chocolate…

Talvez essa seja sua receita para a vida toda.

Talvez vire até uma receita de família. 
—————————
Luciana Marques ®
Qualquer semelhança com cozinhas reais terá sido mera coincidência.
Gostou? Curte minha página e vem conversar comigo!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: