vida a dois

Preciso tirar umas férias de você

Ultimamente sempre me ponho a escrever ao final da tarde, com uma xícara de café com canela bem quente ao lado. Ou tento. É que também ultimamente tenho estado bloqueada para falar um pouco sobre essas coisas que a gente vai sentindo, sentindo, mas não tem nome. Acho que cheguei àquele estado inerte da vida […]

Se você estiver lendo… Saiba que eu te sinto, te escrevo e te amo

  Que a nossa maior briga, seja aquela durante a noite para dividir o cobertor. Eu resolvi aceitar algumas palmadas da vida, sem lamentar a dor. Aprendi, de uma vez por todas, que ninguém vai ser, perfeitamente, como idealizamos. Portanto, não espere consideração, muito menos, que os outros façam o que você faria. Não espere

O fim só existe porque algumas coisas foram feitas para não serem eternas

O que há de tão assustador no fim? É algo tão simples e esperado. Nascemos já a saber que tudo acaba um dia. Encerramos milhares de coisas todos os dias, encerramos a embalagem de produtos, encerramos telefonemas, encerramos contratos, encerramos fases, encerramos conversas, programações, viagens, exercícios e refeições. E porque é tão difícil encerrar relacionamentos?

Não se guarda ninguém dentro de um potinho

O cara sempre corre e ajeita a Vida para conseguir jogar aquela pelada. A mulher inventa espaço na agenda para aquele encontro com as amigas. E cada um se pergunta “por que não tem essa intensidade pra mim também?”. Fica uma birra ou implicância sobre o tanto de esforço que um dos dois, às vezes,

Só eu sei o que é amar

Ainda que os amigos digam… Que não devo perdoa-la. Não ligo para o que dizem, Pois o que eu sinto, a eles não os abala. *** Só eu sei o que é amor, Apesar de ser esquecido. E sentir aquela dor, De ser marido traído! *** Sofro tanto por este amor, Que me deixa amargurado.

O que a hipocrisia tem feito com os relacionamentos atuais

Eu sou a maior adepta da monogamia. Há quem diga, por essas e outras, que sou careta, antiquada, e outras acusações comumente direcionadas a quem tem certa resistência a toda essa modernidade que chega a ser assustadora. Apesar disso, não consigo – e eu juro que tento – compreender a hipocrisia de algumas pessoas em

O amor é quando a gente mora um no outro

É, o amor tem dessas. A gente não espera, não pede, não escolhe. Não é como roupa, que se não serviu, a gente vai até a loja, troca e pronto. Aliás, como seria esse mundo se o amor fosse vendido em bancas, araras e prateleiras? Vou além: e se o amor fosse feito sob medida?

A pessoa certa mas na hora errada

O que você faria se estivesse se envolvendo com uma pessoa incrível que surgiu num momento em que sua vida está seguindo na direção contrária? É tão difícil chegar numa conclusão clara onde o que está em jogo é sentimento, tempo envolvido e projetos de vida. As escolhas que fazemos envolvem sempre duas opções que

Relacionamentos amorosos não vem com bula

O quanto você sabe do amor não depende de quantos manuais já leu ou de quantos poetas conhece. Depende de quanta doçura cabe naqueles olhos. De quanta segurança há naquele abraço, de quanta pressa tem o seu coração em bater quando ele(a) chega, mesmo que essa cena já tenha se repetido um milhão de vezes.

A estranha mutação de uma mulher ciumenta

20h23. Ele ainda não ligou. Também não mandou mensagem. Ela pensa: “Eu não tenho motivos para sentir ciúme. Estou feliz por ele estar se divertindo com os amigos e tomando um chope bem gelado!”. 21h33. Nenhuma chamada perdida. Nenhuma chamada atendida. Nenhuma mensagem recebida. E não é culpa do sinal da TIM que, milagrosamente, está

Porque eu cansei de tentar entender…

Eu voltei para casa procurando seu abraço, seu afago e seu sorriso. Que bobagem, sei que você não estaria lá. Então eu ligo o rádio, aumento o volume e coloco a nossa canção para tocar. Aquela que diz “Estranho seria se eu não me apaixonasse por você…”. E quer saber? Eu perdi muito tempo com pessoas

Namore com uma pessoa que sinta orgulho de ti

Namora com uma pessoa que deixou o passado para trás, e que pensa num futuro ao teu lado. Namora com uma pessoa que não tenha dúvidas. Que seja presente, e nunca ausente. Uma pessoa que te conforte, te oriente e te apoie. Namora com uma pessoa que não tenha desculpas, apenas em pedidos de arrependimentos

Não confie num cara que faça de você uma opção mas sim numa escolha

Hoje, ouvi alguém comentar com uma amiga: “Eu juro que quero acreditar que existem homens que prestam. Mas como é que se consegue acreditar neles?”. Eu tenho algumas sugestões. Não acredites num homem que pede o teu número de telefone e não liga. Acredita naquele que liga e diz: “Bom dia”. Não acredites num homem

Alguns só vão nos amar quando a gente deixar de ama-los

Algumas pessoas só nos vão valorizar quando nós tomarmos a decisão de partir para outra. Quando nós já não lhes proporcionarmos o apoio que elas tinham como certo, quando nós já não lhes enviarmos mais as mensagens doces que elas antes ignoravam, quando nós já não as recebermos de braços abertos de cada vez que

Rolar para cima