vida a dois

Nós merecemos alguém que não nos faça duvidar

O amor não nos deve fazer questionar. E toda a gente merece saber isso. Todos nós merecemos a chance de descobrir isso. Um amor seguro não é chato. Toda a gente está obcecado com a espontaneidade (porque ela é ótima, com certeza), mas estar confortável com alguém é também muito poderoso. Às vezes, nós amamos […]

Eu não ajudo a minha mulher, nós somos sócios!

Um amigo veio a minha casa tomar café, sentamo-nos e conversamos, falando sobre a vida… “Vou num instante lavar os pratos que ficaram por lavar”, eu lhe disse. Ele olhou para mim como se eu lhe tivesse dito que ia construir uma nave espacial. Então ele me disse, com admiração, mas um pouco perplexo: “Ainda

Não repartimos – partimos

Não, você entendeu tudo errado. Quando eu disse que era para a gente dividir, não estava falando sobre o guaraná de garrafa ou sobre aquele lanche enorme que a gente sempre pedia na nossa lanchonete favorita. Também não tinha a ver com repartir o bombom, rachar a conta, alugar um apê ou deixar nossas escovas de

Eu só mordo a orelha de quem eu gosto

Eu não sei demonstrar sentimentos de forma convencional, lidem com essa bucha – coisa da minha mãe, ela sempre fala “bucha” como sinônimo de contratempos; bucha, bucha e bucha! Mas, voltando aos sentimentos, que por sua vez também são pequenas e diárias buchas, acontece que eles flutuam organicamente dentro de mim, mas pouco pegam impulso

Doze fatos que só 12 anos de casamento irão te mostrar

Todo mundo sabe que a vida a dois nem sempre é tão maravilhosa como nas comédias românticas. Quase sempre, esse tipo de filme termina com um belo casamento, todos comemorando e os noivos felizes. Mas o que acontece depois disso? Como continua a vida de um casal que, aparentemente, está completamente apaixonado? Hoje, o Me Apaixonei traz o depoimento de uma mulher que está casada há 12 anos. Nunca entendi o sonho de algumas

Não seria a gente se não fosse intenso

Eu tenho uma personalidade bem forte, eles dizem. Se essa é a expressão certa para designar uma pessoa que não abandona fácil suas convicções, então tenho, sim, essa tal personalidade forte. E você, a pessoa que amo, veja só, também é exatamente assim. A gente poderia formar aquele casal que se completa, o positivo e

Quando foi que deixamos de agradar as mulheres?

Eu tenho uma teoria que tenho certeza que um dia, algum cientista social de Harvard vai escrever um artigo sobre ela e ser capa do New York Times, enquanto eu vou ser um daqueles velhos frustrados cuja maior glória da vida é ter pensado em inventar o feltro pra botar nos pés da cadeira pra

Descobri que o grande amor da minha vida está prestes a se casar

Pode me chamar de brega, de bebum ou de “Reginaldo-rossiano”, eu juro que não ligo. Hoje, o meu problema é muito maior: descobri que o meu grande amor está prestes a se casar e, diferente do que ocorre na música “Garçom”, ela não me avisou por carta. Aliás, ela nem sequer me avisou. Acredita? Como

Gente, qual a graça de se apaixonar à primeira vista?

Eu nunca entendi de onde veio essa coisa do amor à primeira vista. Procurei no Google e não achei nada sobre os primeiros relatos literários do amor à primeira vista. Parece que ele sempre existiu. Sempre existiu, mas nunca fez sentido, convenhamos. Nunca fez e ainda não faz. Eu não confio em gente que se

Hoje já não somos mais nós dois

Chego em casa vazio. Eu e a casa. Ela me come, me devora e me faz ficar parado na porta durante alguns segundos. De tênis velho e cara de pouca reação, dou passos que eu desejava muito serem falsos. Se você soubesse como dói olhar tuas fotos e saber que você não vai voltar… Não

Será que você é o amor da minha vida?

Essa é uma das frases mais subjetivas e pouco precisas que já ouvi de alguém falando para outra. Explico. Ela é uma afirmação feita sob um estado emocional não muito confiável e estável, parece a decisão de fazer uma tatuagem com o nome da pessoa amada. No momento em que se faz esse tipo de

Simples gestos às vezes valem mais que um “eu te amo”

Nós estamos acostumados a sentimentos e ações verbalizadas. “Eu te amo”, “eu vou ficar para sempre com você”, “eu nunca vou te trair”. Agimos como se palavras valessem como uma garantia, como um contrato assinado. Ele nunca vai te trair porque disse isso. Ela te ama porque disse isso. Fazemos isso porque nos traz alento,

Eu sempre fingi que você era o cara certo

Eu não gosto da ideia de admitir pra alguém que, na verdade, tudo aquilo que construí em minha mente estava mais para realidade virtual, daquelas parecidas com jogos de computador. Mas se eu pensar sobre isso e admitir pra mim mesma, mesmo que relute, no momento seguinte vou reconhecer – em silêncio – que é

O amor que valeu

Vamos ser sinceras: são poucas as pessoas que começam um relacionamento sem expectativa alguma de que dê muito certo. E, na nossa concepção – que veio direto dos filmes da Disney -, a expressão “dar certo” é relacionada a amores intensos e puros, vida inteira e felicidade infinita, até virarmos os velhinhos de “Up –

Rolar para cima